Marcadores principais

Somos Quem Podemos Ser #1

12.3.14

Capítulo 1:
Novas histórias


Melina estava sorrindo feito boba para um amontoado de papel. De novo. Havia passado a tarde daquela quarta-feira lendo uma bela história. Não que isso fosse novidade. A garota loira de quinze anos costumava manter seus olhos verdes sempre grudados em páginas. Estava acostumada a ler histórias apaixonantes, mas aquela tinha um toque ainda mais especial: era verdadeira. Ela saiu do seu quarto correndo em direção a sala, onde estavam sentados seus pais, conversando. 

- Por que não me mostraram isso aqui antes? - Perguntou, apontando para as folhas, que só haviam sido entregues a ela há dois dias.
- Estava perdido, no meio de alguns papéis guardados há muito tempo, só reencontrei ontem... Você gostou? - Perguntou a mãe, já com um sorriso.

A história presente naquelas folhas de papel é um conto intitulado A Arte do Destino, que fora escrito pela madrinha de Melina, Alexa. É a história dos encontros e desencontros dos pais de Melina, sobre como eles superaram as dificuldades e acabaram juntos. 

- É claro que sim! Não acredito que a Alexa desistiu de ser escritora. Ela escreve muito bem. - Respondeu.

Quando jovem, Alexa sonhava em ser escritora, mas acabou se tornando jornalista. Ela tinha vontade de escrever um livro, mas as ideias lhe faltavam. Costumava dizer que gastou todo o seu dom de escrever a alguns anos atrás, quando colocou a história dos pais de Melina, Daniel e Amélia, no papel. Mas, bem, isso era o que Alexa costumava dizer. Ainda escrevia algumas histórias, mas em total segredo. Jamais abandonou seu sonho de ser escritora, a diferença é que agora era secreto. Ela já havia aprendido a lição. As metas se realizam mais facilmente quando só você sabe delas.

- Concordo, Lina. Eu ainda boto fé que a Alexa vai publicar algum livro. - Disse o pai.
- Tomara que sim. Ela está desperdiçando seu talento naquele jornal.

O pai de Melina estava pronto para falar alguma outra coisa, mas antes que pudesse abrir a boca, o celular da filha começou a tocar. Ela correu de volta para o seu quarto, onde ele estava. Leu o nome de quem estava ligando. Era a sua amiga Lúcia. Atendeu.

- Alô, Lú?
- Oi, Lina. Estou com poucos créditos aqui, então vou direto ao ponto - foi dizendo a amiga, as palavras sendo pronunciadas de forma rápida - não vou mais ir caminhando com você para a escola no primeiro dia de aula. Meu pai me ofereceu uma carona, só nesse primeiro dia, e eu aceitei. Tá a fim de vir conosco?
- Sim, eu... - Melina iria dizer “sim, eu quero”, mas foi interrompida pela amiga apressada.
- Tá, passe aqui em casa ás 06:50h. Beijos, até.
- Beijos, Tchau.

Então Lúcia desligou. Melina imaginou que a amiga havia gasto seus créditos ao trocar mensagens com o namorado, como sempre fazia. O nome dele era Marcos. Melina já o conhecia e o julgava um cara legal. Lúcia sempre costumava brincar que Melina não demoraria a desencalhar também, só precisava conhecer gente nova. E o ensino médio era uma ótima oportunidade para isso.

Ha, o ensino médio! Suas aulas começariam na próxima segunda-feira. Escola nova, pessoas novas. Melina estava animada com tantas novidades, até mesmo um pouco ansiosa. Ultimamente, sua vida andava muito monótona. Ela ansiava por mudanças e, principalmente, por novas histórias. De preferência, ainda melhores do que as anteriores. Muito melhores.

12 comentários:

  1. Adorei Taís :3
    Vc sabe escrever muitooo bem!!!

    ResponderExcluir
  2. MEUS DEUS DO CÉU, TAÍS!

    O capítulo está ótimo, véi.

    Tá muito bom, realmente eu gostei muito.

    Vou acompanhar u.u

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vai acompanhar, Cléo! u.U
      E obrigada. ^^
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Mal começou e já estou ansiosa por mais capítulos! Acompanhar a história de Melina certamente vai ser tão incrível quanto a de seus pais! E eu ainda estou superanimada com essa ideia <3
    E, Taís, nossa, sua escrita está evoluindo tanto! Se você já escrevia bem, agora ela está se moldando ainda mais, uma graça! ^_^
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn! Muito obrigada pelo incentivo Sâmmy, sua linda. ^^
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Que gostoso de ler seu texto :3 e eu gostei dos nomes dos personagens! (Melina <33)
    Vou aguardar próximos capítulos!!
    Beijos <3

    http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^ Melina, Amélia e Daniel são nomes que eu amo muito. ♥
      Logo posto o próximo! :)
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Gente você tem futuro em Taís,que texto lindo,maravilhoso...
    Sem palavras! Uma história muito linda :D
    Estou aguardando os próximos capítulos!! ♥
    Beijos
    Meu Querido Diário
    Facebook
    @MeuTwitter


    ResponderExcluir
  6. Tais, não te conheço direito mais pelo pouco que sei de você, você parece muito com a Melina, ou estou enganada ? rsrsrs
    Adorei o testo, parabéns
    beijos
    -- http://amandayshikawa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu acho que sim. Talvez não muito, mas bastante (?) haha!
      Obrigada. ♥
      Beijos.

      Excluir