Marcadores principais

Tag: Livros Opostos

19.5.14



Oi! Esses dias, eu procurei alguma tag literária para responder por aqui, porque 1) eu adoro tags literárias e 2) até hoje, só havia postado uma aqui no blog, ha séculos atrás. Dentre todas as tags legais que encontrei, decidi responder a Livros Opostos, criada pelo Bruno, do canal Minha Estante.
Essa tag é bem simples: têm dez categorias, e em cada uma delas, é preciso escolher dois livros opostos como resposta.

1. Primeiro livro da sua coleção/ Último livro comprado


O primeiro livro da minha coleção é Memórias de Um Sargento de Milícias. Ganhei de presente na época em que eu ainda não gostava/estava começando a gostar de ler. Acredita que eu não li esse clássico da literatura até hoje? Até comecei a ler algumas vezes, mas sempre aparecia uma outra história para ser lida e eu o abandonava...
Meu último livro comprado é A Casa das Orquídeas. Uma colega minha leu, gostou bastante e me indicou. Estou muito ansiosa para ler!

2. Um que você pagou barato/ Um que você pagou caro



Um dos meus livros mais baratos é O Projeto Rosie, paguei R$7,45 em uma promoção.
O mais caro é meu Box Jogos Vorazes, paguei R$79,90. Okay, não foi um preço caro para um box de três livros, mas, ainda assim, foi a maior quantia de dinheiro que eu já desembolsei de uma vez só comprando livros até agora.

3. Com protagonista homem/ Com protagonista mulher



Com protagonista homem, escolho Cidades de Papel, porque esse livro é tudo de bom! O meu preferido do John Green ♥.
E com protagonista mulher, escolho Lola e o Garoto da Casa ao Lado, porque esse livro é muito amor e eu adoro a Lola!

4. Leu bem rápido/ Demorou pra ler



Eu li Fazendo Meu Filme 4 e suas 608 páginas em dois ou três dias. Amei muuuito esse livro! Perfeito demais, encerrou a série com chave de ouro.
Não sei ao certo quanto tempo foi, mas eu li Coração de Tinta muito devagar. Não por ter uma história chata, mas sim porque eu já assisti ao filme, o que tirou um pouco da graça. Mas é um ótimo livro!

5. Com capa bonita/ Com capa feia



Com a capa bonita, escolho Minha Vida Fora de Série - 1ª temporada. Foi difícil decidir entre as capas da 1ª e 2ª temporada, porque ambas são lindas ♥.
Não suporto a capa de Karma Club, a capa dos EUA é mais bonita e tem muito mais a ver com a história.

6. Um livro brasileiro/ Um livro internacional


Para o livro brasileiro, escolho Procura-se Um Marido. Simplesmente amo esse livro! ♥
Livro internacional: Quem é Você, Alasca?, o meu segundo livro favorito do John Green. Ele é ótimo!

7. Um livro mais fino/ Um livro mais grosso



Escolhi como livro fino Todo Dia (280 páginas), e como livro grosso, A Menina Que Semeava (414 páginas). Ambos são altamente recomendados, viu?

8. Um livro de ficção/ Um livro de não ficção


Livro de ficção: A Lista Negra, porque eu acredito que todos deveriam lê-lo, especialmente os estudantes. Ele é ficção, mas uma ficção completamente possível de ser real.
O único livro de não ficção que eu tenho: O Diário de Anne Frank. Ainda não o li, mas lerei em breve.

9. Um livro meloso/ Um livro de ação


Acho que o livro mais meloso que já li foi Um Amor Para Recordar. E o meu livro de ação favorito é o primeiro da trilogia Jogos Vorazes.

10. Um livro que te deixou feliz/ Um livro que te deixou triste



Não tirei foto do livro que me deixou feliz porque ele é um e-book: A Gente Ama, A Gente Sonha. Esse livro me fez ficar feliz demais pelo simples fato do nosso mundo ser como ele é, de sermos livres para sonhar e sentir ♥.
E o livro que me deixou triste foi A Menina Que Roubava Livros. Me deixou triste a ponto de chorar! Foi o primeiro livro (e único, até agora) que conseguiu esse feito. Eu o amo demais ♥.
Aliás, os dois livros dessa resposta estão na minha listinha de favoritos. Então, se você ainda não os leu, o que está esperando!?
É isso! Espero que tenha gostado da tag e das minhas respostas!

