Marcadores principais

Eu assisti Malévola

24.7.14


Ontem eu fui ao cinema! Huhul! Calma, porque toda a minha animação por algo tão simples é perfeitamente justificável: é a segunda vez que eu vou ao cinema na vida. Pois é. A cidade onde eu moro não tem cinema (só um centro de cultura que exibe uns filmes lá de vez em nunca), o que dificulta a minha situação, e me obriga a alugar os filmes que quero ver ou os assistir pela internet mesmo.

Enfim, enfim. Eu estou aqui para escrever um pouco sobre esse filme. Malévola. 
Atenção: pode conter spoilers.


O filme começa nos apresentando dois reinos: o dos humanos e o das fadas e outras criaturas mágicas. Enquanto que o reino dos humanos estava em um constante caos, o das fadas permanecia em perfeita harmonia. Os moradores desses reinos não se misturavam em hipótese alguma. Os humanos, obviamente, tinham inveja do reino mágico.

Malévola, quando criança, já era uma fada extremamente poderosa e com asas gigantes e fortes. Ela protegia, desde bem novinha, o seu reino. Todos gostavam dela, porque ela tinha um coração enorme. Mas, eis que um dia, apareceu um garoto chamado Stefan tentando entrar no reino das fadas e roubar uma pedra preciosa de lá. Malévola, ao invés de simplesmente mandá-lo embora, conversou com ele. Stefan contou que sonhava em morar no castelo do rei dos humanos, que era pobre e que seus pais já haviam morrido. Malévola disse que seus pais já tinham morrido também. Há! Já rolou uma identificação entre eles nessa parte. E não deu outra: logo eles viraram super amigos.

Stefan continuou indo visitar Malévola no reino das fadas por bastante tempo. Eles eram realmente amigos muito próximos. E o sentimento foi crescendo muito, até que a amizade se transformou em amor. Isso na adolescência de ambos. Mas, com o tempo, o lado ambicioso de Stefan falou mais alto, ele se tornou um dos empregados do rei dos humanos e deixou de visitar Malévola.

O maior desejo do rei era destruir o reino das fadas. Então, um belo dia, ele foi para as fronteiras do reino com um montão de soldados, tentando invadir o lar de Malévola. Nesse momento, ela e mais algumas criaturas mágicas apareceram e acabaram com os soldados. Malévola deixou o rei a beira da morte. Os homens saíram correndo assustados e voltaram para o seu reino.

O rei, cheio de ódio, quase morrendo por "culpa" da Malévola, disse aos seus homens de confiança que aquele que matasse Malévola seria rei e se casaria com a sua filha quando ele morresse. Stefan estava presente quando o rei disse isso, e, então, decidiu fazer uma visitinha para Malévola. Ele a enganou do jeito mais cafajeste que se pode enganar alguém. Mas não foi corajoso o suficiente para matá-la de fato. Ao invés disso, cortou as suas asas e mentiu para o rei que a havia matado, mostrando as asas como prova.

Depois disso, Malévola não foi mais a mesma.


Algum tempo depois, com a morte do rei, Stefan subiu ao trono, casou com a filha do falecido rei e se tornou pai de uma menininha chamada Aurora. Sim, sim. É aí que começou aquela clássica história de que, na festa de batizado da princesa, três fadas foram ao reino dos humanos concederem as suas bênçãos a Aurora; e outra fada, que não fora convidada para a festa (no caso, Malévola), apareceu e amaldiçoou a princesa, dizendo que, ao completar 16 anos, ela iria espetar o dedo na agulha de uma roca de tear e dormiria até ser beijada pelo seu verdadeiro amor. E Malévola lançou a maldição dessa forma, usando o verdadeiro amor como a cura, porque depois do que Stefan fez com ela, Malévola teve a prova de que verdadeiro amor não existe.

Okay, chega de revelações sobre o enredo, antes que eu conte a história inteira. O fato é que Malévola é um filme que vale muito a pena de ser assistido. Sério. Eu gostei muito da proposta principal do filme, que é mostrar que a Malévola não é só má e ponto final. Tem um motivo para isso. E, mesmo depois de tudo que ela passou, ainda conseguiu continuar, lá no fundo, mas bem no fundo mesmo, tendo um bom coração.
Classificação:  - Muito bom!
 Um beijo, Taís K.

10 comentários:

  1. Eu ainda não assisti me contentei para não ler por causa dos spoilers , mas eu quero muuuito veer esse filme ♥
    pipocadeneveoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, garanto que vale muito a pena! ♥ =D

      Excluir
  2. Ai, minha amiga também assistiu e gostou muito... Não li por causa dos spoilers hahah pois ainda quero assistir. To louca pra ver ACEDE *-*
    Beijo ♥
    florescendo-palavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, garanto que é muito legal! Hehehe'
      Beijo! ♥

      Excluir
  3. Ain, eu já vi Malévola! Me surpreendeu! Sempre gostei de filmes de fantasia, e acho que dirigiram muito bem esse filme ♥ A melhor parte é quando Angel diz: "Well, well, well", kjfnfkjenfkjenfkje Amo essa parte ♥

    www.peersuadir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é muito incrível, mds ♥ A parte do "well, well, well" é perfeita! Ashuashuas' Amamos essa parte ♥

      Excluir
  4. Quero assistir esse filme desde que lançou, mas minha internet é uma droga e tal e eu não pude ir até o cinema pra ver sabe. Vou comprar pirata mesmo quando sair do cinema e pronto u-u Já fui muitas vezes ao cinema, mas só pra ver animações. Queria ter ido quando lançou X-Men Dias de Um Futuro Esquecido. Gostei do jeito que você falou do filme ^-^ Teve um tempo que fiquei com uma vontade louca de ver esse filme, mas aí eu descobri que a Malévola e a Aurora começam a ficar amigas. Como eu gosto daquele sentimento de raiva durante todo o filme e tal (cof cof cof Truque de Mestre cof cof cof) então acho que esse filme não entrará pros meus favoritos. Sendo da Disney...
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, elas viram tão amigas, MAS TÃO AMIGAS, que parecem até mãe e filha. Sério. Mas eu gostei assim mesmo, embora não tenha entrado para os meus favoritos também.

      Excluir
  5. Ai caramba hahahaha' Pela tua resenha me pareceu ser realmente muuuuuuito legal. Queria ter assistido ele ao invés de ACEDE, aff. Eu não achei tão *vomitando arco-íris* ACEDE, e esse parece ser muito :o mas eu insisti nisso. Um dia eu assisto na net hhahahah!
    Cinema <3 Que peninha, segunda vez na vida! Na minha cidade também não tem, mas eu vou tipo, na média, 1 vez em dois meses... 1 mês e meio, sei lá.
    Bye

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, Biazita, porque é muuuuuuito legal meeeesmo! ^^
      Pois é! Acho que vou começar a ir ao cinema com mais frequência agora...
      Bye!

      Excluir