Marcadores principais

Tag: Nacionais da minha estante

16.8.13


Oi gente! Em primeiro lugar, peço mil desculpas pela ausência no blog essa semana, mas é que ela acabou ficando um pouco mais corrida do que eu imaginei que seria, o que me deixou sem tempo para absolutamente nada - quero dizer, absolutamente nada a não ser ler um desses três livros incríveis que irei indicar nessa postagem. Agora, sem mais delongas, vamos ao post de hoje!


A algum tempo atrás, a Line, dona do blog Puta Merda, me indicou para responder essa tag literária, criada pelo blog Ler e Pensar.

Regras:

- Usar o selo da tag no seu post;
- Linkar quem te indicou;
- Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;
- Indicar no mínimo três novos blogs para respondê-la e avisá-los.

Perguntas e respostas:

1. Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e estejam na sua estante.

Fazendo meu filme 1 - A estréia de Fani (autora: Paula Pimenta): No livro, Fani, uma adolescente de 16 anos, tem a oportunidade de fazer intercâmbio e ao mesmo tempo em que a data da viagem vai se aproximando, ela vai começando a reparar em alguém que sempre a amou e esteve ao seu lado, por mais que ela nunca tivesse percebido. E descobre também que também ama essa pessoa. Mas acontecem algumas reviravoltas durante a história, assim como em todos os quatros livros da série. Reviravoltas que só servem para provar ainda mais que o amor dos dois é muito grande. Recomendo FMF infinitamente!

Minha vida fora de série - 1ª temporada (autora: Paula Pimenta): O livro que li essa semana. Muito em breve terá resenha aqui no blog! A história se passa no mesmo universo ficcional de Fazendo meu filme, só que três anos antes da história de Fani começar e com outra protagonista. O livro conta sobre a vida de Priscila, uma garota de 13 anos que tem que mudar de cidade e que, a princípio não gosta muito da ideia, mas acaba percebendo que a mudança foi positiva... Nova escola, novos amigos, um novo amor, e algumas confusões. Mal posso esperar para ler a 2ª temporada!

Depois dos quinze - Quando tudo começou a mudar (autora: Bruna Vieira): Uma seleção de crônicas e contos sobre sentimentos, escritos pela blogueira Bruna Vieira. Alguns contos e crônicas são inéditos, outros já publicados no blog dela. Não se encontra na minha listinha de livros favoritos, como os dois anteriores, mas é bem legal e tem alguns textos realmente ótimos.

2. Um ou três livros nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.

Memórias de um sargento de milícias (autor: Manuel Antônio de Almeida): Mais conhecido como: o único livro da minha estante que eu ainda não li. Eu o ganhei de presente na metade do ano passado, cheguei até a iniciar a leitura, mas não terminei de lê-lo. Apareceram outros livros que eu realmente estava com vontade de ler, e por isso acabei deixando esse clássico da literatura de lado.

3. Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.

  

Procura-se um marido (autora: Carina Rissi).
Um sonho a mais (autora: Nanda Meireles).
Línguas de fogo (autora: Karen Soarele).

Blogs indicados:
SâmmySacional -- Forever Bia -- Controvérsias
Deixo a tag indicada também para quem mais quiser postar em seu blog.
E você aí? Quais são os livros nacionais que você quer ler? Temos algum livro nacional lido ou desejado em comum?

♦ Beijo grande e até a próxima postagem ♦

24 comentários:

  1. Confesso que não sou muito chegada a literatura nacional e não gosto muito da literatura nacional adolescente porque são todos muito clichês, mas acho muito legal a tag focando só no Brasil, já que muitas outras de livros são indicados mais livros estrangeiros! <3
    Kissus

    have-luck.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu curto justamente por serem clichês, haha! Sou super chegada em livros clichês ♥
      O objetivo da tag é mesmo legal né? Indicar autores nacionais ^^
      Beijos :D

      Excluir
  2. Que legal!
    Eu só tenho um livro nacional. kkk O resto é tudo estrangeiro. xd

