Marcadores principais

Aprender a viver

18.6.14

Poem A Day 18 - Tema: Só diálogos
Aprender a viver


- Pare de no mundo da lua sempre estar!
- Mas, se eu vivesse no mundo real, como seria capaz de criar?
- Criar o que? Ilusões de um mundo melhor para se viver?
- Mais do que ilusões: um mundo novo realmente, onde o céu mais azul e as pessoas são puras. Um mundo onde somos infinitos! Um lugar onde os sonhadores sempre irão vencer.
- Nesse seu mundo, pessoas realistas terão vez ou irão todas perecer?
- O realismo perece, as pessoas, não. Somos todos sonhadores, carregando milhares de esperanças e amores, mesmo subconscientemente. Tu mesmo és muito mais sonhador do que para mim quer parecer!
- Não penses que vai meu coração amolecer.
- Se continuar não sonhando, irás adoecer!
- Acha mesmo que em ti vou crer?
- Não sei. Mas agora, com licença. Meu mundo está sentindo minha falta. Já me atrasei demais em sua criação! Preciso voltar a escrever. E, quando meu mundo ideal estiver pronto, sugiro a você o ler.
- Tenho certeza de que não há nada em seu mundo que eu queira saber.
- Mas há muitas coisas que com ele irá aprender.
- Um exemplo, por favor, pode me conceder?
- Aprenderá a viver.
- Já estou vivendo. O que com isso queres dizer?
- Que você não sabe viver. Uma vida repleta de tique-taques rigorosos, cobranças e metas que precisam desesperadamente ser cumpridas, não é vida! Tu precisas urgentemente de amores, de cores, de novos valores. Tudo isso, hei de criar. E quando você ler irá compreender: precisar mudar! Então, irás em fim sorrir, e nós iremos festejar! Nesse momento, tu deixarás de ser botão: aprenderá a florescer, e então, saberás o que é de fato viver.

 Um beijo, Taís K.

5 comentários:

  1. QUE DELICIA ESSE DIÁLOGO, amei o fato dele ser rimado, um poema em forma de conversa ♥
    O mundo dos escritores é o mundo dos sonhos, e a melhor forma de sonhar com ele é tornando-o realidade.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo, poético, emocionante! Adoro seus textos, você escreve muito bem Thaís! O mundo é feito de sonhos, e nós ainda precisamos de muitos para aprender a viver. Beijinhos.

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei, um diálogo com firmeza e doçura. Mui to bem escrito
    Bjs da Le
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei, eu seria essa pessoa ai que só sonha... Passo horas inventando coisas perfeitas, e pessoas perfeitas. *-* Até o nome do meu blog diz isso, né? Tô participando do sorteeeio. Bj <3

    ResponderExcluir