Marcadores principais

Sobre pássaros, gaiolas e pessoas

18.6.13


Lembro que quando eu era bem novinha, eu tinha um casal de passarinhos lindos, um era verdinho e o outro amarelinho. Um dia qualquer, fui ver eles e encontrei a gaiola vazia. Na época, meu pai falou que eles haviam fugido, só uns dois anos depois me contou que ele mesmo havia os soltado. E disse que eles voaram felizes.

Na época em que eles sumiram, lembro que fiquei bem triste. Eu queria eles ali, na gaiola, perto de mim como sempre. Eles me deixavam feliz quando eu os olhava. Mas eu estava sendo egoísta. Estava pensando no que seria bom para mim, não no melhor para eles.








Uma coisa que pássaros e gaiolas me ensinaram é que não devemos prender as pessoas, seja por qual motivo for. Se elas desejarem ir, se for o melhor para elas, devemos permitir. Não é justo privar alguém da felicidade para nosso próprio bem estar. Os pássaros e as pessoas nasceram para ser livres.

Hoje eu fico feliz ao ver pássaros voando livremente no céu. Sinto a alegria deles em mim. Uma sensação bem melhor do que a que tinha quando os deixava presos. Do mesmo modo será se permitimos que as pessoas que amamos saiam da gaiola. Elas serão felizes e essa felicidade delas será transmitida para nós, o que nos fará felizes também.

Depois de um tempo eu superei a saudade dos pássaros e aprendi a amá-los de longe. Me contentei com a felicidade deles e aprendi a amar outras coisas próximas de mim também. Mas nunca os esqueci. Assim também acontece com as pessoas. Vai por mim, com o tempo a gente supera.

Um comentário:

  1. Oi ^^
    Eu também sempre quis ter passarinhos.Mas nunca tive coragem pois imagino o quão ruim deve ser ficar preso.Servir de enfeite pra nós sere humanos.Imagino o quão ruim deve ser ficar vendo outros passaros passarem batendo suas asas e nunca poder fazer o mesmo.
    Hoje aina penso em comprar passaros mas pra solta-los na natureza e ve-los felizes voando ^^
    Beijos
    http://ellyfanfics-ef.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir