Marcadores principais

Qual o livro que te fez começar a gostar de ler?

21.6.13

Um dos meus livros favoritos











Acredito que todos os bons leitores começaram a gostar de ler pra valer depois de algum livro especial que os fez perceber que ficar horas folheando páginas pode ser divertido (eu asseguro que é uma das melhores coisas do mundo ♥).

Desde pequena eu sempre adorei livros, tanto que tenho até hoje uma coleção enorme de livros infantis. Mas o problema surgiu quando chegou a hora de ler livros maiores. Admito: já julguei livros pela finura e pela capa, talvez por isso tenha demorado tanto para encontrar algum que me fizesse reaprender a gostar de ler.

Mas um belo dia, uma amiga chamada Raquel me indicou o livro Se ele vier, de Janaina Vieira. Foi com ele que eu aprendi que livros grandes são legais e que escolher apenas livros finos não leva ninguém a lugar nenhum. Ok, hoje eu vejo que esse livro é bem curto, tem apenas 96 páginas, mas foi ele que me motivou a ler livros maiores. Depois de lê-lo, passei a devorar um livro atrás do outro, e minha booklist no skoob não para de crescer!



Perguntei para algumas blogueiras que livro as fez começar a gostar de ler. Vamos ver o que elas responderam?
Tifane: Bom eu leio desde pequena, a minha mãe sempre gostou de ler também e sempre me incentivou a ler, mas eu confesso que antes eu tinha muita preguiça de ler, e só pegava aqueles livros menores. Eu me lembro que eu comecei a me interessar por livros quando tive que ler O Vendedor de Sonhos pra fazer um trabalho. Eu só sei que eu gostei tanto do livro que eu me empolguei e li ele em dois dias! Fiquei totalmente apaixonada pela literatura, e comecei a ler outros livros e vi o quanto eu gostava de ler. Muitas pessoas sempre me incentivaram a ler mais e até hoje eu não parei e espero nunca parar! Blog: Liphstik
Sâmmy: Bem, eu lia alguns livros desde pequena mesmo, mas o livro que realmente me transformou na leitora que sou foi Minha Vida Fora de Série. Comecei a ficar encantada com a narrativa, a história, os personagens... E passei a procurar outros livros do gênero e então, uma coisa levou a outra. E, bem, hoje gosto de ler vários gêneros diferentes e sou apaixonada por literatura. Simples assim <3 Blog: SâmmySacional
Yasmin: Desde que eu me entendo por gente eu leio, mas nunca foi uma paixão, na verdade era maquiagem haha'. E eu sempre lia devargazinho. Livros de 100 páginas, por exemplo, em quase 1 mês (não to mentindo! kk' eu era meio lerda, vamos dizer assim), e depois que eu li Fazendo meu filme 1 - A estréia de Fani eu me apaixonei por a leitura, e desde então leio livros de 300 e pocas páginas em dois dias, de tanto que eu sou fissurada, eu não posso entrar no site da Saraiva, e que eu quero comprar todos (mas minha mãe não deixa kk'). E desde então sou apaixonada por ler. Blog: Sweet Secret Fantasy
Carol: O primeiro livro que li, e que também me fez virar uma amante da literatura foi A Fantástica Fábrica de Chocolate. Me fez experimentar pela primeira vez o sentimento de viajar nas palavras! *-* Blog: Controvérsias
Isabella: Então, o primeiro livro que me levou a querer ler cada vez mais e mais foi A Morte e Vida de Charlie St. Cloud, esse livro é simplesmente perfeito, mostra que independente do que acontecer, você nunca pode perder as esperanças. Com ele eu pude ver o quão magnifico é se deixar levar por aquelas pequenas palavras expostas em folhas. Que ao viajar no universo de livros, você pode deixar sua imaginação fluir cada vez mais. E dali em diante, eu sempre fui apaixonada por livros. Foi por causa deles que me tornei uma Tributo e sempre a disposição de ler mais e mais :)
TaynaraFoi o livro O Estudante (: Ambas do blog: Criatividade a Mil
Mylena: O Pequeno Príncipe foi o primeiro livro mais grande que li e eu amei. Não que me marcou tanto quanto os que leio hoje, mas eu gostei demais da leitura. Blog: Caçadora de Borboletas
Agora é sua vez de responder: qual o livro que te fez começar a gostar de ler?

28 comentários:

  1. Meu livro foi um pequeno sobre historias de terror que ganhei na escola, mas o que me fez me apaixonar pelos livros (e por anjos kkk) foi Fallen da Lauren Kate.
    Amo ler, é uma das melhores experiencias que se pode ter. É tão bom se distanciar da realidade e viver as vidas dos personagens... não tem preço rsrsrs
    P.S: Taís, vc esta aceitando afiliação com blogs?
    Bjos!

    - Garota em Chamas
    mybarbieserie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza \O/ fugir da realidade lendo histórias aleatórias, mergulhando na vida dos personagens, sentir o que eles sentem... É incrível ♥ haha!
      Estou sim! Interessada? u__U
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Ah, eu quero esse livro "Fazendo meu filme" *OO* Mas o livro que me fez uma fissurada pela leitura, MAIS do que eu já era, foi o "Minha Vida Fora de Série" :3 Esse SIM, é um livro bom :D

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia FMF, super recomendo, é PERFEITO! \O/
      MVFS já está a muito tempo na minha lista de livros que quero ler ♥
      Beijos ^^

      Excluir
  3. "A marca de uma lagrima" meu primeiro livro, me fez chorar e me apaixonar pela literatura ♥ Tipo ele era da minha mãe, depois virou meu e vai pra minha filha hsuhshs *-*

    Taís, eu aceito sim me afiliar aqui, vou colocar o nome lá no blog!

    bjs
    Acoglados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li resenhas de A marca de uma lagrima, todas positivas! Talvez eu leia um dia *----*
      Livro passando de geração em geração, hein! ashaushaus"

      Obrigada, já coloquei aqui também!

      Beijos ♥

      Excluir
  4. Nossa outra coisa também é não julgar o livro pela capa,e muito menos pela finura né dona Taís kkkkkk
    O importante é ler! como diz a minha mãe: ler faz bem pra saúde kkkk

    beijocass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Okay, esse puxão de orelha eu mereci senhorita Tifane u__U ASHUASHUAS"
      Haram, muito bem para a saúde <33
      Ler é vida!!

      Beijosss ♥

      Excluir
  5. Ah o livro que me fez começar a gostar de ler foi o "Tipo assim ,Clarice Bean " . Eu peguei ele na biblioteca da escola só por pegar mesmo e acabei amando o livro ,incentivei minhas amigas a lerem ele também e no final ele passou por toda a escola ,sendo recomendado por todo mundo. É um livro muito bom mesmo , eu não tenho livros :( os que leio eu pego na biblioteca da escola(que ultimamente vive fechada ) então o jeito é baixar pela internet mesmo . Ótimo blog Thais ,parabéns. Bejioooos. / Viih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \O/ Que incrível essa recomendação passando de uma pessoa pra outra!
      Eu tenho esses da foto e mais uns dois ou três... A biblioteca da minha escola é meio pobre, só tem infantis quase e quando vem algo interessante, alguém retira e perde o livro. Trágico.
      Ai eu costumo pedir para minha mãe retirar para mim na escola estadual em que ela trabalha, lá sim tem livros que eu curto ^^
      Muito obrigada Viih :D Beijos ♥

      Excluir
  6. Quando eu era criança, também tinha minhas coleções enormes de livros infantis, mas já maior uma amiga de minha mãe me emprestou dois livros da coleção Os Karas do Pedro Bandeira, até que não eram tão grandes mas acho que o gênero não me interessou e garanto pra você que ainda tenho um na minha casa. Então resolvi ler um livro que talvez me chamasse a atenção, optei pelo Crepúsculo, da Stephenie Meyer, no começou eu até li um pouco, mas eu achei que seria igual ao filme sabe, o encostei por um mês eu acho, e nas férias voltei a lelo e ao decorrer das páginas fui me apaixonando mais ainda, não conseguia ficar um dia sequer sem ler,e pude perceber que era melhor que o filme. Então foi assim que comecei realmente a gostar de ler. Agora estou com o Lua Nova, Eclipse, e o Marley e Eu que compre, mas me falta coragem e tempo haha, sou muito lerda.
    xoxo

    -Califórnia Girl-
    PS: acho que meu comentário ficou muito grande haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros SEMPRE (são raras as exceções) são melhores que filmes! haha ♥ Leia Marley & Eu, super recomendo, é ótimo! Nada ver ser lerda, o importante é ler ^^

      Ps.: sem problemas, AMO comentários grandes! Hehe!

