Marcadores principais

8 on 8 Outubro

8.10.13


Oi! Eu não sei o que deu nas semanas, sei apenas que elas estão praticamente voando. Cada vez mais. Mais dois posts de 8 on 8 e, puft! Acabará o ano, estaremos em 2014. Os dias, as horas, os minutos, os segundos e tudo mais também parecem estar passando mais rápido do que antes. Ao menos para mim.
Não sei exatamente o que está acontecendo, mas devido a corrida que os ponteiros do meu relógio resolveram apostar entre si, passei setembro sem fazer quase nada do que eu gosto. Fotografar se encaixa nessa categoria. Mas felizmente eu consegui dar alguns cliques, então chega de falação e vamos ao que interessa?
8 on 8 é um projeto fotográfico em que 8 blogueiras postam 8 fotos aleatórias em seus blogs todo o dia 8 de cada mês.



Esse é o caderninho de anotações que ganhei da minha madrinha Betânia, a algum tempinho (na verdade um tempão) atrás. Pensei em fazer dele um diário, mas achei ele legal demais para desperdiçar dessa forma. Sim, desperdiçar, porque eu já tentei escrever, no mínimo, três diários, e todos acabaram do mesmo jeito: abandonados.
Por isso agora estou usando ele para escrever coisas como meus quotes literários e trechos de músicas favoritos. Também alguns poemas aleatórios que escrevo as vezes. Dentre essas poesias, está Guerra de Amores, que eu não escrevi sozinha, mas junto com duas amigas, a Fernanda e a Raquel. Era para um trabalho de literatura, em que os alunos deveriam reunir-se em trios e escrever um soneto com o tema amor. Nem preciso dizer que amei a atividade, né?
Na foto, só aparece o comecinho do poema porque o restante está do outro lado da folha. Ele completo:

Guerra de Amores

"Os anos passam, o tempo transforma
A vida muda, o mundo forma
Um pensamento e um momento
Um passado, um velho amor

Por mais que aconteçam novas revoluções
Meu coração sempre estará repleto de sinceras emoções
Que mesmo nesse mundo sem esperança
Me fazem sentir tão leve quanto uma criança

Em meio a guerra, em meio ao pranto
Dentre soldados soltando gritos de espanto
Eu lhe afirmo que te amo tanto

Nosso amor não será derramado em meio ao sangue do inimigo
E em prantos eu te digo:
Meu amor por ti é maior que o infinito."



Uma foto do livro que minha amiga Raquel me emprestou e eu li semana passada: Marina, de Carlos Ruiz Zafón. Esse livro é uma mistura de drama, mistério e romance. Foi o primeiro livro do autor que eu li, e já adianto que gostei bastante! Só não ganhou cinco estrelinhas por conta de um ou dois detalhes que explicarei na resenha... Você já leu?

Estou na 8ª série, o ano está acabando, o que significa que está na hora de começar a pensar pra que escola eu vou ano que vem. Ainda ontem, dia 07, eu e meus colegas de classe fizemos uma visita para conhecer o Instituto Estadual de Educação Sapiranga, uma escola de ensino médio aqui da cidade, que está agendando visitas a possíveis novos alunos. Tirei essa foto no ônibus, enquanto estávamos indo pra lá. A garota que aparece focada na foto é a fofa da Fernanda.

Alguém ai lembra do 8 on 8 de Agosto, em que eu publiquei uma foto do lugar onde ficam as tartarugas no Centro Ambiental de Sapiranga, só que todas as tartarugas de lá resolveram fugir da câmera? Pois esses dias, visitei o Parque do Imigrante e dei de cara com todas essas tartarugas lindinhas. ♥

E nessa folha está escrito meu nome, Taís. Não entendeu? Okay, eu explico: esse ano, a Bienal do Mercosul de Porto Alegre criou todo um um sistema tipográfico com símbolos específicos, que resultaram de uma longa pesquisa em diversos bancos de dados (como por exemplo cartas meteorológicas, mapas de condições climáticas, versões prototípicas da tabela periódica...). Achei a ideia bem criativa! Você pode ler mais sobre e ver símbolos de outras letras clicando aqui.
Minha professora Adriana, de educação artística, passou uma atividade em que cada aluno deveria escrever os símbolos de seu nome em uma meia folha. Adorei os símbolos que formam meu nome! 

Esse mimo super fofo da foto a cima eu ganhei da Vanusa, secretária da escola onde estudo. Ela está fazendo estágio em gestão escolar, e algum tempo atrás, eu a ajudei respondendo alguns formulários com perguntas que tinham haver com minha opinião sobre nossa escola (E.M.E.F. Anita Lydia Wingert) em vários aspectos.
Gostei bastante de poder ajudar! E simplesmente amei o mimo. A frase escolhida para o cartão é perfeita! ♥

E para terminar, o por do sol de um dia desses. :)


Espero que tenha gostado das minhas fotos escolhidas para esse 8 on 8! Confira também as photographias das outras meninas:
Sâmmy - Polly - Line - Tifane - Bruna - Yasmin - Bia
♦ Beijo grande e até a próxima postagem ♦

22 comentários:

  1. Tem razão Taís, o ano praticamente passou voando!
    Adorei seu caderninho de anotação! Eu tinha um, mas infelizmente, minha querida vovó perdeu.
    Ficou uma graça seu nome escrito nesses símbolos!
    E a foto do por-do-sol está incrível!
    Beijos,

    Cléo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Alguém esqueceu de avisar 2013 que isso não é uma corrida...
      Também adoro esse caderninho, um dos presentes mais fofos que já ganhei :) Que pena que sua vó perdeu o seu...
      Também achei super legal o nome escrito por símbolos, hehe!
      Obrigadaa!
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Ficaram liindas as fotos! Eu amei de mais a última <333
    Beijoooos, parabéns!

    SweetSecretFantasy.tk

    ResponderExcluir
  3. Arrasou nas fotos, Taís, como sempre! ^_^ Adorei esse caderninho, a coisa mais fofa do mundo! E a então utilidade dele é ainda melhor; quotes, poesias, trechos musicais... Perfect! <3 Ainda não li nenhum livro do Zafón, mas sempre ouço elogios demais à respeito dele e de suas obras; estou, inclusive, ansiosa para ler justamente Marina. Portanto, aguardo sua resenha sobre ele. E aproveite bem o tempo antes do Ensino Médio, viu. Ao menos eu aqui estou numa correria só, rs. E as tartarugas finalmente apareceram \o/ Tem coisa mais lindinha? Essa natureza linda que tanto nos inspira... <3
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sâmmy! ^^ Também acho esse caderninho mega fofo, amo ele! ♥ Encontrei uma ótima utilidade mesmo pro lindinho :)
      Marina foi o primeiro livro do autor que eu li, gostei bastante, resenha já postada! ^^
      Aproveitarei sim, pode deixar! kk'
      \O/ Yes! Elas finalmente deram as caras, o que me deixou suuuuuper feliz! ♥ Não, não tem coisa mais lindinha mesmo. A natureza é muito bela...
      Beijos! ♥

      Excluir
  4. Que liiiiiiinda a última foto, to apaixonada! Ficaram lindas as fotos, e realmente, setembro estava com pressa!!
    Adorei as fotos, e boa sorte na escolha da escola, é algo muito importante :3

    Beijinhos, Line
    blog Puta Merda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei a última foto, Line! ♥ Obrigada! Com certeza, setembro resolveu correr, até de mais...
      Tem 99,9% de chance que eu vá para essa mesma escola que citei no post ^^ Sim, algo muito importante com certeza!
      Beijinhooos! ♥

      Excluir
  5. UAHSHUSAHUSAHU', a foto que mais gostei foi das tartarugas ;p E essa última, claro -q Mega fotógrafa você, hein? ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUAHSUAS' Obrigada Juu! ^^
      Beijo graaande! ♥

