Marcadores principais

Conto: A arte do destino - parte 4

29.7.13





As próximas duas semanas passaram literalmente voando. Nos primeiros três dias, Amélia e seus pais se instalaram na casa de dona Melina e senhor Vinícius, e conversaram bastante. Nos dias seguintes, apenas preparativos para a festa de casamento.

Tinham de checar se a decoração estava saindo como planejado, decidir as músicas que tocariam na festa, encomendar os aperitivos que seriam servidos... Era muita coisa para ser feita em apenas duas semanas. Tanto que a mãe de Amélia reclamou baixinho sobre a desorganização dos pais – bem baixinho, ninguém ouviu. Mas tudo deu certo no final. Bem, quase tudo.

- Olá Bianca, quanto tempo minha filha! – Essa era dona Melina, cumprimentando a irmã de Dona Liana, automaticamente sua filha, na entrada do salão de festas.
- Bem vinda a nossa festa, querida! – Disse senhor Vinícius.
- Mãe, pai, meus parabéns! A decoração ficou realmente linda. – Comentou Bianca.

No momento em que Bianca chegou, Amélia estava conversando com sua mãe sobre como a decoração havia ficado bonita. Mas a conversa parou no meio quando a tia Bianca e Dona Melina chegaram perto das duas.

- Quanto tempo irmã! – Comentou Bianca.
- Muito tempo mesmo querida. – Respondeu Liana.
As duas se abraçaram.

- E você Mel! Como cresceu! – Falou novamente Bianca, enquanto abraçava a sobrinha.
Amélia sorriu e agradeceu.

Enquanto Liana conversava com a irmã, vovó voltou para a porta, precisava cumprimentar os convidados que não paravam de chegar, junto com o vovô. Estava tudo indo bem. Antes do telefonema, claro.

- Com licença Bianca, um minuto. – Disse Dona Liana ao ouvir seu celular tocar. - Alô... Como assim, está no hospital?... Há, então ela resolveu ficar doente? E a minha festa, o que tem haver com isso?...  Beleza, não há ninguém para substituí-la?... Tá bom. Tchau. Se depender de mim, seu estúdio não terá mais um único cliente.

Amélia já estava pronta para perguntar o que havia acontecido, mas não precisou. Sua mãe soltou a bomba por conta própria.

- Droga. A fotógrafa que mamãe contratou está no hospital e o estúdio não tem ninguém para mandar no lugar. – Falou para Bianca, e Amélia ouviu. Achou melhor ficar quieta.

Logo Liana contou tudo aos pais, que automaticamente entraram em um silencioso pânico. A mãe de Amélia aproveitou para perguntar como sua mãe pode escolher um estúdio fotográfico tão ruim, e Dona Melina protestou dizendo que ela não poderia adivinhar que a fotógrafa iria parar no hospital bem no dia de sua festa.

Os poucos convidados que já estavam na festa começaram a perceber a tensão se formando no ambiente. Isso não era bom. Enquanto Melina e Liana discutiam, Amélia, Bianca e Vinícius ficaram apenas observando, sem fazer a mínima idéia do que poderiam dizer para acalmá-las. Essa foi a deixa de Eduardo, o pai de Amélia, dizer alguma coisa.

- Será que vocês não percebem que essa falação toda não vai ajudar em nada? – Disse ele, Interrompendo a discussão de mãe e filha. – Olha, isso é uma festa, não deve ser marcada por mãe e filha brigando. Vamos ser objetivos: precisamos de alguém que fotografe, e temos que arranjar alguém rápido.
- Legal Eduardo, agora me responda: quem? – Desafiou Liana.
- Acho que você já sabe a resposta. – Disse Eduardo, e em seguida olhou para Amélia. – Que tal filha?

Amélia concordou. Afinal de contas, tinha tudo que precisava: uma boa câmera e o conhecimento do que fazer com ela. Finalmente os adultos se acalmaram. Sua avó riu, e sua mãe abriu um pequeno sorriso – o que, vindo de Liana, era grande coisa.

Logo o casal protagonista da festa chamou os convidados que já estavam lá para posarem para as fotos. Amélia começou seu trabalho, e se saiu muito bem nele. Não demorou muito e todas as pessoas do salão já haviam posado para fotos junto com Vinícius e Melina. Agora eles tinham de esperar o restante dos convidados, já que ainda era cedo.

Amélia, sem nada pra fazer, começou a fotografar para passar o tempo. Fotografou o bolo, os avós conversando com os convidados, partes da decoração do salão... Até o momento em que decidiu fotografar a entrada. Posicionou a câmera, e bem na hora em que tirou a foto, um rapaz entrou no salão. Mas não era um rapaz qualquer, não. Na verdade, Amélia jurava já ter o visto antes, em algum lugar.

Ficou olhando para o garoto por mais um tempo, mas só o reconheceu de verdade quando ele a viu e sorriu para Amélia, parecendo surpreso, mas feliz. Sim, aquele rapaz era Daniel. Meio que sem perceber, Amélia devolveu o mesmo sorriso feliz e surpreso para ele. Obviamente, muito mais feliz do que surpreso.
Oi! E então, o que achou dessa partezinha do conto?
♦ Beijo grande e até a próxima postagem ♦

14 comentários:

  1. E não é que a Amélia arrasa nas fotografias? Haha, muito bom o improviso - que foi mais que merecido =) Mas o encontrinho dos dois foi o melhor, tá... <3 *Suspirando e sonhando com as próximas partes* Amei, Taís! ^-^
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasa sim, huhul \O/ O encontro dos dois vai gerar um ~~momento de fofura supremo~~ na parte 5 <33
      Muito obrigada ^^
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Awwwww *-----* Que diva <3
    Amei mais uma parte do conto, está tão perfeita. Finalmente uma chance para Amélia mostrar para mãe que ela é uma ótima fotografa... E como assim o Daniel na festa dos avós da Amélia? Que fofo esse momento deles >33<
    Quero mais, poste logo, hein :3

    Beijos c: || mygoodies1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *O*
      É, finalmente a mãe da Amélia viu que ela é boa naquilo que faz ^^ O aparecimento do Daniel na festa eu explico na próxima parte, haha >.< Muito fofo mesmo!
      Postarei logo sim <33
      Beijos ;)

      Excluir
  3. AH, ainda não tinha visto o novo lay, ele está lindo :3
    Bem natural, adorei :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Alice *O*
      Fico suuuper feliz que tenha curtido ^^

      Excluir
  4. Amei essa episódio, quero a parte 5 já u3u

    ResponderExcluir
  5. Awn flor, tá ficando tão fofo haha! Fala sério que Liana não pensou em Amélia para as fotos antes rsrs... *u* estou ansiosa hein. Está ficando ótimo!

    Kisses!



    Forever ♥ Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <33
      Acho que a Liana estava mais concentrada em brigar com a Melina '-' kk" Logo tem mais *0*
      Beijos ^^

      Excluir
  6. Não vejo a hora de ler a parte 5 do "pequeno" conto... :::kkkkk:::
    E, Taís eu vou dar um jeito de aprender a fazer os lays pra não te sobrecarregar com o lay do Mostrando Quem Somos...
    Little Kisses!!! Bye::::

    :::: mostrandoquemsomos.blogspot.com ::::

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHAUSHUAHSUHA" Ok, a parte 5 do "pequeno" conto será postada em breve ^^ Fico feliz que esteja gostando!
      Okay! Boa sorte com o lay ;)
      Beijos ♥

      Excluir