Marcadores principais

Você não está errado (e nem sozinho!)

10.10.14


O fato é que viver em um mundo insensível quando se é um sonhador não é fácil. Você deposita toda a sua confiança e determinação em algo que, segundo a opinião da maior parte das pessoas, não faz sentido. Você é obrigado, além de lutar por aquilo que deseja, lutar contra a correnteza, nadar contra a onda maior, coisa que nem todos conseguem. É preciso de muita força para não deixar com que os outros mudem sua personalidade, aquilo que você é. E ainda mais força é necessária para fazer com que todos os sacrifícios valham a pena. Muitos desistem, mas eu tenho certeza que não desistiriam caso fossem capazes de espiar seus futuros brilhantes. Porém, o pensamento de “será que valerá a pena?”, a própria palavra “será”, ferra com tudo. Literalmente.
Eu já escrevi, em um texto antigo, sobre Vincent Van Gogh, o gênio da arte que, durante sua vida, foi considerado um fracassado por não fazer o que a sociedade da sua época fazia, por ser diferente. Depois de morto, ele ganhou fama, porque as pessoas finalmente o reconheceram. As coisas mudaram. E sabe o que mais me deixa bolada? Pensar que Vincent morreu crendo que era um verdadeiro fracassado. NÃO! Eu queria que ele estivesse vivo, aqui e agora, para se dar conta de quantas pessoas já inspirou. Inclusive a mim, tanto com suas belas obras quando com sua história de vida.
Não, você não está errado em ser tímido e, por vezes, viver em seu mundinho particular. Você não está errado em ser extrovertido e sociável também. Você não está errado em querer seguir uma profissão que, segundo seus pais, não dá futuro. E também não está errado em avaliar as melhores opções do mercado de trabalho. Você não está errado de, assim como eu, esperar pela pessoa certa e momento certo antes de se envolver com alguém. E você também não está errado em se envolver com outras pessoas simplesmente por querer fazê-lo, sendo estas pessoas certas ou não. Você não está errado em pintar seu cabelo de todas as cores do arco-íris, mesmo que a sua avó diga que ele vai cair antes dos quarenta. Você não está errado em preferir deixar seu cabelo 100% natural também. Você não está errado em gostar de ler, assim como não está errado em não gostar. Você não está errado em ser gay. Você não está errado em ser hétero. Seja lá o que você faz, seja lá do que você gosta, seja lá quem você é, saiba que você não está errado em ser você. Desde que, obviamente, respeite os outros. Estou deixando isso bem claro porque, talvez, não exista alguém na sua vida que te fale essas coisas. Bem, não existia. Agora existe. Eu. Acredite: eu estou do seu lado, pro que der e vier. Você não está sozinho!

 Beijos, Taís K.

10 comentários:

  1. Incrível como seus textos parecem ser feitos pra mim no momento certo! São tão extraordinários, e inspiradores. Estou sem palavras, sério.

    Até breve,
    Persuadir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu estou sem palavras sobre seu comentário, Bia. Obrigada! Fico feliz em ajudar, é o meu maior objetivo.
      Até mais!

      Excluir
  2. Você tem o dom de tocar a gente... Amei o post! Ficou maravilhoso e você é uma pessoa iluminada! <3

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carol! ♥ Muito obrigada mesmo! =D
      Beijos!

      Excluir
  3. Ah, isso tudo que tu disse é bem verdade. As pessoas se limitam muito por nada e tem medo de viver, ficam escondidos nos deveres que lhe impõem! Ninguém realmente está sozinho, o outro se esconde! Está completa de razão.

    Um beijo, tô te seguindo!

    http://eubarroncas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Texto maravilhosa você escreve com a alma
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. Caramba, eu amei esse texto. Eu nem sei o que dizer, só sentir haha. Precisei até salvar essa frase "Seja lá o que você faz, seja lá do que você gosta, seja lá quem você é, saiba que você não está errado em ser você. "

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir