Marcadores principais

Feliz aniversário pra mim!

4.11.14

Permita-me te contar um segredo: eu sempre imaginei que a data em que fazemos 15 anos fosse tão especial quanto um dia qualquer. E eu estava certa. As coisas continuam iguais... Ou talvez as mudanças venham alguns dias depois, não sei. Só posso afirmar que, no momento, sinto-me como se tivesse 14 ainda. Até porque, com 14 anos, eu abri os olhos para muitas coisas.
Com 14 anos eu tomei muitas decisões erradas, as quais, durante certo tempo, acreditei serem as mais corretas. Dei o melhor de mim o tempo todo. Eu juro. É estranho pensar que eu não fazia a menor ideia de que estava  com o coração tão frágil e vazio até que ele se fortaleceu e se encheu de coisas boas, de sentimentos positivos - não que agora minha vida seja maravilhosa todos os dias, eu apenas aprendi a enxergar as rosas ao invés de ver apenas os espinhos.
Com 14 anos eu aprendi a me aceitar (a REALMENTE me aceitar) do jeitinho que eu sou, e a gostar de mim mesma não apesar de certas características minhas, mas por causa delas. Com 14 anos eu superei o meu medo do ensino médio. Eu entendi (REALMENTE entendi) que qualidade vale mais que quantidade. Que amizades verdadeiras levam tempo para se consolidarem de fato. Amizades instantâneas muitas vezes não valem a pena. E antigas amizades ás vezes acabam quando as pessoas mudam.
Com 14 anos, abri mão de alguns antigos pré conceitos. Me envergonho de ter tido cada um deles, mas não se pode voltar no tempo. Entendi (entendi REALMENTE) que um novo capítulo jamais se inicia se você ainda estiver lendo o anterior. Entendi que eu sou sentimental sim e isso não é um problema. Compreendi que o que mais me torna especial neste mundo são as minhas diferenças. Se eu fosse igual a maioria das pessoas que me cercam, eu não seria Taís Liane Kirsch.
Com 14 anos, abri os olhos para muitas coisas além das citadas aqui. Mas o fato é que, agora, sou uma Taís muito melhor do que a Taís de 13 anos. Muito mais completa. Nos meus 14 anos, entre seus altos e baixos, eu fui capaz de encontrar a força e o otimismo que em mim antes faltavam. Mas, ainda assim, tenho muitas coisas para melhorar em mim mesma. Sempre há algo a ser melhorado, não é mesmo? Agora estou aguardando as lições que meus 15 anos me trarão. Espero que, neles, eu seja capaz de renovar a mim mesma, mais uma vez.
“Ela disse que, se eu amar alguém quando mais estiver precisando me sentir amada, bem, aí vai chover tanto amor em mim que eu vou poder mergulhar.”
- Claros Sinais de Loucura, de Karen Harrington.
Feliz aniversário pra mim!


A musiquinha da Taylor que não podia faltar por aqui.

Beijos, Taís K.

18 comentários:

  1. Taís!
    Lindo texto, digno de ser quotado, aliás. Realmente, certas vezes precisamos errar para aprender e depois acertar, mas é bom saber que essas lições aprendidas durante a vida jamais se vão. A aceitação de si próprio também é outro fator mágico, que influi muito na nossa vida; se a gente não está satisfeita com nós mesmos ou não amamos à nos mesmos, como queremos que os demais o façam, primeiro?
    Espero que seus 15 anos sejam muito cheios de cores e alegria, mas que você também aprenda muito para a vida. Realmente, é uma daquelas datas especiais mesmo, mas o sentimento de reconhecimento da nova idade demora a vir, rs, comigo foi assim aos 17.
    <3 Ah, não podia ter música melhor! <3 Eu cantarolava ela direto quando estava para fazer quinze anos, hehe - e não, isso não soou como se eu fosse velha O.o
    Muitos beijos e, novamente, meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sâmmy! Muito, muito obrigada! Sim, concordo que as lições aprendidas durante a vida jamais se vão, e que cada erro é um aprendizado, mas, cara, 2014 foi o ano em que eu mais "levei na cara", sério! Ao menos não irei cometer os mesmos erros novamente. ^^ Exatamente! Assim: eu pensava que já estava satisfeita comigo mesma, mas não, eu não estava. Agora, finalmente, estou! Huhul!
      Muuuuito obrigada, sua linda! Essa música é tão ♥ ♥ ♥ Ashusdhausa' não, não soou, pode ficar tranquila!
      Muuuuuuuuuuuuuitos beijoooooos, e, outra vez, obrigada!

      Excluir
  2. Sabe qual é a parte mais bonita do seu texto? A sinceridade. Textos sinceros se fazem belos. E seu texto está muito legal. Parabéns, muitas felicidades!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
  3. AI QUE AMOR DE POST, ME ABRAÇA SUA FOFA! Amei, ficou lindo o texto, parece que você está falando como se estivesse escrevendo um livro. Falando sobre a personagem principal (me lembrou a Paula Pimenta, dona Ta!) Amei o post, to até mais inspirada!
    E feliiiiiz aniversário! Muita paz, amor, felicidade, sucesso e alegria na sua vida!

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * ABRAÇANDO * SINTA-SE ABRAÇADA, CAROL! ♥ Muito obrigada! Haha, sério? Paula Pimenta!? *O* Mds! Fico muito feliz que tenha gostado tanto! ♥
      Muuuuuuuito obrigadaaaa!
      Beijããããão!

      Excluir
  4. Parabéns, e você sabe que eu te desejo tudo de melhor, né amiga? Desculpe pela mensagem atrasada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, migs! Sim, eu sei, e te desejo o mesmo! ♥ Ah, sem problemas! Eu sei que tu me ama! u.u

      Excluir
  5. Que linnnndo!!!!
    Parabens lindona tudo de muito bom pra você!!!!!

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS, TAÍS! Eu adorei seu texto. Senti a honestidade e sinceridade em cada uma de suas palavras, e admiro como você consegue brincar com elas deixando-as de uma forma especial. Minha prima vai fazer quinze anos também, esse mês ainda. Bom, espero que seus quinze anos sejam ótimos e bem vividos, porque não é todo dia que nos fazemos quinze anos. E que você aprenda coisas novas a cada dia.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA, BELLE! ♥ Fico muito feliz que você tenha gostado do texto! Realmente, fui super sincera nele, talvez até um pouco demais...
      Muito obrigada mesmo! ♥

      Excluir
  7. Taís, já lhe desejei feliz aniversário no dia, mas vou dizer de novo, um tempo depois: Feliz aniversário, tudo de bom sempre! Adorei seu texto; Se já aprendeste tanto aos quatorze, espero mesmo que aprenda muito mais aos quinze! ♥
    Beijos e tudo de bom sempre! || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada, Laura! ♥ Fico feliz que tenha gostado do texto!
      Beijos e tudo de bom sempre pra você também! ^^

      Excluir
  8. Taísssssss amei seu texto, tipo, muito. Fiz 15 anos em outubro e também ouvi essa música da Taylor, pra confessar, fiquei ouvindo ela o dia inteiro hahaha. No seu texto percebi alguns sentimentos que eu mesma tenho, acho que muita coisa mudou até os meus catorze anos e espero que muitas coisas mudem nos meus quinze também, é verdade que esperei muito pelo dia 18 de outubro e no momento que eu acordei nada tinha mudado, mas como você disse "talvez as mudanças venham alguns dias depois", amei esse seu texto. Super sincero <3

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay! Muuuito obrigada! ♥ Fico super feliz que você tenha gostado e se identificado! ^^

      Excluir
  9. ah, só esqueci de uma coisa, a mais importante né? PARABÉNS!!!!! hfdhfdhfjd

    ResponderExcluir