      Excluir
  7. Vish, a minha ficou uma das menores respostas... '-' E eu achando que era só pra dizer o nome do livro... UASHAUSHUS'
    Adorei as respostas das outras meninas! *--* Já te coloquei na elite, viu?

    Beijo!
    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUASHUAS" Nada a ver Carol u__U Fiz a mesma pergunta para todas, algumas detalharam mais, outras menos... O importante é que participaram ♥
      Okay! Coloquei você também ^^
      Beijos ;)

      Excluir
  8. Olha eu ali! kkk' Adorei o post, e oque as outras meninas responderam (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Todas as respostas ficaram bem legais mesmo né?

      Excluir
  9. O primeiro que eu li foi Coraline e AMEI *-* Mas o que me despertou vontade de ler foi o livro "Ternura e Desejo", é um romance espírita sabe? Eu amei <3 Bom, adorei as respostas!
    Beijo :*
    http://blog-part-of-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha ouvido falar de Coraline e uma hora dessas vou ver se leio :D Acabei de dar uma olhada na sinopse de Ternura e Desejo e gostei dela! Parece mesmo ser um livro legal ^^
      Beijo ♥

      Excluir
  10. O livro que me incentivou a ser uma bookaholic foi A Última Música - apesar de já gostar de ler, foi o primeiro de literatura juvenil -. Até então, sempre que vou a um lugar que há livros para vender, nunca deixo de dar aquela "olhadinha"... HAHAHA Minha mãe é que não gosta muito da ideia de eu ser uma bookaholic porque...vejamos, é necessário ter baús de dinheiro! haha

    Beijos ♡
    World Cutest | Twitter pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a coincidência: estou lendo a última música agora, haha! E está bem legal =3
      Também sempre dou a olhadinha básica, porque né, é preciso u__U
      Estamos no mesmo barco: meus pais vivem reclamando dos gastos em livros =P
      Beijos ♥

      Excluir
  11. O que me incentivou a ler, não foi um livro e sim um gibi, turma da mônica, eu amava e ainda amo aquilo tenho 12 edições. Assim que gostei de gibi fui lendo livros, nunca julguei livro pela finura e sim pela capa, se ela me interessa-se eu queria o3o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu não gosto muito de gibis? :~X
      Acho que porque conheci eles na época em que não curtia muito ler...
      Mas as vezes dou uma lidinha e turma da Mônica é bem legal ^^

      Excluir
  12. Nossa, comecei a ler com 8 anos, e acho que um dos primeiros livros um pouco mais grossinhos que li foi o "O Livro que Ninguém Vai Ler", isso mesmo! õ/

    Kisses <3
    Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk "O Livro que Ninguém Vai Ler", nome gozado para um livro U--u mas criativo ^^
      Beijos ♥

      Excluir
  13. Haha, eu acho que também julgava os livros pela quantidade de páginas, que besteira! Só esse ano eu fui tomar gosto pela leitura, e amei que amo ler agora haushua *-*
    O primeiro livro (grosso e que li por vontade própria, no começo do ano), foi Percy Jackson e o ladrão de raios. Ele quem me fez gostar de ler! Mas decidi parar de lê-lo por causa de minha mãe, da minha religião e dos temas que ele aborda...
    Mas ainda amo ler, e quero ter muitos livros para devorar haha!
    Beijos!

    ForeverBia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita besteira de nossa parte né Bia? Quanto tempo perdido...
      Ha, sei... Pena você ter interrompido a leitura já que estava gostando, mas o importante é que o gosto pela leitura ficou né? hehe!
      Beijos ♥

      Excluir
  14. Em primeiro Lugar amei o novo blog e já estou seguindo,Nunca tinha ouvido falar sobre a Minha vida Indecisa mais ele parece ser muiiiiiito interessante e o Livro que me fez começar a gostar de ler foi Garotas da Rua Beacon 3 (começei pelo V.3 #queideia)Ele eer Perfeito e tenho um grande ciúmes dele!
    http://moda-pormoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ^~^
      Minha vida Indecisa é um dos melhores livros que já li, suuuuper recomendo! ♥

      Excluir