Marcadores principais

Sobre ter participado do Poem A Day

1.7.14


Foram trinta dias, trinta temas e muitas palavras escritas! E pensar que eu quase não cheguei a tempo de participar do Poem A Day... Fiquei sabendo da existência do projeto na noite do dia 31/05, mal tive tempo de decidir se participar era mesmo uma boa ideia. Mas, repensando agora, vejo que ter conhecido o Poem A Day em cima da hora foi ótimo: não tive tempo para deixar que o pessimismo tomasse conta da minha mente, não tive tempo de desistir.
Graças a esse projeto, eu tive pela milionésima vez a prova de que eu sou capaz de escrever sobre qualquer tema se tirar da minha cabeça aquele velho pensamento pessimista de “nunca vou conseguir escrever sobre isso”, tudo o que eu preciso é ter dedicação, nada mais. Além disso, eu voltei a escrever poesias e poemas com frequência, coisa que eu já tinha deixado de fazer a bastante tempo, e nem sei porque.
Durante esses trinta dias, eu li taaantos textos legais dos outros participantes do Poem A Day! Conheci muita gente talentosa. Aliás, todos os participantes do projeto, sem exceção nenhuma, são talentosíssimos! Parabéns!
Ah, você não faz ideia de quantos sorrisos o Poem A Day me rendeu! Cada curtida, cada comentário, tanto aqui no blog quanto no grupo do facebook, me deixaram feliz demais! Muito obrigada mesmo! E um agradecimento especial a Belle, que esteve presente aqui no blog todos os trinta dias, sem nenhuma exceção.
Em fim, esse post está ficando maior do que eu imaginava. O fato é que participar do Poem A Day foi maravilhoso. Obrigada, Vanessa Chanice, por criar um projeto tão legal! Assim que for lançada outra edição do Poem A Day, participarei outra vez com certeza! Quer dizer, tudo depende da escola. Ontem mesmo, no último dia do projeto, passei a tarde ocupada com trabalhos do colégio e não consegui me dedicar na escrita do último tema como deveria. Então, o resultado do meu poema não me agradou muito. Mas, hoje, escrevi uma pequena poesia que gostei bastante: 

Tema: um circo
Amores

Então você acha que o mundo é um circo de horrores?
Quanto drama!
A Terra não é a culpada de você focar tanto nas dores
Saia por aí e cultive amores!


 E esta postagem vai ficando por aqui.
Obrigada por ler!

 Um beijo, Taís K.

7 comentários:

  1. Amei tambem todos os seus poemas.Desculpe não comentar em todos.
    Serio,esse poemas seus são muito lindos.Ja penseou em fazer um livro de poesias?Pensa bem,tu tens talentp.
    Beijos
    Ariih|| diario-de-uma-adolencencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, Taís, foi demais ver você participando desse projeto, viu? Eu não tenho talento pra algo assim, mas eu vi que você tem. Você é ótima com isso, Dona Poetiza :) ótima mesmo. E ainda bem que tirou os pensamentos pessimistas da cabeça. "E se". Suposições, "e se's" e todas essas porcarias sempre nos atrapalham a realizar o que queremos, não? Me atrapalham. Eu espero que um dia você reúna seus poemas em um livreto, porque eu digo que faria sucesso. Suas poesias tem Taís em cada verso, é isso que encanta. E que cultivemos amores ;)
    Bye

    palavrasincessantes.blogspot.com

    P.S. Confere o post que eu fiz haha, o AMMDS tá lá.

    ResponderExcluir
  3. Afinal, eu sou uma grande leitora e não podia perder nenhum de seus poemas, okay? Como disse a Bia aí em cima, com certeza você devia reunir todos os poemas que você criou, bons ou não, em um livrinho e publicar. Ia ser tipo, muito perfeito ♥ Eu não participei do Poem a Day porque eu nunca ia conseguir fazer um poema de cada tema, não consigo escrever assim. Tenho inspiração, tenho histórias de todos os tipos na minha cabeça. Transcreve-las no papel é muito difícil pra mim.
    Enfim, espero mesmo que tu pegue logo outro projeto de poemas porque eu amo os poemas e textos daqui do blog ♥
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sabe Taís, você é muito boa com as palavras, que bom que não desistiu de se inscrever no projeto. Temos que nos desafiar, para provar para nós mesmo que sempre podemos ser melhores e que podemos, realmente podemos, fazer tal coisa mesmo que duvidemos ou que duvidem de nós.

    Eu li todos os poemas, alguns não comentei pois me faltaram palavras ou a correria e falta de tempo não me permitiram. Mas amei ver você mostrando que é realmente boa em brincar com as palavras não só em textos longos, mas em qualquer formato. E amei também ver o blog sempre atualizado. Entrar aqui todo dia e ver um poema novo era muito bom.

    Enfim, parabéns pela linda participação e criatividade!

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOOOOOOOOOOI, Ta! Tuuudo bem? Espero que sim, haha! ♥ Ah, gente, a edição acabou? Que pena! Eu gostei tanto, mas tanto desse projeto, justamente pelo que você disse: muitos blogueiros se mostraram capazes de escrever sobre qualquer coisa! Você simplesmente arrasou com os poemas, todos eles! Haha, alguns me tiraram sorrisos, outros risadas, haha! Foi muito legal você ter compartilhado essa experiência conosco, de verdade! Espero que consiga participar da próxima edição!

    Oh, e outra coisa! Eu gostei do poema do Circo anterior, mas este... Aaaaaaaaah, este ficou ainda mais lindo! Bora cultivar amores, hahaha! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  6. Taís, posso não ter comentado em nenhum dos seus poemas, mas eu li todos eles e tenho q dizer q fiquei encantada e perplexa. Encantada com seu jeito de escrever, que é simplesmente apaixonante , e perplexa com o quanto é talentosa menina!
    Espero q no futuro (Deus quera q seja um futuro próximo) você lance um livro, tenho certeza que vai vender muuuuuuitoooooo!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! Não acompanhei todos mas fiquei impressionada com os que pude ler *-* Parabéns à todos do projeto!

    (dossie-literario)

    ResponderExcluir