Marcadores principais

Incógnita

16.6.14

Poem A Day 16 - Tema: Um medo
Incógnita
Eu tenho medo do X. Dói-me admitir, mas é verdade. Não estou falando do X da álgebra, não. Mas sim daquele X mal-humorado, que tem uma terrível mania de criticar a tudo e a todos. Ás vezes penso se X já parou para pensar em quantos sonhos destruiu com seus comentários pessimistas. Mas aí eu me lembro da verdade: X não se importa. Não tá nem aí pro mundo. Aplausos para o X!
X é um mentiroso profissional. Grita a plenos pulmões que quer um mundo melhor, mas melhorá-lo que é bom, nada. Tão pouco melhora a si mesmo. É lamentável. Mas repito: X não se importa com absolutamente nada. Fere quem estiver em seu caminho sem dó nem piedade. X pode até estar certo, mas não havia necessidade de palavras tão agressivas. Elas machucam.
“Afinal, quem é X?” você já deve estar se perguntando. É bem simples: X é uma incógnita, e a resposta pode ser você. Diga-me, a resposta é você? Eu tenho medo de você? Não se acanhe: eu já fui X em alguns aspectos, ainda sou de vez em quando. Mas eu tento melhorar, sempre. Não quero ninguém com medo de mim. E você, X, tenta melhorar também?

 Um beijo, Taís K.

8 comentários:

  1. Quem de nós, não é um pouco de X?
    Quem dizer que não está se iludindo ou menti pra si mesmo!
    Bjs da Le
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Seu texto faz qualquer um pensar. Pensar em seus atos, em quantas pessoas machucou. Pensar em: afinal, eu sou um X? Eu devo mudar, mesmo se a resposta for não? E isso foi divônico. Nunca pensei que isso poderia ser um medo, e você mostrou que sim. Taís divando mais uma vez com seus textos divos ♥
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu me vi em X, vi outros no lugar de X. Concordo que todos nós já tivemos nossos erros, e também tenho medo de pessoas que são um X e não fazem nada para mudar suas atitudes, que não enxergam nada além deles. Taís você tem sido uma inspiração pra mim, está despertando novamente a minha vontade de escrever, um tanto adormecida por causa de tantas obrigações da faculdade. Nunca deixe de escrever, seus textos são lindos! Beijos

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já fui um X, hoje já sou melhor. Acredito - acredito não, tenho certeza - que todos já foram ou são um X. Afinal, o X é uma incógnita. Ninguém sabe se ele/ela é um X. Apenas você mesmo...
    Amei, amei, amei *u*
    http://biadizai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina publica logo um livro por favor ♥ Cada texto... O blog está lindo, refletindo de todas as formas possíveis seu talento *o*

    ResponderExcluir
  6. Este texto me fez pensar em muitos dos meus atos,ele com certeza vai fazer muitas pessoas refletirem.Eu sou um X?Ameii
    Ariih ||| diario-de-uma-adolencencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei, como sempre diva. u.ú =3 <3 heuheuehheueh!
    Eu já fui um X, estou tentando resolver essa questão... :( Pois é, o X destruí nossos sonhos, nos machuca. O X as vezes poderia ser um pouco mais gentil né? Mas, como pode haver gentileza em algo que para ele é errado?

    Beijos, gatona <3 <3 I LOVE YOU! hahaha. Estou sem crédito, por isso não tô falando contigo pelo Whatsapp. =/

    Justadreamer.tk

    ResponderExcluir
  8. Atire a primeira pedra quem nunca foi "X"! Rsrs. De fato todos são, uns mais, outros menos, mas isso não importa realmente, o que importa é perceber e tentar melhorar! Adorei o texto!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir