Marcadores principais

#ChangeBrazil - sobre as manifestações

18.6.13


Agora podemos dizer que os brasileiros finalmente acordaram. Deixaram um pouco de lado o futebol, samba, televisão, e sei lá mais o que, saíram do facebook e foram para as ruas. Ótimo! Mas sempre tem aquelas pessoas que questionam, que acham que todos deveriam cuidar da própria vida, que 20 centavos não fazem diferença para ninguém e que o país tá bom do jeito que tá.

Em primeiro lugar, essas pessoas tem que se ligar que não é tudo por causa de 20 centavos. Se bem que se fosse apenas por 20 centavos, já seria motivo suficiente. Conversei com meu ex-professor de história e ele falou algo super interessante: se dez pessoas, durante 200 dias de um ano, andarem de ônibus uma vez ao dia, no fim do ano, o governo terá lucrado 400 reais a mais dessas pessoas juntas. E 20 centavos hoje, 20 centavos amanhã, em dois meses, gastei 12,00 reais. Em quatro meses, 24,00 reais.

Claro, a gente nem se dá conta do que pode fazer com 20 centavos, mas o governo sabe exatamente o que fazer. Se não soubesse, não aumentaria o preço. E o que me irrita de verdade é aumentarem o preço sem aumentar a qualidade. Você precisa pagar um valor absurdo para se espremer dentro de um ônibus.

Mas, como eu já disse, não é apenas por causa dos vinte centavos. Tem haver também com o dinheiro gasto em coisas desnecessárias e a corrupção. Ok, ok, ninguém pode voltar no tempo. O dinheiro gasto já era. Mas se o povo não fizer nada, o governo vai continuar gastando em coisas desnecessárias e a corrupção continuará viva. Simples assim.

Olha, você pode até não concordar. Achar que os manifestantes são baderneiros. Achar que o país está bom assim, que mudanças não são necessárias. Mas você não pode impedir as pessoas que querem melhorar tudo isso aqui de fazer barulho. Essas pessoas cansaram de esperar mudanças e resolveram buscá-las.

Então, pouco me importa a imagem que o Brasil terá no exterior. Pouco me importa se essas manifestações mancharem de vez nossa reputação mundial. Se ninguém agir, tudo vai continuar igual. Sou 100% a favor das manifestações pacíficas. Nós somos a nova geração, não é todos que dizem que somos o futuro do país? Estamos apenas correndo atrás do futuro que queremos.

E para terminar, deixo aqui um vídeo que explica o que está acontecendo no país. O áudio está em inglês, mas tem legendas, vi no blog da Line (inclusive ela me indicou para postar. Obrigada!) :



Se você também quer mudar nosso país, faça barulho. Espalhe as hastag #ChangeBrazil no twitter, faça um post em seu blog, tumblr, qualquer lugar. Toda a ajuda é válida. Esse é o começo de uma possível revolução, mas que só acontecerá de verdade com todos unidos.

22 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc. Isso já deveria ter acontecido faz muito tempo. Tipo, eu to louca para participar de alguma manifestação (mas de uma forma pacifica). Pela primeira vez na vida eu acho que eu tenho orgulho do Brasil. Fiquei ainda mais orgulhosa por eles usarem uma das frases da minha trilogia de livros favoritos (Jogos Vorazes):
    #TodaRevoluçãoComeçaComUmaFaísca

    Mudando de Assunto: Amei o novo blog, super lindo e perfeito! To viciada na musica da semana e a culpa é sua kkkkkkkkkkkk. Serio, a musica é tão boa que me deu inspiração para escrever (o que é bem raro)
    Bjos!

    mybarbieserie.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoraria participar de alguma, mas ao mesmo tempo tenho um pouco de medo de dar a louca na polícia e eu estar no meio...
      Somos duas! Pela primeira vez na vida, o povo resolveu fazer alguma coisa, agora dá pra se orgulhar do nosso país ^~^
      Também super adorei o uso da frase, ficou perfeita! #Orgulho

      Haaa, obrigada!! Eu me viciei nela e como sou má resolvi fazer todo mundo se viciar também u--U kkkkkkkkkk Que bom que ela te inspirou ;)
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Finalmente o Brasil acordou! E realmente como você Taís, estou sentindo orgulho do meu país, meus amigos até brincam comigo porque eu sou viciada em Inglaterra, mas não quer dizer que eu não honre a pátria. Seria legal participar de uma manifestação, aqui mesmo na minha cidade vão fazer amanhã, e eu acho super certo protestar por nossos direitos.
    O novo blog está lindo!
    xoxo

    candy-yeah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou para acordar, mas antes tarde do que nunca \O/
      Sabe, sinto orgulho das pessoas estarem correndo atrás daquilo que querem ao invés de esperarem sentadas que tudo se resolva. E sinceramente, acredito que isso tudo vai melhorar (muito) o Brasil ^^
      Ha, liga não pros amigos =P A Inglaterra é mesmo linda, haha!
      Bem, na minha cidade tem manifestação nessa quinta-feira *O*

