Marcadores principais

Apenas uma superstição boba

5.12.13


Costumo levantar todos os dias da cama com o pé direito. Sei que é uma superstição boba. Mas eu faço mesmo assim. Tentar aumentar a probabilidade de ter um dia feliz não faz mal a ninguém. Embora eu saiba que, na verdade, o pé que uso na hora de levantar não faz a mínima diferença.

Talvez, esse seja o meu problema. E o problema também de muitas outras pessoas. Gastamos nosso tempo realizando superstições, esperando que coisas boas aconteçam. Um tempo gasto em vão. Um tempo que poderíamos – e deveríamos – gastar correndo atrás daquilo que queremos. Seja aquilo o que for.

Eu sei que não se pode contar com a sorte. Coisas boas só acontecem se nós formos a sua procura. O dia está ruim? Não espere que ele melhore por conta própria. Porque não vai. Você precisa melhorá-lo. Como? Não sei. Mas você deve saber. No fundo, cada um de nós sabe verdadeiramente aquilo que precisa fazer. Nós sempre sabemos as respostas. Mas ás vezes a ignorância domina nossa alma.

Quer saber? Agora eu estou me sentindo pronta. Pronta para deixar de me esconder atrás de sonhos e expectativas de dias melhores. Pronta para esquecer as superstições. Pronta para levantar com o pé esquerdo sem medo. A verdade é que sou eu mesma que faço a diferença. Somente eu tenho o poder de tornar meus dias melhores. Eu e minhas atitudes não tomadas. Mas que eu prometo tomar daqui para frente.

Começando pelo exato momento do agora.

8 comentários:

  1. Que belo texto!
    Realmente, não é um pé que vai mudar seu dia, certo?
    O dia só depende de você. Você deve tornar seu dia alegre. Pelo menos, tentar fazer a diferença.
    Beijo,
    malumaluquete.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Super concordo com suas palavras ^^
      Beijo! ♥

      Excluir
  2. Acho que nunca tive uma superstição :3 Sou daquelas que leva a vida da maneira que bem entende, sem rotinas, entende? ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  3. UAU que texto lindo, serviu para mim refletir melhor do que realmente quero e do que realmente preciso e tenho que correr atrás =D

    ---->> http://amandayshikawa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o textinho Taís.
    Sinceramente, eu não acredito em superstição. Nunca acreditei.
    O texto ficou bem legal pra refletir em quem realmente queremos ser.
    Me ausentei um pouco né? Eu sei... Perdoa?
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! ^^ Fico suuuper feliz que tenha gostado ♥
      Sem problemas =D
      Beijinhooos! ^^

      Excluir