Marcadores principais

Fracassado?

26.6.14

Poem A Day 26 - Tema: Personagem histórico
Fracassado?


Andei pensando sobre as injustiças que as pessoas fazem ao observarem os feitos de outras, dizendo-lhes que são pequenos, fazendo com que estas realmente acreditem que o que fazem não vale à pena. Cheguei então à conclusão de que existem muitos Vincents Van Goghs por aí, pintando os mais belos girassóis, mas acreditando que são fracassados, apenas pelo simples fato de que a maioria das pessoas age de outra maneira, pensa de outra forma – ou finge, existem muitos sonhadores camuflados por aí. Por favor, não se torne um deles.
Vincent Van Gogh foi um fracassado a vida inteira, porque não seguiu os padrões impostos pela sociedade da época. Porque era louco. Oi? “Fracassado” seria mesmo o termo correto? “Diferente” não seria a palavra ideal? É, acho que sim. Porque se fosse um fracassado de verdade, não seria considerado um dos maiores pintores pós-impressionistas de todos os tempos. Um verdadeiro gênio.
Há! Viu só? O problema não estava nele, o problema não está em você. Mas sim nas pessoas que te cercam. Não leve para o lado pessoal: nem todo mundo que não sabe admirar aquilo que você faz não é boa pessoa. Só não é uma pessoa boa para te cercar, fazer companhia. Você não pode esperar que alguém com pensamentos completamente opostos que os seus te admire. Mas há alguém no mundo que te admira, ou alguém que virá a te admirar algum dia, isso eu garanto.

 Um beijo, Taís K.

3 comentários:

  1. Obrigada. Sério, obrigada. Porque você respondeu a pergunta que me faço sem parar: afinal, eu sou essa pessoa estranha e tudo mais que falam? Mas não. Acabo de confirmar: eu penso diferente, e minhas ideias não se encaixam nesse "padrão" imposto pela sociedade. E minhas ideias malucas de agora, assim que eu morrer, serão consideradas grandes pelas mesmas pessoas. Eu me pergunto porquê as pessoas não admiram as ideias antes. Van Goh ficou conhecido depois de sua morte. Por que não antes?
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Problema das pessoas é acreditar que tem que cer aceitas. elas precisam ser respeitadas! Eu posso não gostar das mesmas coisas que você, mas isso não me impede de te respeitar!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por responder minhas constantes perguntas.Esse poema me fez refletir que eu sou,eu penso diferente das pessoas.Somos diferentes,que as pessoas ao nosso redor nem sempre saberão nossos motivos pra tal coisa que fazemo.
    Beijos
    Ariih|| diario-de-uma-adolencencia.blogspot.com

    ResponderExcluir