Marcadores principais

Seu reflexo x Opinião alheia

3.6.14

A Poem A Day 3 - Tema: Espelho
Seu reflexo x Opinião alheia


Perante o espelho
A menina está brilhante
Com a auto-estima confiante
Ela sorri
Alegre está
Pronta para amar
Livre para sonhar
Mas de repente se entristece
Seu brilho desaparece
O que aconteceu?
De seu reflexo esqueceu
Deu ouvido a opinião alheia
Sua auto-estima então morreu.

 Um beijo, Taís K.

5 comentários:

  1. Bela poesia! Bastante verdadeira... É difícil, mas temos que tentar ignorar a opinião alheia. O que os outros dizem não importa, apenas o que você pensa. Não devemos deixar que essas pessoas estraguem nosso reflexo e auto-estima.
    Bye c:

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Além da beleza doce e sincera da sua poesia, você trouxe um alerta para uma atitude que tomamos muitas vezes na vidas: dar ouvidos a opinião alheia e ignorarmos o que pensamos de nós mesmos. Se nos preocupássemos mais conosco e com a nossa própria opinião acerca do que nos rodeia, seríamos muito mais felizes, mais realizados, mais sonhadores, poderíamos até quebra a cara as vezes, quem não quebra? Mas com certeza teríamos feito o que queríamos.
    Muito, muito talento Taís! Parabéns *-*
    Beijocas ;*

    http://princesas-adoradoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Terceiro dia de desafio e você se saindo cada vez mais incrível, Taís! Poesia bonita e muito verdadeira, realidade de muitas pessoas hoje em dia.
    Beijos, e muita inspiração no decorrer do desafio, você vai longe!

    ResponderExcluir
  4. Amei esse. Esse já foi menor, porém adorei. Um poema com boa estrutura, e passa uma mensagem que de fato o mundo merece. Você escreve muito bem Taís! Estou adorando esse projeto pra todo dia ver seus poeminhas inspiradores! ♥♥♥
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. escreveu parte da vida de muitas que conheço porém Deus me abençoou com o dom da sabedoria sabendo aconselhar e também me manter com os meus próprios conselhos, me deu uma visão diferente do mundo... você é maravilhosa Taís é tão sabia e graciosa maravilhosa poetisa :)

    ResponderExcluir