      Muito obrigada Júlia ;)
      XOXO ♥

      Excluir
    2. É isso ai, nesse ritmo agente muda o Brasil! Aqui na minha cidade começou hoje 17:00 hrs, foi tudo na paz, eu queria ter participado mais pena que não deu :/. E o incrível é que são jovens mesmo que estão batendo de frente com o governo sem medo, eu pensei que esse dia não chegaria. Mais chegou hehe

      Aaah, mais sobre o novo blog também tem que falar né: Adorei, eu adoro o CS e tenho certeza que também vou adora esse, ainda mais com fotos tiradas por você :D

      bjs - Acoglados

      Excluir
    3. Mudamos sim ^^ Pena não ter dado para você ir... Aqui na minha cidade vai ter hoje (dia 20), lá pelas 18:30h \O/ Tomara que tudo seja na paz também.
      Também achei que esse dia nunca chegaria, mas para nooossa alegria, chegou *O* #MuitaEmoção

      Haa, obrigada Bru >3<
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Concordo contigo, sua linda ^O^ Sei que 0,20 centavos não é pouco, mas também acho que não é motivo para uma baderna dessas .-. Porém esses brasileiros demonstraram determinação, ou como você mesma disse, acordaram ♥

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \O/ Acho que esses 20 centavos foram a gota d'água, e por causa dessa gota, o Brasil acordou ^^
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Que mudem esse governo ^^

    acatattack.blogspot.com.br
    <flor, se quizer ajuda na divulgação do seu lindo blog é só pedir ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já passou da hora de mudar ^~^
      Muito obrigada fofa >.< bom saber que posso contar com você :D

      Excluir
  5. "Se ninguém agir, tudo vai continuar igual." Falou bonito, Taís!
    Pior que é esses 20 centavos realmente nem são a história toda - e mesmo assim já são grande motivo para a manifestação -; tem a educação, a saúde e a segurança, todas em péssimos estados na atualidade, portanto, nós temos mesmo é que correr atrás de nossos direitos. Afinal, temos direito ou não temos? =/ Só não concordo muito com o ato de vandalismo que alguns praticam. Mas, enfim, espero que tenhamos bons resultados e ações por parte do governo, depois disso tudo. Porque né, se eles não fizerem nada, agora que os brasileiros acordaram de vez, vai ficar difícil colocar ordem nas coisas - e fazerem o que bem entendem.

    Obs: Alex Goot na música da semana? Ownnn, amei! Gosto muito dessa música! Já ouviu Living Addiction? Tipo, perfect!

    Beijos...

    ♥ SammySacional ♥
    ♥ Dando Uma de Escritora ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks! Adorei essa frase que - por milagre - saiu da minha cabeça kkkk"
      Temos direito sim! Sabe, eu abriria mão do país do futebol pelo país da saúde e educação sem pensar duas vezes. Não que futebol não seja legal, mas tratar como prioridade a cima de tudo é errado =/
      Sim, como eu disse sou a favor de manifestações pacíficas. Mas sempre terão vândalos no meio que se aproveitam da situação. Whatever.
      Eu tenho certeza que alguma coisa vai mudar =D Não há como o governo agir como se nada estivesse acontecendo. Queremos mudanças, e queremos agora \O/ Estamos todos BEM acordados.

      Obs.: #Amamos! Living Addiction e Secret Girl são minhas músicas favoritas dele (tanto que fiquei na dúvida em qual colocar) *----*
      Perfeição Extrema ♥

      Beijos ;)

      Excluir
    2. Eu também faria essa troca, Taís. Todos os esportes são importantes, claro, mas saúde, educação e segurança tão prioridades em todos os lugares do mundo - ao menos, deviam ser -, daí, né, agora a população vai correr dos direitos. E eu espero mesmo que a coisa mude de figure - para muito melhor! - e que os esforços tenham valido a pena. :')

      Excluir
    3. Espero o mesmo ^^
      Esportes são importantes, mas não são o "centro do universo".
      :D

      Excluir
  6. Acho super certo as manifestações, só me deixa triste e com vergonha são os vândalos que se misturam na multidão :/

    Amei seu blog.

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso o mesmo =/ Por que vândalos, por quê?
      Obrigada ;)

      Excluir
  7. Que lindo seu layout!! *-------* Estou encantada!!


    Adolecentro

    ResponderExcluir
  8. ta acordando, tomara que continue assim.

    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É muito legal saber que todos estão se unindo numa só força para mudar o nosso país. Claro que eu também vou contribuir com o meu próprio post, estou agilizando esta área. ;)

    Estou seguindo este seu blog, e aceitaria de muito bom grado não só continuar a ser afiliada do outro, mas também desse, se fosse possível. ;3

    Sim, é provável que eu coloque o link deste post na minha postagem,porque vou fazer uma recolha para divulgar mais. ;)

    Bjos
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade \O/ Super legal! Já li seu post, adorei.
      Eu já iria te perguntar se iria querer se afiliar a esse >.< Pode substituir o antigo da elite, já não será mais atualizado mesmo, coloque o A Minha Maneira de Ser no lugar ;)
      Curti sua ideia de divulgar postagens ^^
      Beijos ♥

      Excluir