Marcadores principais

Filme: Cartas para Julieta

27.7.13

Imagem: www

Oi! A algumas semanas atrás, não lembro exatamente o dia, passou na sessão da tarde o filme Cartas para Julieta. Eu me interessei na hora, infelizmente só consegui assistir uma partezinha naquele dia, mas assim que tive oportunidade, corri para a internet assistir ele inteiro. Como gostei bastante, resolvi falar dele na primeira resenha de filmes do A Minha Maneira de Ser! Vamos conferir?

Imagem: www

Sinopse: Sophie e Victor viajam à Verona palco da história Romeu e Julieta para uma pré lua-de-mel. Só que Victor está mais interessado em fazer contatos para seu futuro restaurante em Nova York, enquanto Sophie se distrai com um grupo de voluntárias que responde cartas endereçadas a Romeu e Julieta, procurando conselhos amorosos. Enquanto ajuda as voluntárias, ela encontra uma carta escrita em 1957 de uma senhora chamada Claire. Sophie responde à carta. Claire acompanhada de seu neto Charlie vão à Itália e tentam encontrar Lorenzo, o verdadeiro amor de Claire.

Imagem: www
O filme é incrivelmente fofo e romântico, e já vou adiantando que pode arrancar uns belos suspiros de corações românticos e sonhadores - como o meu.

Como diz na sinopse, Sophie e Victor vão passar uma pré lua-de-mel em Verona, mas Victor é idiota o suficiente para ir a uma cidade tão romântica e só pensar em negócios para melhorar o restaurante que ele pretende inaugurar em Nova York em breve.

Então Sophie, enquanto caminha sozinha por Verona, acaba conhecendo as secretárias de Julieta, um grupo de mulheres que respondem a todas as cartas que outras mulheres colocam no muro da casa de Julieta, pedindo conselhos amorosos. Ela resolve ajudar com as cartas também, e acaba encontrando a carta de Claire, que estava muito bem escondida e fora escrita a 50 anos atrás. Mesmo assim, Sophie resolve respondê-la, e é ai que tudo começa. Claire recebe a carta e, junto com seu neto Charlie, vai a Itália tentar encontrar novamente seu verdadeiro amor, seguindo o conselho de Sophie.

Charlie, que acha toda essa história uma besteira, vai atrás das secretárias de Julieta e dá um belo sermão em Sophie. Mas ela não liga e o segue para conhecer Claire, que está imensamente agradecida. E Sophie se oferece para ajudar Claire em sua busca, que por sua vez aceita, por mais que Charlie seja contra essa decisão.

A princípio, Charlie e Sophie não se dão muito bem. Até porque ela é toda romântica e ele dizia não acreditar muito em amor verdadeiro. Bem, só dizia. Ao longo do filme, ele acaba se mostrando um personagem extremamente fofo, e fica muito evidente que ele tem um enorme coração.

Cartas para Julieta é um romance lindo, que mostra que amores verdadeiros nunca morrem. E também que novos amores podem surgir onde e por quem você menos imagina. É um filme um tanto clichê, mas quem se importa? É lindo do mesmo jeito.
Ha, e só para constar: a trilha sonora conta com a música Love Story, da Taylor Swift. Tem como ser mais fofo?
Sem dúvida nenhuma, entrou para minha listinha de filmes favoritos.
Classificação: 
E você, já assistiu ou quer assistir? Se já assistiu, o que achou? Espero que tenha gostado da resenha! É realmente um ótimo filme de amorzinho, haha. Assista online clicando aqui.

♦ Beijo grande e até a próxima postagem ♦

20 comentários:

  1. Já vi passando na Globo, mas não gostei :3 Detesto filmes assim -q

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi =P Bem, cada um com seu gosto, né?
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Não é o estilo de filme que eu gosto, mas talvez eu assista por causa da musica da taylor <3
    Obs: Obrigado pela tag!
    Bjos

    - Garota em Chamas
    mybarbieserie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música da Taylor divando no filme <3 haha!
      Obs: De nada ^^
      Beijos ♥

      Excluir
  3. que pena eu perdi :(
    mas eu já assistir esse filme acho que dois anos atras mas e muito bom mesmo fiquei um pouco triste no final por que ela não ficou com o noivo dela mas depois eu intendi hahahah
    beijos.
    porqueestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo =/
      É mesmo muito bom, né? Ainda bem que entendeu, hahaha!
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Eu já ouvi falar (óbvio) mas nunca assisti. Pelo que tu disse ele deve ser muito fofo, e eu amo coisas fofas. Estou pouco me lixando se é clichê ou não, quem se importa haha? Se o vir passando na TV, com certeza irei assistir hein!
    Beijoca!

    Forever ♥ Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai curtir Bia ^^
      Né, quem se importa? Hahaha! Clichês sabem ser legais >.<
      Assista sim se ver na TV u.U
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Já vi esse filme, realmente é apaixonante <3

    Beijos ;*
    sweetsecretfantasy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quando eu vi o comercial na TV me deu uma certeza curiosidade pra assisti-lo, mas não curto muito assistir essas coisas na TV. Já tinha visto também na Netflix, lembro que um dia até ia assistir, mas no final não deu.
    Agora fiquei com vontade de assistir. Pelo jeito que você falou, ele é lindo! *-*

    www.primaverando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não costumo assistir filmes na TV... Mas existem exceções ♥
      Assista, é lindo mesmo *----*

      Excluir
  7. Ah, Taís, qual é, além de contos super fofos e livros geniais, você ainda vem com a indicação de um filme desses? De romance? <3 A história de Cartas para Julieta deve ser ótima; a premissa em si, na verdade, já é bem diferente do que de costume, e aposto que eu iria suspirar até não poder mais com esse filme. Talvez até a minha mãe curtisse - ou amasse - já que ela é quase tão fã de romances quanto eu =D 'parece até que isso é hereditário, aff...
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venho sim u.U Haha! A história é mesmo ótima, e eu acredito que você suspiraria muito assistindo ^^ Legal sua mãe ser fã de romances, uma ótima característica hereditária <33
      Beijos ♥

      Excluir
  8. Eu já assisti, e amei!
    Só que faz muito tempo...Não lembro. Vou assistir de novo =)

    acatattack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. O filme parece ser muito bom mesmo,quando tiver um tempinho aqui eu vejo. Neste momento estou algo que ocupada com o sorteio que abriu no blog. :D
    Se quiser participar, pode ir lá. :)

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    As inscrições para o sorteio de um livro diretamente de Portugal já estão abertas. Clique aqui para participar. :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim ^^ Sorteio? Eba! Participando ;)
      Beijos ♥

      Excluir
  10. Eu sou totalmente apaixonada por esse filme sabe... TOTALMENTE!!!!!!!!!!
    Já assisti umas 2/3 vezes... É lindo, lindo... Muuito romântico!
    Amo demais!!! É o melhor filme do mundo! ahhahahah (eita que exagero!)
    Beijos...
    Confessions of Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exagero nada, esse filme é mesmo incrível! Impossível não amá-lo, hahaha! ♥
      Beijos ^^

      Excluir