Marcadores principais

Meu filme favorito

13.10.14

Escreva sobre o seu filme favorito


Pode até parecer infantil, mas o meu filme favorito entre todos os filmes do mundo é Tá Chovendo Hambúrguer. Ele conta a história de Flint Lockwood, um rapaz que mora em Boca da Maré, uma ilha escondida de baixo do “A” do Atlântico. Flint tem um grande sonho: ser cientista. Desde criança ele já faz alguns experimentos, coisa que, claro, o torna diferente de todas as outras criancinhas e pessoas daquela ilhazinha minúscula. Acho importante registrar que todas as suas invenções sempre acabam em desastre. Praticamente ninguém na ilha gosta dele, apenas seu pai. Ah, e seu macaco! Não podemos esquecer do Steve.
O filme inicia com o seguinte quote: 
“Você já teve a impressão de que era uma pessoa meio diferente, como se tivesse alguma coisa muito especial para oferecer ao mundo, mas que ninguém consegue enxergar? Então você sabe exatamente como eu me sentia, como era ser eu.”
Me apaixonei pelo filme logo nessa parte. Ponto final.

Boca da Maré é uma grande produtora de sardinhas. Só que, no filme, é dito que as pessoas do mundo inteiro não estão mais gostando de sardinhas e, como Boca da Maré tem um grande estoque delas, cabe aos moradores da ilha comerem sardinhas o tempo inteiro. O prefeito da cidade resolveu criar um parque temático chamado Sardinholandia. E, no dia da inauguração desse parque, Flint resolve por em prática sua mais nova invenção: uma máquina capaz de converter água em todo o tipo de comida. Após algumas confusões, como atropelar a garota do tempo Sam Sparks, que veio de longe apenas para cobrir a inauguração da Sardinholandia, a máquina vai parar no céu, e funciona, gerando uma chuva de hambúrguer.
Então Flint finalmente se torna um cientista famoso, torna sua ilha famosa, passa a ser respeitado por todos e conhecido mundialmente. Mas é obvio que muitas coisas acontecem e sua máquina acaba saindo do controle e gerando muitas confusões. Então Flint, com a ajuda de seu macaco e seus novos amigos (vulgo: a garota do tempo, o câmera men dela e um menino que praticou bullying com Flint quando ele era uma criança) vai destruir a máquina.

Ai, cara. Acabei de reler tudo o que digitei até agora, e parece bastante meio infantil. Whatever. Tá Chovendo Hambúrguer é um filme que me inspira a não parar de correr atrás dos meus sonhos, porque eles podem dar certo algum dia se eu não desistir. Mesmo que, assim como Flint, as coisas acabem em um desastre, eu sei que ganharei algo em troca, como Flint ganhou amigos.
Eu já assisti a esse filme umas mil e trezentas vezes, e continuo amando. Claro que, a primeira vez que assisti Tá Chovendo Hambúrguer, eu era uma criança, o que contribuiu para o meu grande amor por esse filme. Mas eu acho o filme incrível até hoje.

Espero que tenha gostado do post!
E qual é o seu filme favorito?

Beijos, Taís K.

14 comentários:

  1. Hey, Taís!
    Falando de filmes de animação? Opa, é comigo mesma! Eu amo esse estilo de filmes e tenho vários favoritos desse gênero na lista - quase tanto quanto os que são em live-action (é assim que se fala? O.o). Eu gosto muito de Como Treinar o Seu Dragão, A Família do Futuro (já assistiu esse? Indico demais!!!!!) e As Aventuras de Peabody e Sherman (entre outros, que não vou citar aqui por motivos de: lista, já falei, esse comment vai ficar um livro O.o). Apesar de não ter sido um dos meus preferidos, Tá Chovendo Hambúrguer realmente é uma animação muito boa, que cumpre com seu entretenimento e passa uma mensagens muito legais como correr atrás dos próprios sonhos. Só fiquei decepcionada com a sequência que fizeram ano passado; eu nem consegui chegar à metade do filme, de tão entediante que estava. Mas, bem, o primeiro é ótimo.
    E tanto faz o que algumas pessoas pensem de que animação é só para criança. Quando é bem feita, os adultos também aplaudem, fato. <3
    Muitos beijos,
    Sâmella Raissa

    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Sâmmy!
      Então, eu não assisti a nenhum desses filmes que você citou aqui =p Assistirei, pode deixar! Eu gosto muito de Rio 1 e 2 <3
      Eu nem sequer citei a sequência de Tá Chovendo Hambúrguer no post porque eu também DETESTEI. QUE COISA MAIS CHATA! Eu me decepcionei muito =/ Mas o primeiro é incrível, sim! ^^
      Falou tudo! Concordo plenamente! <3
      Muitos beijooos! :*

      Excluir
  2. Eu gosto muito de Tá Chovendo Hambúrguer, gosto muito do Flint por ele ser essa estranheza toda e todo o enredo do filme simplesmente me conquistou ♥ Eu gostei dele desde o começo, desde todas as cenas. A sequência pra mim foi decepcionante, não tinha nada a ver com o primeiro filme. Mas gosto bastante dos dois, assistiria mil vezes e nunca vou enjoar <3
    Meu filme favorito é João e Maria Caçadores de Bruxas. Bom, eu sempre gostei muito dessas adaptações dos contos dos irmãos Grimm (acho que o único que eu realmente detestei foi Branca de Neve e o Caçador), mas meu favorito foi esse. Ele é meio adulto, não vou negar, mesmo assim ele aborda sobre tudo: amor de irmãos, bruxas, entre mil outras coisas. Amo esse filme, sem mais ♥ Não importa quantas vezes eu assista acho que nunca vou me cansar.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro o Flint por causa de toda sua estranheza, me identifico um pouquinho com ele ♥ Bem, eu DETESTEI a sequência. Foi MUITO decepcionante pra mim =/
      Talvez eu assista João e Maria Caçadores de Bruxas, tá na hora de eu começar a assistir uns filmes mais "adultos" mesmo... Embora eu tenha uma certeza: SEMPRE irei amar animações! ♥

      Excluir
  3. Ain esse filme é uma fofura, genteee! Coisa mais linda do mundo, adoro ele e o Meu Malvado Favorito >.<

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! <3 E eu nunca assisti Meu Malvado Favorito! Nossa, eu PRECISO começar a assistir mais filmes, né? >.<
      Beijos!

      Excluir
  4. Taís, não pense que sou desnaturada, mas eu NUNCA assisti Tá Chovendo Hambúrguer djiosjnhdfikld Meu filme preferido é "Cavalo de Guerra" (muito lindo, de verdade ♥), mas em desenho animado é Irmão Urso.
    Beijos e tudo de bom sempre! || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO ASSIM???? CHOQUEI AGORA! -ñ apsodjfhdhfnsf' Irmão Urso é muito amor ♥ "o pé na estrada eu vou botar, que já tá na hora de ir..." >.<
      Beijos e tudo de bom sempre para você também, Laura! ^^

      Excluir
  5. Heeey Taís!!
    Já assiti Tá chovendo Hambúrguer umas duas ou três vezes... Nunca parei para prestar muita atenção, não... Maas acho fofinho o desenho, mas nunca ameeeei sabe? hsaushauhsa. Meus filmes favoritos são: A última música, Vestida para Casar e Divergente <3. Sem contar os filmes THG e ACEDE, que eu amooo, mas não são favoritos não shaushausha!

    Meus deuses, blog novo, como assim? hahahha confere lá:
    psicot-i.blogspot.com
    (se quiser ser afiliada, eu topo ok? u.u)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, my friend! *---*
      Sei, sei =p Eu nunca assisti a nenhum dos filmes que você citou, acredita? Mas li "A última música" e amei ♥
      Blog novo e DIVO!
      Eu quero! O/

      Excluir
  6. Esse filme é uma delicia, se é que me entende ASHUASHU Queria uma chuva dessas u_U
    Eu não sei qual é o filme que eu mais amo, acho que é meninas malvadas, é uma grande lição aquele filme. Bom, adorei o post, bem legal e diferente e gostou bastante do blog também e.e Beijos amor, seguindo tu Y.Y


    Querida Hanny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, sim, e super concordo! ASHUAHSUAS' Eu também queria u.u
      Meninas Malvadas é bem legal mesmo, e tem uma ótima lição de moral. Muito obrigada! ♥

      Excluir
  7. Eu também amo Tá Chovendo Hamburger,mas não está nem perto de ser meu filme favorito. Claro,o filme é incrível. Mas meu filme favorito de todos é Frozen. Tenho até vergonha de admitir,por medo que caçoem de mim. Parece infantil,mas o filme nos faz lembrar que não existe só amor no sentido romântico,e a relação entre a Elsa e a Anna é um bom exemplo. Tem também,como quase todo filme assim,uma frase que vamos levar conosco para sempre
    "Amar é colocar a necessidade dos outros acima das suas" - Olaf

    Boa sorte com o blog e desculpe pelo anonimato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo Frozen! Não tanto quanto Tá Chovendo Hambúrguer, mas amo. ♥ Ah, que é isso! É um ótimo filme! Não é infantil, e isso que você falou é bem verdade! Essa frase do Olaf é tão <3 <3 <3
      Obrigada!

      Excluir