Marcadores principais

Resenha: A última música

12.7.13


Olá! A algumas semanas atrás, estive lendo (mais) um livro que peguei na biblioteca: A última música, de Nicholas Sparks. Hoje vim trazer a resenha dele (que também é a primeira resenha que posto aqui no blog!), bora conferir?

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A última música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.


Pela sinopse, A última música pode até parecer uma história previsível, mas não é (ao menos na minha opinião). A princípio, Ronnie se mostrou uma garota que eu realmente não gostaria de ter como amiga. Revoltada, irritada, de mal com o mundo. Inclusive, acabou se metendo em más companhias por causa dessa rebeldia toda.

Foi só depois de algo muito ruim que Blaze, uma dessas más companhias (que na verdade não era má, e sim uma garota confusa) fez, que Ronnie deu o primeiro passo para perceber que deveria mudar sua maneira de agir. E para ajudar nessa mudança, eis que surge Will: o garoto que não fazia seu tipo. Ele teve muita influência sobre ela, ajudando a abrir seus olhos. Com a presença dele, Ronnie passou a ser uma pessoa muito melhor.

Mas o livro não narra apenas a história de amor de dois jovens, a mudança comportamental de uma adolescente de 17 anos... vai muito além disso. Existem muitos mistérios, confusões e surpresas que surgem ao longo da história. Acreditem, o segredo do pai da Ronnie é muito triste... Mas apenas ajuda a deixar A última música ainda mais emocionante. 
"O verão foi um presente para mim, pois pude ver a jovem que sempre soube que você se tornaria. Como disse ao seu irmão, foi o melhor verão da minha vida, e sempre imaginava, durante aqueles dias idílicos, como alguém como eu poderia ser abençoado com uma filha tão maravilhosa quanto você."
- De Steve (pai) para Ronni, página 363.


Classificação:  
Espero que tenha gostado da resenha! Agora por curiosidade: você já leu ou está a fim de ler A última música? 

 ♦ Beijo grande e até a próxima postagem ♦

21 comentários:

  1. Awnnnnnnnnn, já assisti o filme e o livro deve ser muito melhor ♥ Porém acho o final triste, OASOKSA' -q Adorei a resenha, muuuuito boa T^T

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo ♥ Mas o final é mesmo triste =P
      Muuuuuito obrigada ^~^
      Beijos ;)

      Excluir
  2. Já li o livro, se não me engano, início do ano passado, e amei, a história do livro não é apenas um romance patético ou até mesmo repetitivo, mas é um livro envolvente, todo o lance com o pai dela, até mesmo o que acontece com ele, apesar de ser triste, torna a história diferente, te deixa emocionado (pelo menos eu!), lembro-me que deixei de assistir várias aulas só para ler o livro, haha *--*
    Ps.: Os livros do Nicholas Sparks são divvos >3< deveriam todos se tornar filmes :3 haha

    Beijos c: || mygoodies1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Não é apenas um romance como qualquer outro ♥ #Emocionante
      Deixou de assistir aulas? Bem, ao menos foi por uma ótima causa u__U kkkk"

      Ps.: Deviam MESMO!

      Beijos ♥

      Excluir
  3. Eu já li o livro há um tempinho e adorei! Ele envolve muito mais coisas do que se possa pensar, é verdade. E o segredo do Steve é muito triste mesmo, eu chorei :'(
    Beijos! Adorei a resenha!

    Foreverbia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei haha! Faltou MUITO pouco para eu chorar, lágrimas no canto do olho, sabe?
      Beijos e obrigada ♥

      Excluir
  4. ATENÇÃO SÓ FALTAM 3 DIAS PARA O SORTEIO,Olá!!!, Deus te abençoe, seu blog é um show amei sucesso A-R-R-A-S-O-U , já estou te seguindo. Minha amiga eu agradeço a Deus e a você por 1.000 participante e agora estou fazendo um sorteio no meu blog pela a meta comprida, e espero você lá no meu blog, e não esqueça de inscreve no meu canal do you tube
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti o filme,gostei muito,mas nunca li o livro,pretendo ler! ^^
    Tô seguindo o teu novo blog,eu tava perdida esperando você postar o outro blog,eu tinha me esquecido que esse é o novo blog! UHEUEHU'
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu ainda não assisti o filme? =P Leia sim, é ótimo ^~^
      ASHAUSASHUAS" acho que vou redirecionar o endereço dele pra cá, antes que mais gente se perca u__U
      E obrigada por seguir!
      Beijos ♥

      Excluir
  6. É realmente uma história linda de se ler, adorei a resenha!
    Tenho esse livro, e em breve eu posto a resenha lá no blog!
    Kisses,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. História perfeita *----*
      Ansiosa pela resenha u__U
      Beijos ♥

      Excluir
  7. NOSSA tem 5465461654 de anos que eu quero ler esse livro, mais eu nunca acho alguém que tem pra me emprestar /:
    Eu só assisti o filme, mais como sempre livros são bem melhores então eu quero muito ler ele. Que pena ):

    beiju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =( Uma pena mesmo... Felizmente tinha na biblioteca, mas nem sempre temos essa sorte né? Em fim, tomara que você consiga lê-lo :)
      Beijo ♥

      Excluir
  8. Ain que legal ^^
    Só assisti o filme, e acho fofinho, e na vdd o filme é meio previsível...

    Linda, tem sorteio Especial Paula Pimenta no blog, de um livro dela (à escolha do sorteado)!
    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo ^~^
      O livro é previsível na parte do romance, mas não na parte do segredo do pai de Ronnie, por exemplo...

      Já vou me inscrever lá \O/

      Excluir
  9. O livro não li, mas assisti o filme e é lindo :)
    Seguindo o seu blog!
    Bjs

    mundodeariel.blogspot.com/
    www.facebook.com/meucantoomeumundoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisti o filme kk" mas deve ser lindo mesmo, já que o livro é <3
      Thanks!
      Beijos ♥

      Excluir
  10. CARA. EU. AMO. ESSE. LIVRO.
    Precisei dar uma surtadinha básica porque <3 É um dos meus livros preferidos do Nicholas, de fato. E o filme é lindo também, mas não posso falar muito porque sou tri fã da Miley hahaha

    Beijos
    http://itsjuliasfault.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHSUASHUASH" Surtadinhas básicas são super compreensivas ^~^
      Beijos ♥

      Excluir
  11. Estou definitivamente super afim de ler este livro... Eu comecei uma vez, mas parei porque... Nem eu sei porque parei. ç.ç Mas sei que estava gostando, haha! Vou ver se o leio nessas férias! >.<

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir