Marcadores principais

Somos Quem Podemos Ser #7

27.8.14

Capítulo 7:
Uma frase um tanto constrangedora


E o sinal bateu novamente.
- E então Lina, gostou da professora de matemática? – Perguntou Lúcia.
- Achei ela bem legal. Gostei do seu sistema de aulas de reforço, nunca vi nada do tipo.
- Nem eu. Ei! Olha pra frente!
Melina olhou, e reconheceu a professora que acabara de chegar: era Cecília. Ela leciona língua portuguesa e foi professora de Lúcia e Melina quando elas estavam no oitavo ano. Melina simplesmente a adorava.
- Bom dia! – Ela disse, e a turma respondeu com um “bom dia” também.
Logo, a professora olhou mais atentamente para seus novos alunos e acabou avistando Melina e Lúcia, enquanto abria ainda mais o sorriso que já existia em seus lábios.
- Oi, meninas!
- Oi, prof! – Responderam, praticamente juntas.
- Já dei aula para essas duas moças aqui – Disse enquanto olhava para a turma, sem fitar nenhum rosto específico – são ótimas alunas, eu garanto.
Então a professora Cecília começou a falar sobre as regras de suas aulas, sistemas de avaliação e tudo o mais. Enquanto isso, Lúcia cutucou o braço de Melina e, quando Melina se virou para olhá-la, Lúcia apontou para seu caderno. Tinha alguma coisa escrita nele. Melina leu.

“Todo mundo olhou pra gente quando ela nos elogiou. Agora, para eles, nós somos as nerds.

Melina deu um pequeno risinho.
- Gente, agora nós teremos uma atividade diferenciada, está bem? Primeiro, quero que vocês formem um círculo com as classes.
E assim foi feito. Melina não conhecia a garota que colocou a classe ao seu lado, mas, aparentemente, seu nome era Larissa (tinha ouvido outra menina chamá-la assim).
- Agora, vou passar entregando para cada um de vocês um papelzinho. Leiam o que está escrito nele, mas não mostrem para ninguém!
Todos os papeizinhos estavam dobrados e, quando Melina abriu o seu, leu uma frase um tanto constrangedora.
- Esqueci alguém? – Ninguém se manifestou – Ótimo, porque os papeizinhos acabaram. Eu fiz o número exato de papeizinhos para cada uma das turmas para as quais dou aula. Prestem atenção, porque é agora que a atividade começa de verdade. Vocês devem ter visto que, em cada papelzinho, está escrito algo como “eu sou uma lapiseira sem grafite” ou “eu sou o grafite da sua lapiseira”. Sempre existem duas frases que se completam. Então vocês lerão suas frases em voz alta, e quem tiver a frase que se encaixa, vai ler também. E gravem bem o rosto de quem completar sua frase, porque vocês terão uma atividade em dupla depois. Podemos começar? – Todos disseram que sim – Muito bem, comecem lendo por aqui – disse, enquanto apontava para o menino que estava com a classe ao lado de sua mesa.
- Eu sou uma unha sem esmalte. – Leu, e a turma deu risadas.
- Eu sou o esmalte da sua unha. – Larissa leu.
- Próximo. – Disse a professora.
- Eu sou um caderno sem capa.
- Eu sou a capa do seu caderno.
- Eu sou um skate sem rodas.
- Eu sou as rodas do seu skate.
- Eu sou um MP3 sem músicas. – Leu Mariana.
- Eu sou as músicas do seu MP3. – Leu um garoto que Melina não conhecia.
- Eu sou um livro sem marcador de páginas. – Leu Vinícius.
- Eu sou o marcador de páginas do seu livro. – Leu Lúcia.
E assim foram lidas muitas outras frases, enquanto Melina se sentia cada vez mais nervosa por conta da frase que teria de ler. Algum tempo depois, chegou a vez de Roberto. Ele estava com uma cara de eu não quero dizer isso em voz alta de jeito nenhum. Mas, como não tinha escolha, o fez.
- Eu sou um coração sem amor.
Melina respirou fundo e leu também.
- Eu sou o amor em seu coração.
Para ler o capítulo anterior, clique aqui.