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    As inscrições para o sorteio de um livro diretamente de Portugal ainda estão abertas. Clique aqui para participar. :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo! *O*
      Ashuashaus' só 1? A maioria dos meus são nacionais (da Paula Pimenta =P)! ^^
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Já tinha visto essa tag em um outro blog, e também achei super legal. Mas tinha esquecido dela, e agora me lembrei de fazê-la; e muito obrigada pela indicação, Taís! Escolheu ótimos livros para indicar - e para desejar também ("Procura-se..." é maravilhoso, amo demais! <3 ). E acredita que eu também tenho Memórias de Um Sargento de Milícias? Esse e vários outros clássicos que minha tia me deu e que eu não criei coragem para ler até hoje... =S
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da indicação Sâmmy, de nada! Concordo, os que indiquei são livros perfeitos <33 E os que desejo, segundo resenhas, também! Procura-se um marido é o nacional que mais desejo no momento u__U
      Acho que clássicos não fazem nosso gênero atualmente né Sâmmy? Até tentei lê-lo, mas acabei abandonando =P
      Beijos ♥

      Excluir
    2. De quando é essa sua edição do livro? A minha é de 2001, mas no meio dos outros clássicos, é até nova; tem uns até de 1990, eu acho. Realmente, não é o meu gênero literário. Talvez um dia eu dê uma chance, mas não o momento, sabe?

      Excluir
    3. A minha edição é de 2009 (http://www.skoob.com.br/edicao/59514/). Sei sim, e concordo: não há porque ler algo que não estamos com vontade.

      Excluir
  4. Ai... Obrigada por me indicar Taís! Gostaria muito de poder postá-la, mas infelizmente ainda não tenho nenhum livro nacional na minha estante, acredita? Pra falar a verdade tenho somente A Culpa é das estrelas, Harry Potter e a pedra filosofal, Crônicas de Nárnia e Starters (esse eu quero trocar num sebo), mas gostaria muito de ter nacionais como todos os livros da Paula *o* E Depois dos quinze também!

    Beijos!

    Foreverbia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Bia! Uma pena você não ter nenhum livro nacional... Mas como eu já te disse no facebook, espero que tenha acesso a livros nacionais (principalmente da Paula) em breve! ^^
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Awnnnnnnnnnnnn, eu quero esse Procura-se um Marido <33' De resto, conhecia e adooooooooooro a Paula Pimenta! Divosa >.<' Amei a tag!

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas <33 Necessito desse livro em minhas mãos já!
      Paula Pimenta é outro nível u__U
      Beijos ♥

      Excluir
  6. Eu tenho Depois dos Quinze , amei ele :3
    Os outros eu não li ainda .
    Seguindo seu blog , venha conhecer o meu :)
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Depois dos Quinze é mesmo muito bom! :3
      Leia os outros que indiquei, acredito que vai gostar ^^

      Excluir
  7. Gostaria de ler esse livro chamado Línguas de fogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo as resenhas que li por ai, é ótimo! *0*

      Excluir
  8. Adorei a tag, Taís! Assim que der eu repasso ela lá no blog! >.<

    Beijo!
    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carol! Okay ^^
      Beijo ♥

      Excluir
  9. Amei a tag, pensei em "roubá-la" mas não tenho nacionais na estante! :c
    Ah, Paula Pimenta é amor! <3 Estou doida para ler esses livros dela, aliás, quero ler todos os livros dela.
    também quero ler Procura-se um marido e Línguas de Fogo!

    Kisses <3
    Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma tag muito legal mesmo! ^^ Uma pena você não ter nacionais na estante :(
      Ainda não li todos os livros da Paula, mas os que li, recomendo muito! ♥
      Beijos ^^

      Excluir
  10. Ela também me indicou, ainda não postei. Flor, estou fazendo um conto e já postei o começo lá no blog, você poderia dar uma olhada e sua opinião? É que eu amo o conto que tem aqui no seu blog, e é muito bom. Então se puderes me dar umas dicas ;D

    Beijoos linda!

    sweetsecretfantasy.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Já li seu conto, vou comentar já já ^^
      Obrigada, fico feliz que goste do conto daqui ♥
      Beijos diva u__U

      Excluir
  11. Simplesmente amei, adoro os livros de Paula Pimenta e dia 31 estarei indo comprar 2 livros dela =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <33 Os livros dela são incríveis né? ^^

      Excluir