Marcadores principais

De todo o coração

26.12.14

Poem A Day 26 - Tema: Sua Família
De todo o coração

Quando eu ainda era uma menininha, eu tinha uma gaiola com dois pássaros. Achava bonito vê-los ali, ouvir o canto que vinha deles. Gostava de tê-los para mim. Mas, um certo dia, meu pai os soltou. Eu me lembro de tê-lo perguntado o porquê de ele ter feito isso. Meu pai, então, respondeu-me que "eles não merecem ficar presos. Pássaros nasceram para voar. A liberdade é importante para eles, como para qualquer outra pessoa."
Quando eu ainda era uma menininha, eu tinha grandes dificuldades em escrever textos com início, meio e fim. E eu também não gostava de escrever. Não gostava porque eu não sabia e tinha preguiça de aprender. Mas, mesmo assim, minha mãe me forçou a sentar a mesa, diversas vezes, enquanto me ensinava. Demorei um pouco, mas aprendi. E gostei. Conforme o tempo foi passando, me apaixonei pela escrita.
Minha família é tudo para mim. Eles me levantaram todas as vezes em que caí, e continuarão me levantando todas as vezes que preciso for, eu tenho certeza. Eles me deram os melhores conselhos. Me disseram as mais sábias palavras. Apesar dos pequenos desentendimentos que ocorrem eventualmente, eu os amo muito. Os dois parágrafos a cima são só pequenos exemplos daquilo que me ensinaram: meu pai me ensinou que a liberdade é um direito, e minha mãe me ensinou como me libertar por meio de palavras.
Eu os amo de todo o coração.

Beijos, Taís K.

6 comentários:

  1. Ai, que lindo xará *-*
    Vocês são uma família linda, sem dúvida ♥
    Que Deus continue os abençoando e que você tenha sempre lindas histórias para contar com e sobre eles!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, xará! ♥ Muito obrigada mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Lindo, Taís! Por vezes, a simplicidade e a sinceridade passadas naquilo que temos como referencial, como algo pessoal, acaba sobressaindo-se ainda mais dos textos mais desenvolvidos. Isso porque, nesse caso, os sentimentos predominam, e você sabe moldá-los no texto de uma forma muito delicada ♥.
    Família é algo definitivamente importante para todos nós, não importa a formação, as diferenças, ou os respectivos membros. Todas tem problemas, tem momentos de extrema felicidade, aqueles que sabem dar grandes conselhos, aqueles que apesar de não saberem essa última parte, sabem nos ouvir e tentam dar o seu melhor. Cada uma funciona de um jeito, mas é bonito ver como essa diferença, no fim das contas, pode ter resultados positivos, basta apenas ter equilíbrio, e, principalmente, respeito e amor.
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sâmmy! Fico super feliz que você tenha gostado, amiga! ♥
      Falou tudo! Concordo plenamente!
      Muuuuitos beijooos! ^^

      Excluir
  3. Oi Taís! Sua família é linda. Aquele dia, eu tive a oportunidade de conhecer você e seus pais. Quase não cheguei a falar com seus pais, mas já notei o quanto maravilhosos eles são. Adorei mesmo o texto. Muito lindo. :3

    Um beijo.
    psicot-i.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Minn! Obrigada, a sua família também é linda! Muito, muito obrigada! ♥
      Beijo! ^^

      Excluir