Marcadores principais

Resenha: Minha vida fora de série - 1ª temporada

23.8.13



Título: Minha vida fora de série - 1ª temporada.
Autora: Paula Pimenta.
Editora: Gutenberg.
Número de páginas: 408.
Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!


Você não precisa me conhecer muito para saber que uma de minhas autoras favoritas é Paula Pimenta. Desde que eu li Fazendo meu filme 1, viciei totalmente nos livros dela, e antes mesmo de eu ler os outros três livros da série FMF, o livro Minha vida fora de série já foi parar na minha booklist. Semana passada, ganhei MVFS de presente da minha mãe (♥), e pudê acompanhar mais de perto a vida da Priscila e descobrir como ela encontrou seu final feliz.

O livro começa com a Priscila comemorando seu aniversário de 13 anos, só que não tão alegre o quanto ela gostaria de estar. Com o divórcio de seus pais, ela se viu obrigada a se mudar de São Paulo para Belo Horizonte com a mãe, tendo que deixar suas amigas, pai, irmão e alguns animais de estimação para trás.

A princípio, ela detesta essa mudança, mas aos poucos vai fazendo amigas e aceitando a situação (e se viciando em diversos seriados). Mas ela só começa a gostar de BH pra valer depois do seu primeiro dia de aula, quando conhece Rodrigo, o garoto tímido, fofo, que escreve poesias e que está sempre com os fones de ouvido. É aí que, graças a uma atitude errada que a Priscila tomou antes mesmo de saber que o Rodrigo existia, as reviravoltas da história começam.
"Ela tem tudo a seus pés
E consegue seja o que for
Eu não tenho mais que o desejo
De um dia ser seu amor."
- Página 203, trecho do poema "Ela tem", escrito pelo Rodrigo.
Como diz na sinopse, a história se passa no mesmo universo ficcional da série Fazendo meu filme, porém três anos antes da história de FMF 1 começar. Foi muito bom ver como eram alguns personagens, como eles mudaram durante esses três anos. Gostei especialmente de conhecer essa versão do Leo no livro, morri de rir com algumas atitudes dele, algumas dessas atitudes, inclusive, ajudaram a aproximar a Priscila e o Rodrigo.

Posso garantir que o livro todo, na minha opinião, é extremamente perfeito. Durante a leitura, horas me pegava rindo, com vontade de abraçar alguns personagens, por exemplo a Samantha, que merecia o prêmio de melhor cunhada do mundo. Mas também fiquei com ódio mortal de certos personagens, principalmente do Marcelo. Eu também tive vontade de pegar meu celular e ouvir todas as músicas românticas e fofinhas que tenho na playlist dele. A história da Pri e do Rô é muito bonitinha! ♥ E o Rodrigo é o personagem literário mais fofo que eu já vi (ou seria mais correto dizer li?) na vida.
"Uma das melhores coisas da vida são as surpresas que aparecem em nosso caminho. Quando eu cheguei em BH, quase seis meses atrás, eu nem imaginava o que vinha pela frente. Mas, certamente, eu não esperava que fosse me apaixonar. Eu não imaginava que, em um dia comum, exatamente como esse, eu encontraria alguém tão especial. E ele mudou tudo. Mudou minha direção. Meu jeito de pensar. Minha visão do mundo. Minha vida inteira."
- Página 370.
A Paula Pimenta, mais uma vez, escreveu um livro perfeito. Ótimos personagens e uma ótima história que deixou em mim um imenso gostinho de quero mais. Não vejo a hora de ter acesso a MVFS 2!



Página 201, uma das poesias (que me fez rir litros) do Rodrigo.
Classificação:  
Espero que tenha gostado da resenha. E você, já leu Minha vida fora de série?

♦ Beijo grande e até a próxima postagem ♦

44 comentários:

  1. Awn, eu aposto que Minha vida fora de série, assim como todos os livros da Paula devem ser mesmo perfeitos. Mas antes preciso de FMF1 né haha? Quero muuuito *u*

    Foreverbia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os que eu já li dela (FMF 1, 2, 3 e 4 e MVFS 1) são completamente perfeitos *--*
      Na verdade, não precisa não: as histórias tem os mesmos personagens, mas não tem nenhuma, digamos, ligação. Quem já leu a série FMF, pode perceber alguns spoilers durante a leitura de MVFS, mas quem não leu, acho que nem vai notar, hehe!
      Não faz diferença por qual série começar =P Mas eu ainda prefiro ler em ordem de publicação mesmo, começando com FMF.

