Marcadores principais

Minha primeira booklist do ano

12.1.14

Olá pessoal, tudo bem?
Eu tenho uma lista muito grande de livros que pretendo ler em algum dia da minha vida. Mas essa booklist é só para aqueles casos mais urgentes, que eu necessito ler e, de preferência, adquirir para a minha estante, o mais rápido possível. Se bem que esse "mais rápido possível" vai demorar, porque desde a minha última compra de livros, eu estou literalmente falida. Só me sobraram as poucas moedinhas do meu cofrinho. Triste, eu sei. Porém, montar booklists é de graça, então vamos lá!
1 - Trilogia Mundo de Tinta: sou doida para ler essa trilogia desde que assisti ao filme inspirado no livro Coração de Tinta, porque acabou se tornando um dos meus filmes favoritos, e eu acredito que o livro deve ser ainda melhor!

2 - Trilogia A Seleção: gostei da sinopse de A Seleção e li várias resenhas positivas, que me fizeram ficar super afim de ler a trilogia. Além disso, esses dias li O Príncipe, aquele conto que a Kiera Cass disponibilizou gratuitamente para os fãs, e gostei bastante. Sim, eu sei que ela escreveu o conto para aqueles que já leram A Seleção, but whatever.
The One só vai ser lançado em maio, talvez até lá eu tenha dinheiro para comprar os três livros juntos. Difícil, mas assim como montar booklists, sonhar também é de graça.



3 - Quem é você, Alasca?: em 2013, li dois livros do John Green (Cidades de Papel e o tão famoso A Culpa é das Estrelas), e como gostei da escrita dele, resolvi ler mais de seus livros, e quero começar por Quem é você, Alasca?.

4 - Anna e o Beijo Francês: desde que li Lola e o Garoto da Casa ao Lado, cheguei a uma conclusão sobre Stephanie Perkins: essa autora é diva demais, gente! Necessito urgentemente ler mais de seus livros.

5 - 1984: aquela antiga distopia, escrita por George Orwell no ano de 1948, onde ele escreveu sobre como imaginava que o ano de 1984 seria. É um livro muito elogiado, mesmo atualmente, tantos anos depois de sua publicação. Quero lê-lo, mesmo sabendo que não possui uma linguagem simples como a dos livros que eu costumo ler.


E então, você já leu ou quer ler alguma dessas belezinhas também? Quais são os livros que você quer adquirir esse ano?
Beijos e até mais!

21 comentários:

  1. Adorei sua booklist John Green esta na minha lista de autores que preciso conhecer
    beijinhos
    porqueestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra trilogia Seleção, ainda não comprei os dois primeiros pq não achei na minha cidade e tb pq estou falida,heuheue. Também quero ler Quem é você Alasca!!!

    ResponderExcluir
  3. Haha' também fiz uma comprinha literária e gastei além das minhas economias, o que eu tinha e o que não tinha. Falida, mas com seis livros novos. Compensa, né? *_* heueheu'
    Vamos lá, da sua booklist, quero também ler a trilogia de "A Seleção". Mas só de olhar a capa do último, acho que ela deve casar com o tal príncipe. Quer o ler também "Quem é você, alasca?", porém prefiro a capa antiga, essa não me cativa nem um pouco. E finalmente comprei "Anna e o Beijo Francês". Você leu "Lola e o garoto da Casa ao lado" antes dele? Dizem que contém spoilers do "Anna". =/

    *você agora vai ter que me aturar aqui sempre, quero interagir mais com os leitores do meu blog e acompanhar de perto os blogs que gosto. heueheu' :)

    Beijos.
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  4. A Cornelia Funke, sem dúvidas, é uma das autoras mais elogiadas que eu já vi e eu também espero poder ter contato com algum de seus livros - não necessariamente da trilogia de Coração de Tinta, mas, enfim. Sobre a trilogia da Kiera Cass, tenho andando um pouco relutante. Na metade do ano passado, depois de vários elogios ao primeiro livro, criei vontade de ler, esta que diminuiu logo que vi resenhas do segundo livro; as relações amorosas da protagonista nesse livro provavelmente iriam me deixar com vontade de tacar o livro na parede, então vou esperar para ver resenhas de The One para ter a decisão final, rs. John Green e Stephanie Perkins é muito amor, e mal posso esperar para ler mais obras deles também! E, bem, na última semana de aula eu meio que fiquei muito tempo na biblioteca de minha escolha e, enquanto olhava o que tinha de bom nas estantes - além de clássicos em edições antigas - me deparei com um exemplar novinho de... Adivinha? 1984. Eu cheguei a cogitar lê-lo, mas estava fechada os empréstimos de livros. Vou repensar se pego para ler esse ano, assim como outros "tesouros" que acabei encontrando por lá *-*
    Estou começando a pensar em fazer uma wishlist literária, mas... acho que o meu número de livros desejados urgentemente daria o equivalente a... seis posts? Hihi, fazer o quê; e eu ainda nem li alguns da minha estante, então, depooooois eu penso nisso, rsrs.
    Muitos beijos...

    ResponderExcluir
  5. Respondendo a sua primeira pergunta: não, não está tudo em =3
    Quero muito ler Coração de Tinta também, deve ser ótimo. O filme é demais <3
    A Seleção é muito bom cara, leia! Eu só comprei o primeiro livro até agora, e preciso comprar o segundo antes de lançarem o terceiro.
    Quem é Você, Alasca? é um dos poucos romances que quero comprar. Parece muito bom! Anna e o Beijo Francês também, parece ser bem legal.
    Vi esse último pra vender mil vezes, e super barato, mas não acho que eu ia gostar.
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho vontade de ler a trilogia "Mundo de Tinta", confesso que nunca vi o filme mas a sinopse é incrível.
    Sobre "A Seleção" compre porque você vai gostar bastante <3
    Quando eu estava na Bienal, infelizmente não tinha "Quem é você, Alasca?" mas falam tão bem desse livro, que minha vontade é gastar o dinheiro que eu estou guardando e comprar logo o livro hihihi.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. A maioria destes daí também está na minha wish, tirando os dois primeiros de A Seleção, que eu já tenho, asdihasdha. Estou doidinha pra ler Quem é Você, Alasca? e The One *-*

    Controvérsias

    ResponderExcluir
  8. Desses eu quero ler a trilogia A Seleção. E li só 1984, é tipo muito muito genial, daqueles clássicos que merecem o lugar que tem! É meio "pesado" tem coisas que são bem complexas e que você não entende de primeira (nem de segunda), mas você não vai perder tempo lendo.

    Joy

    ResponderExcluir
  9. Dentre todos, só me interesso por A Seleção e Quem é você, Alasca?, pois os restantes aparentam ser muito complexos :3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum destes , mas quero ler " Quem é você , Alasca ? " acho que deve ser muito bom , apesar de ficar sabendo que John Green aprimorou seu jeito de escrever , então " Quem é você , Alasca ? " tem uma linguagem mais complicada , mas mesmo assim quero ler !

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. São livros realmente muito bons, nem podemos falar do John Green que só faz 'divar' em todos os seus livros, simplesmente maravilhoso! kkkkk
    Estou querendo montar a minha coleção do Nicholas Sparks, mas o dinheiro também está sendo um dos obstáculos kkkk mas vamos com tempo. xd

    Bjinhos
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  12. É de graça u.u ahsuahau'
    Só li 'A seleção' desta listinha. Esse "1984" me parece bem interessante. Sei lá, diferente, eu acho. John Green sempre com livros desejados... divo, rs.

    .:Entretanto:.

    ResponderExcluir
  13. Kkkkkkkk pois é, montar booklists é de graça!
    Tenho alguns livros em casa que tenho que ler... Will e will (john green), A Elite, e jogos vorazes. Por enquanto, não quero comprar nenhum.
    Mas gostei bastante da sua lista.
    Beijos,
    malumaluquete.blogspot.com
    https://www.facebook.com/BlogDaMalu

    ResponderExcluir
  14. A trilogia a Seleçao deve ser bom demais.
    Beijos, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen!

    ResponderExcluir
  15. Tenho "A Seleção" e "A Elite", "Quem é Você, Alasca?" e "Ana e o Beijo Francês!". Eles estão na "fila de espera". haha Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. adorei
    a booklist tais! ja li a seleção e a elite e recomendoo muitoo! do
    resto não li nenhum. estou completamente louca para ler o ultimo de a
    seleção!! a capa é maravilhosa
    -yasmin ribeiro

    ResponderExcluir
  17. O 1, 2 e o 3 eu já conhecia e também compartilho a sua vontade imensa de ler eles, eu baixei o livro O príncipe, da Kiera, mas ainda não li, estava lendo alguns outros muito bons também, os outros dois livros não conhecia, mas parecem interessantes. Acho que além da vontade de lê-los, também temos outra coisa em comum, também estou falida :( não estou podendo comprar a pilha de livros que quero, SHDJHGBI.
    Caramba, fazia um bom tempo que não vinha aqui, desde o ano passado -q kk. Acho que já disse que sou totalmente gamada nos seus layouts? Cara, eles são perfeitos, fofos demais *---*
    Beijos, Alice :3

    ResponderExcluir
  18. Adorei!! esse ano to com vários projetinhos de leitura, espero que dê certo!! haha

    Beijos, Mari
    http://www.garotadabossa.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá, te indiquei numa tag. Ve lá:
    http://adolescenteimatura.blogspot.com.br/2014/01/tag-7-things_15.html
    (já havia comentado nesse post. Foi em anônimo porque eu estava pelo celular. Bj)

    ResponderExcluir
  20. O único livro que quero mais urgentemente desses aí (ah, não, não é só um) são: The one e Quem é você Alasca. Também quero Anna e o beijo francês. Eu também amo o filme Coração de Tinta, é demais, e algum dia irei ler eles... haha... não sei quando, mas vou! Compre logo A Seleção, tu vai amar.
    Beijoca

    Foreverbia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oii
    Nossa eu também realmente preciso ler Ana e o beijo francês !
    ja estou te seguindo para poder ficar mais atenda as novidades ainda rs. Ficaria feliz se você pode-se me fazer uma visitinha no meu blog, eu sou nova :(. Podia ajudar?
    Beijos
    http://dearanajulia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir