Marcadores principais

Vocação para ser tapete

7.7.14


Existe uma hora em que a gente acorda
Rompe a corda
Percebe que manter certos laços é bobagem
Que existem pessoas mestres em camuflagem

Existe uma hora em que tudo passa a fazer sentido
Pare, pense comigo:
Existe solidão pior do que aquela que se dá em meio a pessoas?
A pessoas que julgávamos amigos?

Existe uma hora em que cansamos de ser tapetes
Percebemos que não nascemos com vocação para sermos pisados por ninguém
Descobrimos que temos o suficiente para não estarmos sozinhos nunca: amor próprio, meu bem
Ame a sua própria companhia
Muitas vezes, é a única amizade verdadeira que você tem: você e você mesmo.

 Um beijo, Taís K.

6 comentários:

  1. Existe uma hora em que cansamos de ser tapetes.
    sabe antes eu ligava muito para as opiniões das pessoas e isso fez com que algumas pisa-se em mim,ainda bem que acorde para algumas "amizades" e comecei a me amar muito e não me importa com o que dizem por ai.
    porqueestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei o poema! É, realmente, pensem se há solidão pior do que aquela que se sente no meio das pessoas. Me lembrou a abertura do anime Yu-Yu-Hakusho (um dos poucos que eu gosto, já que não sou chegada a animes e essas coisas aí): "Estou andando na cidade grande e mesmo assim me sinto tão só". E, sim, muitas vezes a melhor companhia que você tem é a sua própria.
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  3. Ah, Taís! Esse poema é tipo eu. É tipo o que penso ultimamente. É tipo "VOU PROCESSAR A TAÍS POR LER MENTES". Omg. Isso mesmo. Isso e apenas isso, a dura verdade.
    "Existe solidão pior do que aquela que se dá em meio a pessoas?
    A pessoas que julgávamos amigos?" omg
    Bye

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei esse post! Caramba, ficou muito boas as rimas, adorei mesmo!
    Saudades de passar por aqui <3 Estou retomando com o blog agora porque não aguentei ficar longe ;3

    Beijoos, Caroline
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOOOOOOI, TAAAA! Tuuuudo bom? Espero que sim, hahaha! *-* Ebaaaaaaaa, voltou a escrever poemas, hahaha! ♥ Que lindo, gente! É isso mesmo que acontece, se deixarmos, as pessoas pisam na gente! Não podemos deixar! :3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito, parabéns! sou nova nesse negocio de blog, mas ja adorei o seu e to seguindo (se é que eu fiz tudo certinho hahaha)
    Beijos!
    http://www.desinvente.blogspot.com

    ResponderExcluir