Marcadores principais

11 Conselhos Sobre Amizade

3.1.15


Oi! No ano passado eu aprendi muitas lições sobre amizade. Decidi compartilhar alguns de meus aprendizados por aqui. Let's go!


1. Não tenha medo de ficar sozinho. Você raramente encontra as pessoas certas enquanto está na companhia das erradas.

2. Existem “amigos” que te apoiam naquilo que você tem certeza de que é bom, mas que te detonam totalmente com comentários negativos sobre coisas que você ainda não tem certeza de que faz bem, mas que eles sabem que você arrasa. Inveja é o nome disso.

3. Por mais que tenha sido bom enquanto durou, algumas amizades simplesmente não nasceram para durar para sempre. Aceite isso.

4. Tentar monopolizar um amigo só irá fazer com que ele se afaste de você.

5. Cuidado com amizades instantâneas. Jamais confie em primeiras impressões.

6. Todos somos seres humanos. Todos erramos. Você deve, sim, perdoar os erros de seus amigos. Mas cuidado para não perdoar demais e acabar sendo tachado de trouxa.

7. Peça desculpas quando estiver errado.

8. Não seja amigo de pessoas que jamais pedem desculpas e jamais admitem seus erros.

9. Você não precisa ter 4.564.789... de amigos. Se tiver, sem problemas! Mas, muito me admira que você consiga confiar em tanta gente ao mesmo tempo. Porque, amizade, pra mim, é confiança. Poder contar com a pessoa sem medo. O resto é coleguismo.

10. "Diga-me com quem andas que eu te direi quem és" é uma frase meio errada. A correta é: "Diga-me com quem andas que eu te direi quem tu parece ser." Infelizmente, o mundo liga muito para aparências. Releia o conselho número 1.

11. "Sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço." - O Pequeno Príncipe.

Espero que tenha gostado!

Beijos, Taís K.

10 comentários:

  1. Verdade,ano passado me decepcionei bastante com pessoas que eu juraria que sempre esta do meu lado,mas a vida me ensinou que não era bem assim já pedir varias desculpas ate mesmo quando não tava errada,por que morria de medo de ficar sozinha e hoje vejo"Melhor só do que mal acompanhado".
    beijos
    http://porqueestrelas.blogspot.com.br/2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Melhor só do que mal acompanhado" é uma das melhores frases que já inventaram nesse mundo! Também já pedi desculpas sem estar errada, mas uma hora a gente cansa, né?
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Sábios conselhos Taís! De amizades eu entendo também... :)
    **Taís, quando preenchi o formulário do Redatores, enviei meu e-mail, mas ele não é o do blogger. Se puder corrigir, o correto é: teixeirajuuh@gmail.com. Obrigado.

    Beijos,
    Juh.

    ResponderExcluir
  3. Preciso levar o conselho número 6 para sempre! Eu sempre sou a trouxa de todas as confusões e estou cansada disso! Adorei o post, eu estava precisando disso, obrigada.

    (observação irrelevante: estava olhando seus posts e notei que você faz aniversário no mesmo dia que eu, hehehe)

    Um abraço,

    blogcontosdebranca.blogpsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, fico feliz em ajudar! ^^
      (que legal, gente! ahuashuas')
      Abração!

      Excluir
  4. Oii Taís, são ótimas dicas <3 Minha mãe sempre diz que de amigos a gente só tem uns 3, o resto é tudo colega ashuahsuahs E eu sinceramente concordo com ela U.U É a primeira vez que visito seu blog e é lindo Okay? Parabéns ;) Tem um layout original e com conteúdo que é o mais importante :3 Beijos :**

    http://amoresporficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Obrigada ♥ Minha mãe diz a mesma coisa! Ashausuas' e eu concordo com ela também! u.u Muito, muito obrigada mesmo! Fico super feliz que tenha gostado daqui! ^^
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu concordo com o número 9 principalmente!
    Amigos de verdade da pra contar nos dedos!
    Bjs da LE
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir