Marcadores principais

Querido diário - #1

19.10.13


2013 está quase acabando. Faltam cerca de dois meses para eu sair do fundamental e entrar no ensino médio. Ainda essa semana, realizei minha inscrição. É estranho pensar que logo eu terei de entrar em uma nova escola, conhecer novos professores e não ver mais diariamente alguns dos meus amigos. Eu nunca me dei muito bem com mudanças, para ser sincera. Ando com um pouco de medo. Tanto das mudanças quanto de como será o ensino médio, porque todos que eu conheço dizem que a oitava série era o paraíso e eles não sabiam. Será que o primeiro ano pode ser tão difícil assim?

Também tem aquela questão de decidir que profissão seguir. Parece que essa virou a nova pergunta favorita de todas as pessoas, o que não seria ruim, se eu já soubesse a resposta. Também nunca me dei muito bem com decisões importantes, como essa. Quando eu digo que não sei, tratam logo de me dar uma bela lição de moral, dizendo que só tenho mais três anos para decidir. Acontece que três anos é tempo suficiente. (É tempo suficiente mesmo? Não sei, mas espero que seja.)

Faltam 16 dias para o meu aniversário. Quatro de novembro. 16 dias para completar 14 anos. Se eu der sorte, posso até ganhar um ou dois livros de presente. O que seria ótimo, já que ultimamente tem sido os livros que me fazem parar de pensar, ao menos por um tempinho, nas dúvidas dos parágrafos anteriores. Os livros e o blog.

Peguei uma caixinha que eu tenho e nela comecei a guardar vários bilhetinhos trocados com as amigas durante as aulas desse ano. Quero ter algo de recordação de amigos que eu tenho chance de não ver mais com tanta frequência ano que vem, embora os meus amigos mais próximos tenham se inscrito para a mesma escola que eu. Vai que algo dê errado e faça com que nos separemos definitivamente?

Talvez todas essas dúvidas sejam apenas paranóia da minha cabeça. Tenho quase certeza de que são, na verdade. Eu penso demais, acredito que é esse o problema. Penso demais, ajo de menos. Hora de mudar isso – tá ai uma certeza.

Esses dias minha mãe reencontrou sua velha máquina de escrever, lá de 1990. E eu reencontrei meu antigo diário, no qual escrevi por alguns meses a uns anos atrás. Foi engraçado ler alguns dos meus pensamentos que mudaram totalmente e ver que alguns continuam iguais. A máquina de escrever e meu antigo diário me deixaram com vontade de escrever agora também. Primeiramente, escrever sobre as minhas dúvidas.

Quando eu souber as respostas das minhas perguntas, pode deixar que escreverei novamente. Mas agora tenho que ir. Preciso acabar um trabalho de física que não se fará sozinho. Só uma última pergunta: no que saber as leis de Newton vai me ajudar na hora de responder coisas que realmente importam para mim? Essa resposta eu sei: em absolutamente nada.
Oi gente! Resolvi criar essa tag pessoal chamada Querido diário. Espero que tenham gostado da ideia tanto quanto eu, porque caso tenham curtido, trarei mais posts assim por aqui. Um beijo grande, Taís K.

20 comentários:

  1. Acabei de lembrar a parte que consta meu nome: "Raquel, uma amiga muito simpática mas quando está de TPM, não há quem aguente ela!"
    SHUAHSUAH' O bom disso é que ficou no passado (sexta série!), porque se não... hahah'
    Ótimo texto Taís! Beijos e não esquece de me passar as respostas do trabalho de física -não!
    Até =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ashuahsuas' Tá ai uma parte super sincera que escrevi no meu diário, como te falei. u.U Sim, ainda bem que você melhorou ^^ Obrigada Rachel! Sim, sim, te passarei as respostas =P
      Até, beijos! ♥

      Excluir
  2. Taís, me desculpa, mas... Aí vai uma crítica (construtiva):
    Eu acho (LEMBRANDO HEM: EU! EU! EU ACHO...) que esses posts falando da sua vida estão começando a ficar um pouco entediante. Você deveria postar mais contos e menos coisas falando da sua vida... Não achei muito legal essa ideia do querido diário. Ok, esse é o meu blog preferido e tal, mas é só isso que não gostei muito... O Resto é tudo tão, tão:::: Perfeito... Mas ok... Então.. Acho que DIÁRIO tem que ser uma coisa pessoal entendeu?
    Espero que tenha considerado isso uma crítica construtiva, porque é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que entendi Carol! Obrigada por compartilhar comigo sua verdadeira opinião sobre o post. :) Você é uma das leitoras mais queridas aqui do blog (♥) e pode deixar que irei repensar no conteúdo daqui de agora em diante e trazer mais contos, haha.
      Beijo! ^^

      Excluir
    2. Awn, que bom que você entendeu. Realmente eu gosto muito de você e do blog também né... E desculpa se você achou que eu fui um pouco rude... Mas eu realmente AMO DEMAIS este blog...!!

      Excluir
    3. Não achei rude não Carol, mesmo! ^^

      Excluir
  3. Eu estava justamente pensando em fazer um post sobre essas dúvidas do ensino médio, pois já as tive (estou terminando o primeiro ano). Em geral o que posso te dizer, e´que não devemos "ter uma profissão dos sonhos", nunca é assim com a maioria das pessoas. Assim como falo para mim mesma, acho que saberei o que quero fazer, na hora certa.

    A mudança de escola é muito boa, principalmente para as pessoas envergonhadas, é uma chance de se "reconstruir". O que complica é a matemática, que é o ano todo falando sobre os mais diversos tipos de "funções". Os professores cobram mais os alunos em seus trabalhos... Mas não é o fim do mundo. Nos sentimos... "Mais adultos".

    Beijos. .:Entretanto:.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos conselhos Juliana! Espero mesmo que eu saiba o que fazer na hora certa. Acabei de ler sua postagem sobre ensino médio (e gostei muito dela, por sinal, deu uma baita ajuda!), já vou deixar meu comentário por lá.
      Beijos! ^^

      Excluir
  4. OMG, adorei a ideia, Taís ♥ Realmente, não sei muito sobre o ensino médio, mas garanto que não será tão complicado quanto pensa. Claro que, escolher qual profissão seguir é uma decisão importante, mas basta você juntar o que gosta: escrever e ler. Qual seria a profissão correta? Pense bem >3<

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da ideia Juu ♥ Assim espero! Verdade, se eu parar pra pensar bem, até que não é tão difícil assim decidir... ^^
      Beijo enorme! :)

      Excluir
  5. Adorei a tag! Me identifiquei com o texto, porém vou ainda pro 9º ano, mas sei que vai acontecer várias mudanças. Alguns amigos irão mudar de colégio, talvez eu também, professores iram cobrar mais, mas penso que será apenas uma oportunidade de eu me conhecer melhor, saber quem eu sou de verdade e o que quero pra mim.
    P.S: Adorei a foto do cabeçalho ( falei certo?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Obrigada! Fico feliz que tenha se identificado :) Desejo toda a sorte do mundo para essas mudanças que irão ocorrer em sua vida!
      P.s: Muuuito obrigada! (falou certo sim ^^)

      Excluir
  6. O ensino médio só é amadurecimento das ideias. Verdade que a pressão aumenta, ainda mais quando se tem noção que você só tem 3 anos, pra decidir qual é o caminho certo. Eu sou uma prova disso em, ano que vem me formo e ainda não tenho certeza de nada. Sobre os amigos, bom, aqueles mais fieis vão sempre estar com você e fora aqueles que você ira conhecer... Sem medo, o ensino médio, tem um ar de terror, mais é umas das melhores coisas de se tornar adolescente (: - Beijos Acoglados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só três anos =/ Espero que eu saiba o que fazer até lá. Espero que todos os meus amigos sejam fiéis, é chato se afastar de pessoas que você gosta... E sei que vou conhecer muita gente legal ano que vem ^^
      Adorei a última frase do comentário, obrigada Bru!
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Ah, Taís, isso está me afetando também. Ainda não fiz minha inscrição, e para ser sincera, eu ainda estou indecisa pra qual escola fazer. São tantas coisas pra pensar, agora, que o ano está chegando ao fim que acho que vou enlouquecer. Os livros são um refúgio, assim como você disse. E espero que ganhe muitos livros de presente, viu? >.<

    Compulsiva.



    P.S.: Você era afiliada do Controvérsias, então achei importante avisar que eu não vou mais postar nele. Criei um novo blog, mas se quiser continuar a afiliação, é só avisar! >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é quase impossível não afetar @.@ Tomara que você faça a decisão certa sobre pra qual escola vai ^^ Vai enlouquecer? Somos duas, Carol! Livros::::terapia, ajudam mais que psicólogo. Obrigada >.< Também espero, haha!

      Excluir
  8. Pois é Taís, eu concordo com você. O ano está passando muito rápido... Rápido demais, não? Ano que vem é meu último ano no ensino fundamental, e depois vem a droga do ensino médio -q E daqui há 10 dias farei 13 anos...

    Eu tenho dúvidas, ah, muitas dúvidas e turbilhões de pensamentos. A diferença é que talvez meus pensamentos sejam mais fúteis que os seus. Só consigo pensar em como ser idiota por deixar esses amores platônicos me confundirem tanto. Mas é, flor, tu tá ficando mais velha já já, e ano que vem é só mais responsabilidades... Ainda há três anos para pensar em profissões. Não sobrecarregue sua mente (: Sei que quando chegar a hora você saberá o que fazer.
    Beijoca

    Foreverbia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rápido demais com certeza .-. Ensino médio, seu do mal -qq
      Dúvidas são o que mais tem em nossas cabeças pensantes, não? Ha, amores platônicos... Beeem normal, na verdade eu acho até que é saudável. Tomara que eles parem de te confundir, Bia.
      Pois é :( Tô crescendo, e não parecia ser tão assustador quando eu tinha 6 anos, até parecia legal... Tentarei não sobrecarregar minha mente, pode deixar ^^ Espero mesmo saber, e fazer a escolha certa.
      Beijooos! ♥

      Excluir
  9. Gostei muito da ideia Taís. Eu tenho quase a sua idade, vou fazer 13 mês que vem. Só que falta ainda dois anos para eu ir ao ensino médio. Tipo, você é só um ano mais velha que eu, e já vai pro ensino médio O.o não entendi. Mas, boa sorte lá com essa nova fase. As vezes me sinto que nem você... sobre outras questões... eu já tenho ideia mais ou menos do que quero ser: jornalista ou publicitária. Eu queria também sei lá, ter uma coluna numa revista teen? Enfim, adorei essa tag pessoal! Continua postando =)
    Beijooos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yasmin! Fico super feliz que tenha gostado ^^
      Ashuahsuas' é confuso mesmo, volte e meia as pessoas me perguntam porque estou na 8ª série se tenho idade pra 7ª, mas tem uma explicação simples: eu entrei um ano mais cedo na escola. Em uma escola particular, que aceitava que alunos mais novos entrassem. Depois, na 4ª série, fui estudar em um colégio municipal. u.U
      Obrigada! Ótimas escolhas de profissões, acho que combinam com você ^^
      ♥ Beijoooooooooooos!

      Excluir