22 comentários:

  1. Adoreii muito legal a postagem.. beijos..


    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu esqueci de perguntar se você aceita afiliação???

    aguardo a sua resposta, beijos e fica com deus..


    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AI Taís, você e seus textos que fazem a gente ficar curiosa hahah
    Texto lindo, lindo mesmo quero muito saber oque aconteceu com Amélia depois disso haha
    Beijos
    http://florescendo-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada! Ops, eu tinha escrito Amélia, sendo que o nome da personagem é Melina! O.o Sorry, sempre me confundo com esses nomes... Já corrigi o erro.
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu amei demais esse capítulo. Você vai postar o resto logo, preciso saber o que acontece! Estou amando cada vez mais essa web novela, se você resolvesse publica-lo eu seria a primeira da fila.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Belle! ♥ Sim, sim, irei postar logo! Obrigada mesmo! ^^

      Excluir
  5. AHHHHH, SUA CDH! Ficou. Tão. Fofinho. Eu, ahhh, não sei o que dizer... Mas poxa <3 Vamos, go, Robs, Mel... Sejam o amor do coração de cada um mutuamente hauahuahuahahuahua'
    Bye

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asashauhshashuhas' OBRIGADA, BIA, OBRIGADA! ♥
      Bye!

      Excluir
  6. Ain gente que coisa mais fofa! Amei o capitulo, deu vontade de ler todos os anteriores >.< Parabéns, muito criativo!!

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  7. Taís, cada dia você escreve melhor, esse texto ficou muito lindo! Melina e Vinicius me lembram meu primeiro dia de aula com a prof. Eliane, ela propôs a mesma atividade para nós, e digamos que minha dupla não foi lá as melhores...

    http://meu-jeito-deser.blogspot.com
    Meu Jeito de Ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paula! ^^ Falando em atividade com a prof Eliane, você acha que eu tirei a ideia desse capítulo da onde? =p Se eu não me engano, eu era a tampa da caneta de alguém ou a caneta sem tampa ahsuhahus'

      Excluir
  8. Amei, muito bom!
    Gatinha, eu possuo um canal onde posto vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, será muito importante pra mim ter você lá, beijinhos.
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues

    ResponderExcluir
  9. Noooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa quantaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa fofuraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa *-----*. "Eu sou o amor em seu coração". Cheguei a falar dessa parte em um grupo que eu tô no what hsaushauhsa. Taís me identifiquei muito com essas duas frases ai do Roberto e da Melina <3 (tu sabe do que eu to falando, amg! e.e shausha). Adooooreeeeei de mais mais eee maiiiis! Ta parei d ser louca.

    Beijooooooo, e tá ótima a web série <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaaaada *----* acabei de ver o que você escreveu no grupo ♥ sim, eu sei! ahsuhausuhas' muuuuito obrigada mesmo! Imagina, pode ser louca a vontade, amgs!
      Beijoooos!!! <3

      Excluir
  10. Olá, nomeei você e seu blog em uma tag aí, essa: http://uma-quase-perfeita.blogspot.com.br/2014/08/carteiro.html
    caso você curta essas coisa ;D bjs

    uma-quase-perfeita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Cap 7? Opa, pera que eu já separei seu blog pra ler tudo desde o começo! Pelo visto você escreve perfeitamente bem né?! Seu blog será minha leitura de final de semana ♥
    Beijos, Isa.

    www.heartofsunday.com

    ResponderExcluir
  12. Que fooooooooooofo, Taís! Um ahazo. Novamente: Que fofo! A Melina e o Roberto sambaram, apesar da timidez... Enfim, sambaram. <3
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  13. OMFG! Eu quase gritei no fim desse capítulo [lembra de mim? A guria que ia criar vergonha na cara e vir ler essa web novela MARAVILHOSA] É sério. É SÉRIO. Você escreve bem demais. Esses seus personagens, essas suas citações <333

    Um beijo!
    coagindo.blogspot.com

    ResponderExcluir