Marcadores principais

#Papeando: Volta Às Aulas

25.1.15

#Papeando é uma blogagem coletiva entre amigas que trás um tema diferente todo o dia 25 de cada mês.
Oi, gente! Até então, o #Papeando acontecia todo começo de mês, mas, de agora em diante, postaremos todo o dia 25. O tema da vez é volta às aulas, portanto, eu decidi publicar aqui no blog as minhas metas para 2015 relacionadas a escola. Let's go!

1) Fazer melhor uso da minha agenda

Ano passado foi a primeira vez em que eu usei uma agenda, e realmente me ajudou demais! É muito mais seguro, para mim, usar uma agenda para anotar coisas importantes do que confiar na minha mente esquecida. Porém, no ano passado, lá por setembro, eu parei de usar a agenda, o que fez com que eu esquecesse de algumas provas e deveres de casa. Pois é, acontece.
Este ano, quero levar o uso da minha agenda a sério até o fim.

2) Usar o meu mural

Eu tenho um mural no meu quarto, onde eu deveria colocar bilhetinhos contendo as datas das provas e entregas de trabalhos, além do meu horário escolar. Deveria, mas não faço. Quero começar a fazer este ano!

3) Não acumular trabalhos

Eu não sou do tipo de pessoa que vive acumulando trabalhos, mas às vezes acontece, então eu entro em desespero (#drama). Em geral, eu tento ouvir o conselho da minha mãe, que é: comece a fazer os trabalhos o mais rápido que puder, e livre-se deles o mais rápido que puder também. Mas, às vezes, a preguiça me vence.

4) Estudar em casa todos os dias

Tá aí uma meta difícil. Não é a primeira vez que esta é minha meta, e, no começo do ano letivo, eu ainda a cumpro... Mas depois eu vou parando, até chegar ao ponto de só estudar se tem prova - e um dia antes da prova, aliás. Não é que eu vá estudar loucamente em casa todos os dias, não! Só quero começar a reservar meia horinha do meu dia para revisar as matérias que terão no dia seguinte. Só isso.

5) Prestar mais atenção nas aulas de matemática

Sou péssima em matemática, gente. Tá, nem sou tão ruim assim, mas eu preciso de muito esforço para me concentrar quando se fala em números. E lá estou eu, na aula, concentradíssima, até que, de repente, minha mente começa a pensar em bolinhos de chuva coloridos ou qualquer outra coisa imaginativa e sem noção, sem que eu seja capaz de impedir. É triste, eu sei, eu sei.

6) Escrever uma redação dissertativa argumentativa a cada duas semanas

Fiz o ENEM no ano passado, e tirei 760 na redação. Gostei bastante dessa nota, gostei mesmo! E foi uma nota que eu consegui mesmo sem praticar quase nada a escrita dissertativa argumentativa. Por isso, este ano, pretendo escrever uma redação nesse estilo a cada duas semanas, para treinar minha escrita, tentar melhorar, e ver se a minha nota na redação do ENEM melhora também. Talvez eu peça para um professor meu corrigir minhas redações, veremos...

7) Ler, no mínimo, um clássico em 2015

Esta meta dispensa maiores comentários.

E você? Quais são as suas metas escolares pra 2015?
Confira também os posts das outras meninas:
Amanda Vitória - Adolescência Nerd - Aquela Princesa - Isabella Lessa - Sublime Capital
Beijos, Taís K.

16 comentários:

  1. Adorei o post, ainda bem que não tô mais no Ensino Médio, mas também pretendo estudar pra refazer o Enem esse ano.
    Eu vi que tu tá com uma vaga livre ali no "blogs amigos", aceitaria fazer uma parceria comigo?

    Beijos!
    Blog: http://antigosdiarios.blogspot.com.br/
    Page: https://www.facebook.com/antigosdiarios?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Aceito sim, vou te colocar ali nos blogs amigos agora mesmo!
      Beijos ♥

      Excluir
  2. 1) Acabo deixando tudo na mente mesmo (mesmo esquecendo muitas coisas), eu tenho MUITA preguiça. Ai ai...
    4) Nunca consegui, haha.
    5) Me abraça. Sinto o mesmo U_U
    6) Também não pratiquei muito e tenho vergonha de pedir pra alguém corrigir #trágico
    7) Sua escola não indica (ou seja, obriga)? Haha. Te indico Dom Casmurro, Machado de Assis ♥ Sério, esse livro é MUITO bom.

    Força pra cumprir tudo Taís!
    Beijos,
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Se eu deixar tudo na mente, esqueço tudo
      4) Essa meta é tããão difícil! :(
      5) * Abraçando *
      6) #Muito #Trágico
      7) Ainda não obrigou, haha! Okay, obrigada pela indicação!

      Obrigada pela força, Juh! ~\O/~
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Tudo o que você falou no post, também tenho que fazer. Principalmente, não deixar acumular trabalhos e prestar mais atenção nas aulas de matemática.
    Beijos,

    http://princesasdeoutromundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu nunca faço metas escolares, Taís? Não consigo cumprir nadinha hahaha sou péssima na escola, mas boa sorte! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  5. Amei suas metas, faço delas as minhas! Esse eu comprei um caderninho, que espero profundamente usar como agenda. E o seu problema com matemática também acontece comigo, só que ao invés de matemática, é na aula de história uhehuehue
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente, me dou super bem em história, adoro essa disciplina! Mas a minha relação com números é realmente péssima...
      xoxo ♥

      Excluir
  6. Faço as mesmas metas pra faculdade todo ano, mas nunca consigo sabe, o dia a dia faz com que atrase os trabalhos, não dá tempo de estudar, é uma loucuraaaa. Também sou péssima em matemática.

    Tomara que vc consiga alcançar as suas metas, me deu até saudades da escola nesse post haha

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente, embora eu tenha tempo para fazer tudo, e a preguiça seja a minha única inimiga...
      Obrigada! Hehe'

      Excluir
  7. aaaaaaaen ta certinho rsrsrs tenho que fazer issoo tbm adorei o post rsrsrsrs

    não so isso que preciso fazer + muitaaaaaaaas coisas kkkkk amei lindaaa ta perfeito o blog rsrsrsrsrs

    visita----------> Estilonyu.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Se eu aprender usar agenda automaticamente não deixarei acumular trabalhos, e é o que pretendo.

    Boas dicas.
    Beijo

    ResponderExcluir