      Excluir
  2. Awnnnnnnnnnnnnn ♥ Esse livro é perfeito, cara T^T Admito que gostei mais do segundo, pois contém mais aventura *O* Mas o primeiro é o início da história dela! É realmente demais !

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito! <33 Não vejo a hora de ler o segundo também *O*
      Beijos ^^

      Excluir
  3. Esse foi o único de Paula Pimenta que eu já li mas sábado agora estarei indo comprar 2 livros dela =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super legal! =D Os livros dela arrasam! *----*

      Excluir
  4. Eu sou doida para ler os livros da Paula Pimentas, Taís!
    Mais minha lista de livros já está tão cheio que eu nem tenho tempo!
    Adorei a resenha
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando arranjar tempo Cléo, não pense duas vezes antes de ler os livros da Paula, são perfeitos! *O*
      Muito obrigada ^^
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Sem dúvidas, MVFS é um dos meus livros favoritos, por todos os motivos que você citou - além dessa capa diva *----* A Paula, de quebra, coopera demais com uma narrativa fluída e gostosa, e é meio impossível não se apaixonar pelo Rodrigo, né? <3 *suspira* Já comprei meu segundo livro da série, estou esperando chegar, estou bem ansiosa para ler. Pelas (poucas) resenhas que andei lendo, parece que o MVFS2 é ainda mais intenso - e tenso - que o primeiro, mas também arranca muitos suspiros... <3
    E só mais uma coisa: as suas resenhas estão ficando cada vez melhores, Taís, sem contar com as fotos, claro, que colaboram igualmente para a beleza do post *---*
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa mais linda que essa? Difícil encontrar por aí... *---* Concordo! A Paula e seu jeitinho de escrever faz com que não tenhamos vontade de largar o livro nem por um minuto, e o Rodrigo é muito fofo, impossível não se apaixonar por ele mesmo ♥ *suspira*
      Não vejo a hora de poder comprar o segundo livro da série também ^^
      Sério? Muuuito obrigada Sâmmy! ^^
      Beijos ♥

      Excluir
  6. Simplesmente perfeito, amei esse livro. Já li o 2 e também é muito perfeito!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de ler o 2 também! *----*
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Awwn que fofo! Não sabia direito da história, mas me apaixonei super! Me diga, não é a Pri que some no FMF 4?
    Ótima resenha, amiga, como sempre ^^

    Att, Line
    Puta Merda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofura ao extremo mesmo! <333 Sim, é ela mesma! ^^
      Muito obrigada amiga *0*

      Excluir
  8. Nunca vi o livro,mas fiquei super curiosa. Não sei porque,mas sou apaixonada por livros que parecem ser escritos num caderno. kk Deu pra entender? xd

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    As inscrições para o sorteio de um livro diretamente de Portugal ainda estão abertas. Clique aqui para participar. :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu para entender sim! ahsuahsuas' Mas ele não parece ser escrito em caderno, só nas partes que tem poemas.
      Beijos ♥

      Excluir
  9. Eu nunca li nenhum livro da Paula Pimenta, mas já ouvi falar muito dos livros dela. Realmente, parece ser uma ótima escritora! *-* Mais livros pra minha wishlist! >.< Hahaha!

    Beijo!
    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, os livros dela são perfeitos! \O/ Acho que você iria gostar. u__U
      Beijo ♥

      Excluir
  10. Nunca li algum livro da Paula pimenta, admito ter certo ceceio e medo de não gostar da história... sei lá. Mas gostei da sua resenha :3 esses livros que nós fazes sentir tudo e mais um pouco são os melhores! Quem sabe um dia eu perca esse receio e resolva ler o livro u.u
    Estou seguindo seu blog amor. Se puder seguir de volta, e dar uma visitinha, eu agradeço muito! Beijos com queijos :3

    arazaodesorrir.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deveria arriscar! Pode ser que goste ^^
      Obrigada! Sim, esses livros são sem dúvida os melhores.
      Obrigada por seguir! Já darei uma passadinha em seu blog.
      Beijos ♥

      Excluir
  11. aaaaaah eu tõ louca louca e louca pra ler esse livro, já ouvi falar muito bem dele.
    Gostei muito daqui, estou seguindo, beijos: http://floresebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que blog lindo. Me apaixonei, tipo amor a primeira vista por suas fotos. Posso usar a primeira? Beijos ^3^
    www.ilovememore.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada! ♥
      Pode sim, contanto que não esqueça os créditos, hehe!
      Beijos ^^

      Excluir
  13. Olá! Adorei o blog e já estou a seguir! :)
    Passas pelo meu e se gostares segues também? Acabei de mudar o layout haha :)
    XO

    beautiful-disaster-blog.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Acredite se quiser, acho que sou a única pessoa dessa planeta que ainda não leu esse livro ç3ç
    ASUHSUAH' Estou super curiosa para ler, até porque eu amo os livros da Paula Pimenta ^3^
    Beijos ~ Say-Chan
    Sea of Html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ashuashuashuas' Esse livro é perfeito ♥
      Beijos ^^

      Excluir
  15. Eu já li esse livro e amei, agora vou ler a 2ª temporada!
    withoutkawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de ler a 2ª temporada! Tenho quase certeza absoluta que será tão perfeita quanto a 1ª *-----*

      Excluir
  16. Já li e amo demaaaaais! Leia o segundo!!!!

    ResponderExcluir
  17. Tanta gente falando bem desse livro, só aumenta minha vontade de ler ele (e os demais) *-* Sério!
    Esse livro... Só em ver a capa de me dá uma enorme vontade de ler, haha!
    Ok, agora estou sentindo uma enorme necessidade de ler alguns livros da Paula pra ver se é mesmo verdade o que as pessoas falam.

    www.primaverando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já disse e repito: esse livro é perfeito! ♥ (E todos os outros que já li da Paula também).
      A capa é diva! ^^
      Dê uma chance aos livros dela, creio que você vai curtir! :D

      Excluir
  18. Esse livro é perfeito!!
    estpu seguindo o blog :)

    http://something-over.blogspot.pt/#

    ResponderExcluir
  19. Muito legal awnnns queria ler amo livros !!
    http://fashionandchocolatedream.blogspot.com.br/
    beijinhos ><

    ResponderExcluir
  20. Ta mais um livro fofo e que eu preciso ler, bora anotar rs. Eu acabei de comentar em outro blog, que quando eu for comprar livros eu vou fazer a festa.

    ótima resenha Taís
    Beijos
    Acoglados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ashuashuas' Anote sim, é mesmo um livro muito lindo (tanto por fora quanto por dentro) ^^
      Obrigada Bru!
      Beijos ♥

      Excluir
  21. hey segue de volta, e aproveita e vota na enquete pf!
    http://meucantinhodoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Você já sabe que eu li o 1º e o 2º né? Adorei *----*

    Minha prima vai começar a ler ele, e ela morre de rir da cara da Pri, porque ela é muito iludida e talz... concordo com ela!

    obrigada pela visitinha lá no meu cantinho, volte quando quiser *----*

    Beijooos

    sweetsecretfantasy.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim! *----* Não vejo a hora de ler o 2º ♥
      Também concordo, a Pri é meio iludida no começo do livro...
      Por nada ^^
      Beijos ♥

      Excluir
  23. Amei o seu blog de verdade , quando entrei na pagina de leituras então meu Deus fiquei apaixonada , você tem um gosto de livros muito parecido com o meu , amei ler Minha Vida Fora de Serie , Paula Pimenta pra mim é uma das melhores escritoras que ja conheci. Te recomendo ler essa ( por enquanto ) trilogia : A Seleção , A Elite , e A Escolha , gostei tanto que recomendo a todo mundo ler! Beijos linda adorei seu blog.
    jativecachos.blogspot.com

    ResponderExcluir