Marcadores principais

Livros e uma rosa cor-de-rosa

20.10.14


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Eu decidi escrever um post relacionado ao Outubro Rosa porque super apoio a inciativa. Acho incrível como o mundo inteiro se mobiliza em torno dessa causa! Acho incrível mesmo. E, para fazer a minha parte, resolvi fazer este post, sobre os livros cor de rosa da minha estante. Irei colocar uma foto de cada um, seguida da sinopse, um quote legal, minha classificação em estrelas e o link da resenha (caso eu tenha escrito uma resenha). Vamos lá?

Sinopse: Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra.
Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas. Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua que ainda não aconteceu.
Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro.
Quote: “Quando eu preciso saber se uma coisa é a certa, escrevo todas as minhas opções e circulo a mais difícil. A mais difícil é quase sempre a certa, mas também pode causar problemas.”
Classificação:  +  (5 estrelas e favorito)
Clique aqui e leia a minha resenha!
Okay, eu admito que "trapaceei" um pouco com o livro Lola e o Garoto da Casa ao Lado, porque, de rosa, ele só tem um pedacinho da lombada e a conta-capa. Mas eu adoro esse livro e tive que incluí-lo na lista, de qualquer forma.
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… Acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem —, melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada, com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro), até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa lidar com uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado.
Quote: “- Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a torna perfeita para alguém.”
Classificação:  +  (5 estrelas e favorito)
Clique aqui e leia a minha resenha!
Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
Quote: “Sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixar no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos a continuação. Minha vida é assim. Não sei como serão meus próximos capítulos, mas posso imaginá-los e tentar vivê-los o mais fielmente possível ao roteiro que eu mesma vou criar.”
Classificação:  +  (5 estrelas e favorito)
Sinopse: Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.
Quote: “Imagino que as grandes guerras devem começar assim. Alguém faz alguma coisa. Outra pessoa vê e não gosta muito, mas não fala nada. Aí, a primeira, esperando uma reação da segunda que ficou quieta, faz de novo, mas de uma forma mais brusca, para chamar a atenção. Mas, então, a segunda já entende aquilo como uma afronta. E aí tem duas alternativas. Detonar uma bomba. Ou retroceder.”
Classificação:  (4 estrelas)
Clique aqui e leia a minha resenha!
Sim, A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista possui a lombada e conta-capa rosa, apenas. Mas é um livro tããão gostoso de ler, que provoca na gente uma overdose de fofura tão legal, que eu não pude deixar de fora!
Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Quote: " - Tá bom - diz ela, nervosa mesmo antes que as palavras saiam. A pergunta está em sua cabeça a horas. O melhor a fazer agora é perguntá-la. - Você tem namorada?
Oliver fica encabulado e o sorriso que dá ao baixar a cabeça é tão enigmático que irrita; é um sorriso com duas possibilidades, pensa Hadley. Pode ser apenas por ter achado graça, para fazer com que se sinta menos tímida tanto com a pergunta quanto com a resposta. Mas pode ser outra coisa também, uma coisa que deixa Hadley intrigada: talvez - quem sabe - seja um sorriso mais sutil que isso, uma manifestação compreensiva, um acordo não verbal entre eles, confirmando que tem alguma coisa acontecendo, que aquele encontro pode ser um começo."
Classificação:  (3 estrelas)
Clique aqui e leia a minha resenha!

Sinopse: Por favor, por favor, leia este livro! Minha vida depende disso! Ok, talvez isso tenha soado um pouco melodramático demais, mas me desculpe: eu estou me sentindo um pouco melodramática no momento. É o seguinte... Meu nome é Brooklyn Pierce, tenho 15 anos e tenho um problema sério com “decisões”. Sério, eu não consigo nem me lembrar da última boa decisão que eu tomei na vida, mas me lembro de um monte de péssimas escolhas que eu fiz. Incluindo aquela festa que eu resolvi dar quando meus pais estavam viajando, aquela em que eu acidentalmente coloquei fogo em nossa casa. É este não foi um dia legal... Mas olha só, acabei tendo uma ideia: criei um blog. Nele, os leitores podem tomar minhas decisões por mim. Sim, é isso mesmo, eu desisti, joguei a toalha. Agora, deixo que uma outra pessoa decida que livro eu vou ler pras aulas de inglês, ou se eu devo ou não aceitar o convite para participar do grupo de debates, o convite que recebi daquele carinha bonitinho-mas-estranho que me salvou de morrer engasgada na cafeteria (nota mental: mastigar o melão antes de engolir). Eu deixo até que outra pessoa decida com quem eu devo sair! Bem, acontece que algumas coisas na vida não dependem das escolhas que você faz (ou que fazem por você), e o amor é uma delas. E agora tudo parece pior que antes... Mas você não precisa acreditar em mim. Leia o livro e decida por si mesmo. Você vai rir, chorar, gritar de agonia. Ou talvez só eu seja assim. Afinal de contas, esta é a minha vida!
Quote: "- Mas você não está bravo comigo? - perguntei. - Afinal o único motivo pelo qual passei tempo com você foi porque um bando de estranhos disse que eu devia fazê-lo.
Ele parecia achar minha pergunta engraçada, enquanto apertava o casaco em volta e mim.
- Como eu poderia ficar bravo com uma coisa que a trouxe até mim?"
Classificação:  +  (5 estrelas e favorito)

Por hoje é tudo, pessoal!

Beijos, Taís K.

10 comentários:

  1. Maravilhindas imagens e livros -.- Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que lindas fotos Taís, são livros Ótimos. E Parabéns pela iniciativa, minha flor. *----*

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que fofuuuuuura de post! Awn, sério, amei demais >.<
    Eu já to doida por esse livro, o Claros Sinais de Loucura, do tanto que tu fala! Ain preciso dele!!

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol! Muuuito obrigada! ♥ Fico super feliz que tenha gostado!
      ASHUASHAUS' falo demais desse livro, eu sei. Mas é porque ele é incrível! LEIA-O!
      Beijãããão!

      Excluir
  4. Minha vida fora de série, A probabilidade estatística do amor à primeira vista e Fazendo meu filme 1 <3 <3. Adoreeeei a ideiaaa Taís! *u* Eu estou pensando em ler "Minha vida indecisa" :3.
    P.S.1: OMGs!!!!!!! My chemical romance ali no "sonzinho"? Quer me matar do coração, menina? u.u shaushauhsau MCR *O* hsuahsuahsua
    P.S.2: Gostei realmente, tipo muito, da ideia do post. Eu poderia fazer um desse tipo no meu blog? Não estaria roubando a sua ideia? =P hsauhsua

    Bjo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros incríveis, esses! ♥ Obrigada, Yasmin! Talvez você nem goste tanto de Minha Vida Indecisa, acho que ele é um livro mais apropriado pra quem tá começando a gostar de ler, mas, leia sim, é bem legalzinho!
      P.S.1: My chemical romance estar no "sonzinho" É CULPA SUA! Ashaushaus' por causa daquela playlist que você postou, eu me viciei nessa música! \O/ ♥
      P.S.2: Não estaria roubando a minha ideia, não! Faça, sim, quero ver os livros que você colocará na postagem! ^^
      Beijoo!

      Excluir
  5. Eu adorei a ideia, Taís. Já ouvi falar do Outubro Rosa, acho ótima a ideia também. Gostei dos livros que você indicou, quero ler todos (é só esperar dinheiro, ser pobre não é fácil). Acho que o que eu mais quero ler desses é Claros Sinais de Loucura, que eu vi sua resenha e foi direto pra minha lista ♥ Esse Minha Vida Indecisa eu não conhecia, mas também foi pra minha lista.
    Adorei o post.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Belle! São todos ótimos livros, garanto! Leia Claros Sinais de Loucura o mais rápido possível, eu aaaaaamo esse livro ♥
      Obrigada!

      Excluir