      Excluir
  6. Gostei muito das fotos Taís <3 O seu caderninho de anotações é mó fofura, cara! E sinceramente, eu amei o poema que você e suas amigas escreveram... Ficou maravilhoso. Nunca ouvi falar do livro da foto, rs. Ensino médio ano que vem? Uhh que legal... (ou não -q), pra mim só 2015! As tartarugas são divas, seu nome em símbolos ficou bem massa. Que fofura essa secretária c: Amei a última foto, ficou simplesmente perfeita.
    Beijoca

    Foreverbia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Bia, fico feliz que tenha gostado! ^^ Aquele poema::::♥
      Nem eu sabia da existência desse livro antes de ler, admito =P kkkk'
      Sim, ano que vem! Legal ou não, é fato :C Só 2015? Aproveite menina! u.U
      Obrigada novamente! ^^
      Beijoca ♥

      Excluir
  7. Awn, amei o seu caderno "Anotações da Taís" ... Muito lindo...
    Acredita que eu esqueci de fazer o 8 on 8? (Bem no dia do meu niver...)
    Ai que raiva... huashuash
    Amei as fotos , ficaram perfeitas!
    Então... Eu fiz um post no meu blog falando sobre o "A Minha Maneira de Ser" .... =D
    Beijos...
    www.confessionsoflara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo muito aquele caderno ♥
      Vish... Que chato... Feliz niver! (Atrasado, mas vale kkkk').
      Muuuuuuito obrigaaaaada! Tanto pelo elogio as fotos quanto o post sobre o blog, sério! Fiquei muuuuuito feliz ^^
      Beijos! ♥

      Excluir
  8. Verdade o tempo ta passando rápido demais e isso é bom pra mim, quero muito que o ano que vem chegue.
    Eu tenho um caderno só pra trechos de livros, filmes , musicas e entre outras coisas, o seu é tipo annwww *****---******
    Nunca ouvi falar nesse livro, parece ser do jeito que eu gosto, cheio de mistérios.
    Também preciso decidir que escola vou ano que vem, por causa da mesma situação que a sua.
    Tartarugas fofas *-------*
    Se você não tivesse falado, eu nunca iria adivinhar que aquele é seu nome, gostei demais.
    Tipo, ultima foto é diwwa! Minha preferida (:
    beijos Tata ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu tô meio dividida: parte de mim quer ir logo pro ensino médio, outra parte ainda acha que é cedo de mais.
      Amo muuuuuito esse caderno! *----*
      É sim, repleto de mistérios! É muito bom.
      Faça uma boa escolha, hein? :)
      Tartarugas sempre divando u.U
      Kkkk' eu já imaginava! Aquilo parece ser tudo, menos o nome de alguém.
      Também adorei a última foto! ^^ Obrigada.
      Beijos Tif! ♥

      Excluir
  9. que lindo o caderninho, eu amo esses caderninhos sabe, tenho vários desenhados e com anotações

    Beijo, Joy
    blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo caderninhos assim. ♥
      Beijos! ^^

      Excluir
  10. que fotos mais lindas, e que caderninho fofo *-*. Taís, seu blog é lindo, seguindo concerteza ~

    oculos-de-coracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei as fotos! Que caderninho fofo! Achei legal a utilidade que você deu pra ele, eu guardaria pra sempre com dó de escreve nele! :P
    Parece que, quando entramos no Ensino médio, os anos passam mais rápido! Falando nisso, seu niver está chegando eim! (:
    Tartarugas são tão fofas, e seu nome em símbolos ficou super legal! (como já te disse no Face, também queria fazer o meu).
    Que lindo o pôr-do-sol (estou em dúvida se usa-se ou não hífen e preguiça de procurar no Google, haha'). A última foi minha preferida desse mês.

    Kisses <3
    ♥ Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^ Acontece que eu já deixei ele guardado por tempo demais, desde a metade do ano passado O.o
      Acho que isso dos anos passarem mais rápido vai ser legal (ou não =P), verdade logo terei 14 aninhos, yay! :)
      Ainda não consegui falar sobre a tabela com minha professora, mas ainda farei isso...
      Beijos! ♥

      Excluir