Marcadores principais

Coisa de gente idiota

15.7.14


- Por que choras?
- Porque tá tudo uma droga.
- Hã?
- Nada está dando certo, e eu sinto que eu não sou eu mesma já faz um tempinho. Os dias andam tão, tão cinzas...
- E você vai mesmo ficar aí?
- Aí?
- Aí sentada nesse sofá esperando a vida passar?
- O que mais posso fazer? Eu vou melhorar. Juro. Sei que vou. Mas leva tempo.
- Você quer mesmo melhorar?
- Quero.
- Então vai fazer alguma coisa da vida.
- Hum?
- Como você espera ficar bem se está longe de tudo aquilo que te faz sorrir? Vai por mim, drama em excesso é coisa de gente idiota.
- Tá me chamando de idiota?
- Não, não. Idiota é essa fantasia de desgraça que você vestiu, essa máscara de mau humor e de coitadismo. Você de verdade vale bem mais do que isso.
- Acha mesmo?
- Tenho certeza. Você de verdade contagia as pessoas com seus sorrisos e com suas palavras, você de verdade sabe mostrar ao mundo o que é felicidade. A pessoa para quem estou olhando agora não passa de uma cópia mal feita do arco-íris ambulante que é a sua alma.
- Obrigada, Autoestima.
- De nada. Chame sempre que precisar! Ou melhor: faça-me ser parte de você em tempo integral.

 Um beijo, Taís K.

12 comentários:

  1. Esse dialogo era tudo o que eu precisava! *o* Ontem eu estava tão BAD, mas já estou melhor, e aí eu li esse dialogo e fiquei 100%, você leu meus pensamentos Taís ♥

    www.peersuadir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado, Bia! ^^ Obrigada! ♥

      Excluir
  2. Sério Taís, acho que você é a nossa autoestima. Não que eu esteja mal, mas você sempre vem com um texto fabuloso e deixa todo mundo bem <3 Adorei esse texto assim como todos os que você posta.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Belle, sei nem o que responder. Muito, mais muito obrigada mesmo! ♥

      Excluir
  3. Oi, Taís! Eu adorei o diálogo! Às vezes eu preciso conversar com a minha autoestima também... vira e mexe eu estou pra baixo, descontente com algumas atitudes minhas...a autoestima é tudo na vida de uma pessoa! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabella! Obrigada! ^^ Pois é, nada melhor que conversar com nossa autoestima, ela é absolutamente tudo!
      Beijos! ♥

      Excluir
  4. OMG!!Amei.O final então.
    Eu estava comentando isso com minha amiga no whats.
    Beijoos
    Ariih|| diario-de-uma-adolencencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OMG, Taís, sua linda <3 Bem que a gente tava falando sobre amar a si mesmo né? haha. Eu odeio melodrama, eu não sou melodramática não... Acho... Sabe. Falar que é uma droga e tudo tá uma droga. Tanta gente aí pior e você reclamando por coisas bobas? Tentar ver as coisas com uma outra perspectiva é a questão <3 Autoestima é muito bom ehuheue u-u Mesmo que haja recaídas.
    Bye

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bah! Que porrada de verdades hem! Mas creio que todo mundo é assim! Prefere se lamentar a sair da situação! Essa semana mesmo passei por algo parecido. Parecia que todos os problemas desabaram em cima de mim de uma vez, mas o lado bom de ter já uma certa idade, é que a gente ganha experiencia com o tempo, aprende a separar as coisas que realmente vale apena lutar, e as pessoas por quem realmente vale apena sofrer! E auto estima e amor próprio é tudo!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir