Marcadores principais

No calor do nordeste

11.6.14

A Poem A Day 11 - Tema: O Sertão
No calor do nordeste


A mulher mora no sul
Há um inverno congelante
Muita neblina, muita geada
Nada aconchegante

Ela detesta o frio
Jamais se adaptará a esse clima tão hostil
No verão quase em casa se sente
Mas o frio sempre volta, de repente

“Que saudades do meu sertão!”
Mas não pôde ficar por lá
Tão pouco pode voltar
Seus filhinhos não gostariam:
No calor do nordeste, um pouco de neve e um bom chimarrão desejariam.
É, acabei fugindo do tema “O Sertão”, mas é que a única coisa que eu conseguia pensar enquanto tentava arranjar alguma ideia para escrever é no quanto está fazendo frio aqui onde eu moro, Sapiranga – Rio Grande do Sul, e no quanto o nordeste, o sertão, é diferente daqui.
 Um beijo, Taís K.

4 comentários:

  1. Eu já fui no nordeste, e lá é super quente. Fui na Paraíba, lá não é tão quente. Mas é quente pra caramba. Por isso gosto do frio ♥
    Olhe, você pode até ter fugido um pouco do tema, mas eu adorei.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que tri Taís, tu também és gaúcha! Pois é eu tive dificuldade, devido a esse contraste também!
    Mas teu texto ficou perfeito!
    Bjs da Le
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que massa o poeminha u.u Tipo, cara, eu não gosto de calor e fico aqui pensando quem é que gosta, credo. Detesto calor e moro em um forno chamado Mato Grosso, por isso preciso me mandar eheuheu' se não tivesse a ver com sertão e sim com calor, podia usar aqui de exemplo -q Prefiro clima frio e fresquinho *u*
    Bye

    ResponderExcluir
  4. Ai, pelo amor de Deus, invejo esse seu talento de conseguir realizar um poema voltado a qualquer tema, uashuashuahs ♥ Ficou tãoo lindo! Misturando Sul e Sertão, frio e calor, duas coisas que eu adoro. É estranho uma pessoa gostar de duas coisas totalmente distintas? Uasuhuashuash :3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir