Marcadores principais

O dia em que perdemos a vergonha

31.7.14

Oi! Sou uma pessoa quieta. Todo mundo diz isso. Fico na minha quase que o tempo inteiro. Quase. Todos têm os seus momentos de fiasco, e comigo não poderia ser diferente. E um desses momentos de fiasco aconteceu sábado retrasado, no parcão aqui de Sapiranga.
É o seguinte: eu e a Cati precisávamos tirar várias fotos nossas encenando o mito O Calcanhar de Aquiles, para montar um stopmotion depois. É um trabalho de filosofia. Decidimos fotografar no parcão de Sapiranga, porque é um cenário legal para fotos. Porém, na hora nem nos lembramos das outras muitas pessoas que passam à tarde dos fins de semana ali.
Chegamos lá no sábado. Colocamos as roupas dos personagens, com a ajuda da nossa figurinista (oi, mãe!). Nesse momento, as pessoas já começaram a nos olhar. Vergonha, apenas. Mas, assim mesmo, criamos coragem e encenamos o mito, enquanto nosso fotógrafo (oi, pai da Cati!) entrava em ação.
No começo, a galera que estava no parcão estranhou. Mas, depois de um tempo, algumas das pessoas lá presentes estavam até aguardando a próxima cena! E, conforme íamos encenando o mito, íamos perdendo a vergonha também.
Aquiles é um dos mais famosos heróis gregos. Filho de Tétis (deusa grega do mar) e Peleu (rei dos mirmidões), teve seu principal momento no cerco à cidade de Tróia. Participou junto com outros heróis e príncipes da Grécia de várias batalhas. Tornou-se famoso por sua bravura e força.
Conta a mitologia grega que a mãe mergulhou Aquiles, recém-nascido, nas águas do Estige (rio que dava sete voltas no inferno). Este fato tornou o filho invulnerável, salvo pelo calcanhar que não foi banhado, pois a mãe o segurava por esta parte do corpo.
Para vingar a morte de Pátroclo, seu amigo, que sucumbira às mãos de Heitor, matou este último, mas foi mortalmente ferido no calcanhar por uma flecha envenenada arremessada por Paris.
- Fonte.
Agora, vamos às fotos! 
Não vou colocar todas, porque são fotos demais, mas enfim...




Olha que família mais feliz! Olha que estiloso o meu bigode de algodão!


Cati com uma cara de "sou uma deusa, amigo, respeito, por favor!"


E, sim, o rio Estige a lagoa tá poluída. Fazer o que?



Arranquei o bigode do papai, e agora eu sou o próprio Aquiles criança/adolescente! Huhul!



Sabe essa espada? Ela é muito legal. Sério. Tem um botãozinho que, quando você aperta, faz a espada dar um barulhinho de corte de espada e ainda ligar umas luzinhas piscantes.

Morra, grama! Ahhh!




Sim, sim. Agora a Cati é Pátroclo. Por hora, eu continuo sendo Aquiles.











Aquiles? Larguei! Agora sou Heitor. E tô prestes a matar Pátroclo.


Sangue de massinha de modelar. Há!


Tentativa de fazer cara de mau.


Agora a Cati virou o Heitor e eu voltei a ser Aquiles (?). Que confusão! São personagens de mais, atrizes de menos. Pois é.




Agora, a Cati é Paris. Eu continuo sendo Aquiles.

Olha o sangue de massinha de modelar aí de novo!


Fim!

 Um beijo, Taís K.

16 comentários:

  1. UAHAHAHAHAHAH' que trabalho massa! Trabalhoso, mas massa! Quem diria. Minha amiga Taís é bigoduda uhuauahu' -n Personagens demais, hein. Que confusão! Legal isso de estarem estudando mitologia, é um assunto realmente interessante. Triste boneco que banhou nessa lagoa! :s
    Bye

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHSUASHAHUS' massa demais! Haram, sou super bigoduda! Ashaushas' -never! Pois é, muitos personagens pra duas atrizes só! Sim, sim. Mitologia é bastante interessante! É, pobre boneco... ='(
      Bye

      Excluir
  2. Muito bom! Tipo,ri bastante nas primeiras fotos (foi engraçado). Que bom que perdeu a vergonha! Continua sempre assim.
    Malikisses ♥♡

    ResponderExcluir
  3. Minha nosssssa e esse capacete?? Kkkkk deve ter ficado incrível, adorei as fotos! Não teria coragem de fazer isso nunquinha, parabéns meninas ficou show! Podia fazer uns gifs e colocar aqui no blog ein :D

    Beijinhos, Carol
    Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que esqueci de falar sobre o capacete no post!!! #Xatiada. Ashuashuashuas' Capacete de guerreiro! \\O//
      Obrigada! Sim, sim, eu pretendo mesmo fazer uns gifs e postar aqui, ou mesmo postar o stopmotion prontinho se ficar mesmo legal ^^
      Beijinhos! ♥

      Excluir
  4. Que showw! História muito bom, nunca estudei mitologia mas parece ser uma coisa bem legal haha'
    Beijo
    florescendo-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Elisama! ^^ É legal mesmo, hehe'
      Beijo!

      Excluir
  5. Achei muito interessante isso, essa atividade. Como eu ainda estou na quinta série então nada de bom acontece na minha vida, por isso prefiro o ensino médio. E eu amo stop-motion, teatro também, mitologia mais ainda, esse seria o trabalho dos sonhos! Adorei o post ♥
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ensino médio, lá na minha escola, se parece com o fundamental no quesito "atividades criativas", na maior parte do tempo. Mas, de vez em quando, são feitas algumas atividades diferenciadas, como essa. Amo quando isso acontece! Obrigada ♥

      Excluir
  6. Esse post foi mega engraçado!kk Arrasaram!

    (dossie-literario.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. Ameeei, sério, que ideia ótima! ficou super legal, parabéns!

    Beijos || blog-pequena-sonhadora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii, Taís!
    Tô sumida, eu sei, mas a galera de trabalhos e atividades da escola, no momento, é frequente e daí você sabe o resto. Mas, enfim, voltando ao post... caramba, que trabalho diferente. Bem legal a forma como vocês o encenaram; isso me lembra um trabalho de fotonovela que tenho para fazer esse mês, em grupo. Muito legal a criatividade com as roupas também, rs.
    Só uma pena que o rio esteja poluído =( Infelizmente.
    Mas e aí, qual foi o saldo do trabalho? Uma nota alta, acredito, hein? ^_^
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Sâmmy!
      Ah, tudo bem! Eu te entendo perfeitamente. Haha', obrigada!
      Pois é =( pobre lagoa! Ela era limpinha quando eu tinha 6 anos de idade, agora tá desse jeito...
      Bem, ainda não entregamos o trabalho =p E, de qualquer maneira, aqui no Rio Grande do Sul, não é exatamente por nota, e sim por CSA, CPA e CRA.
      CSA - 70 á 100
      CPA - 40 á 60
      CRA - 0 á 30
      Ou seja: o máximo que podemos tirar é um CSA. Um saco, isso! Porque todos que ficam com uma nota azul têm CSA. Muito sem graça esse sistema, apenas. ¬¬
      Beijos! ♥

      Excluir