Um beijo, Taís K.

16 comentários:

  1. Awn, que tag mais amor <3 Também amo tags literárias. E me deu bastante vontade de fazê-la, mas ah, tenho poucos livros para fazê-la... Eu acho... Tenho pouco mais de 10 e tal, e não sei se daria de fazer. Gostei das tuas respostas u.u
    Beijoca

    palavrasincessantes.blogspot.com

    Quase ia escrevendo Forever Bia aqui hahahaha >:s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? <3 Tags literárias são tudo de bom!
      Beijos ♥

      Ashuashaus' no começo do AMMDS, eu vivia escrevendo Clube Splash :p

      Excluir
  2. Mdls que tag legal! Godtei bastante das suas respostas e me fez ver que faz MUITO tempo que não leio nem compro livros de ficção. Saudades de ler o dia todo :((

    Bjinhos, Line

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Line! *---* Você com saudades dos livros de ficção, e eu com saudades de você na blogosfera :C
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Amei a tag!!Livros são tudo de bom.
    Com certeza as capas de MVFDS sao lindas
    Bjs
    Diario De Uma Adolenscecia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! ^^
      É, são capas perfeitas ♥
      Beijos :)

      Excluir
  4. Adorei essa tag, acho que vou fazê-la no meu blog. O problema é que só tenho 15 livros, como vou fazer tudo isso?
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá quase lá: precisa de 20 livros ao todo, se não repetir nenhum >.<
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Quero muito ler: "Fazendo meu filme" mas antes tenho que ler outro, hahaha ♥

    Beijos!
    http://tudo-demenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia FMF logo, é um livro perfeito! *-----*
      Beijos ♥

      Excluir
  6. Nossa, adorei essa tag! Suas respostas foram perfeitas também, cada livro lindo e bom! Acho que vou tentar fazer essa tag, super combina com o Dossiê Literário ♥

    O blog continua lindo como sempre! *U*
    (dossie-literario.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, eu adoraria ver as suas respostas, Juh! ^^
      Own, obrigada! ♥

      Excluir
  7. Devia ter comentado antes, mas a cabeça aqui anda tão confusa com os trabalhos e afazeres que não se lembrou! (Mas eu já havia lido o post antes, viu) Sorry, mesmo, Taís!
    Essa tag é demais, queria muito fazer ela em vídeo, mas não rola, por enquanto, me perco toda para falar, rs. Mas pode ser que a faça em fotos no blog, bem como várias outras que já anotei e quero muito fazer, hehe. E, sobre suas escolhas, só livro bom, hein? ^_^ Tenho uma edição hiper antiga de "Memórias de Um Sargento de Milícias" e também nunca li. Quero muito ler "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", "Coração de Tinta" - apesar de já ter visto o filme, e, aliás, é incrível, né? Achei muito bem feito -, "A Menina Que Roubava Livros". Já tenho "A Menina que Semeava", mas acredita que não li ainda? Vou criar vergonha na cara e lê-lo. Mas não tenho coragem de ler Um Amor para Recordar; se o filme já me fez chorar horrores, imagina o livro?
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria ter respondido essa tag em vídeo, mas também me perco toda para falar. Ô tristeza! :c Faça com fotos siiim! Com certeza, só livro perfect u.u O filme Coração de Tinta é ótimo! Está na minha listinha de filmes favoritos ♥. Sim, sim! Leia A Menina Que Semeava assim que puder, é um livro muuuito bom! Ha, Um Amor Para Recordar é muito triste, e lindo :')
      Beijos!

      Excluir
  8. Ai, que tag interessante! me fez lembrar que desejo muitos dos livros que colocou ali...
    Acho que vou fazer, já anotei aqui na listinha :)

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim! Adoraria ler as suas respostas, Polly! ^^
      Beijos ♥

      Excluir