Marcadores principais

Tag: One Lovely Blog Award

22.1.15


Oi! Ainda no ano passado, eu fui indicada pela Belle do blog Photography and Coffee (Belle, se você estiver lendo isso, estou com saudades dos seus posts) a responder esta tag. Em geral, não curto muito responder tags. Acho chato. Mas gostei das perguntas desta, então, vamos lá!

1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Meu primeiro blog foi criado em meados de 2011. A história do porquê decidi criá-lo pode ser um pouquinho longa:
1) Minha prima criou um blog. Desculpa, gente, mas acessar o primeiro blog dela foi suficiente para deixar a Taís aqui encantada com a ideia e doida para ter o seu próprio blog. Coisa que a minha mãe não deixou eu fazer. Na época, ela não queria que eu me expusesse na internet de maneira alguma. Então desisti da ideia de criar um blog (por um tempo). O que eu poderia ter feito? Criado um blog anônimo? Talvez. Mas, desculpe, meu caro anonimato: você não combina comigo.
2) Eu e minha amiga Paula éramos completamente viciadas em iCarly. Queríamos fazer um webshow. Mas, na falta de uma câmera para gravar a gente falando sobre assuntos, pensamos em criar um blog. Aí nós criamos, na conta dela. HÁ! Contei para minha mãe e ela disse "tudo bem, mas não quero ver fotos suas nem informações pessoais aí, okay?".
3) Eu e a Paula até nos divertimos um pouquinho com nosso blog... Mas não durou. Excluímos.
4) Tempos depois, eu criei uma conta minha no blogger e criei um blog sobre O Clube das Winx. Eu era completamente viciada nesse desenho animado, sério. Esse foi meu primeiro blog "de verdade". Comecei a aprender o básico da edição de um layout nele, fiz vários amigos (existe um vasto universo de blogs sobre Winx, caso você não saiba), e mantenho contato com alguns até hoje.
5) Foi nessa época de blog sobre Winx que eu conheci blogs pessoais. Decidi criar um pra mim, e o nome que escolhi foi Girls Online. Que depois mudou para Clube Splash.
6) Depois de um tempo, excluí esse blog porque eu não estava mais gostando de nem sequer um terço do total de posts dele. Aí eu criei o A Minha Maneira de Ser.
7) Here i stand and here i'll stay.
8) Fim.
9) Ou não.
10) Escrevi boa parte da minha história de vida na blogosfera aqui. A pergunta não era bem essa, mas tanto faz.

2. Quais benefícios o blog te traz?
Se eu não estivesse na blogosfera, eu provavelmente não seria a pessoa que sou hoje. Eu não leria muitos livros (comecei a ler livros mesmo quando entrei em contato com blogs literários, e, aliás, o primeiro blog literário que eu conheci, foi o da Sâmmy). Meu gosto musical não seria o mesmo. Eu não escreveria poemas. Eu não escreveria tantos textos. Eu ficaria morrendo de tédio em domingos. Eu não conheceria tanta gente legal e talentosa. Eu não assistiria Doctor Who. Etc.
O blog, a cima de tudo, é meu refúgio. Não há nada melhor do que desabafar por aqui através de textos e poemas e ver que não estou sozinha.

3. Qual é o post mais acessado?
"Já ouviu falar da banda King the Kid?" Não me conformo. Eu escrevi tantos posts melhores que esse! Nem gosto tanto assim dessa banda agora. Mas ela é legal. Porém, nada supera Of Monsters and Men. Nada.

4. Você usa as redes sociais?
Sim. A que mais uso é o facebook. E whatsapp.

5. Como o blog tem evoluído?
Bem, eu acredito. Tão bem quanto um blog pessoal, cheio de textos e poemas, pode evoluir.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Cada comentário motivador das pessoas que acompanham o blog é importante para mim. Pessoas da escola descobriram meu blog e disseram que é legal. Mês passado, conheci a Yasmin do blog Psicoti pessoalmente. Somos amigas virtuais há bastante tempo. Sem o blog, eu não a conheceria. Sem o blog, eu não teria amigos virtuais que quero desesperadamente conhecer pessoalmente algum dia. Sem o blog, eu não saberia que existe tanta gente parecida comigo.
Eu poderia ficar aqui citando coisas que considero importantes até amanhã, mas acho que já está bom.

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
A inspiração surge das experiências que vivo, da minha imaginação, das músicas que escuto, dos livros que leio. De qualquer coisa, sei lá. Geralmente, tenho ideias legais que brotam do nada.

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
O ano mal começou, não aprendi praticamente nada. Mas já aprendi que as coisas podem ser muito boas e fáceis se você mudar seu ponto de vista e deixar o pessimismo de lado. E aprendi também que eu ainda tenho muito a aprender.

9. Qual é sua frase favorita?
Tenho milhares de frases favoritas. Mas a seguinte frase é a minha frase favorita entre todas as favoritas:
"As pessoas em geral são o que decidem ser, não importa de onde vieram." Claros Sinais de Loucura, de Karen Harrington.
Existe frase mais verdadeira que essa?

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Evoluir na blogosfera é difícil. Não se preocupe em ganhar seguidores, se uma pessoa no mundo gostar daquilo que você escreveu, já tá ótimo. Lembrando que essa pessoa pode ser você mesmo. E poste sempre sobre aquilo que você gosta e conhece. Seja você mesmo é a melhor dica. Ser você mesmo é sempre a melhor opção. Não só quando se fala em blogs.

11. O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
Todos os blogs indicados são afiliados daqui.

Espero que tenha gostado! Amanhã tem post novo, então, até mais!

Beijos, Taís K.

6 comentários:

  1. Hey, Taís!
    Foi só comigo ou esse post dá uma nostalgia enorme? *-*
    Foi a primeira vez que você comentou os detalhes do início como blogueira e, gente, que história extensa - mas bonita! E continua até hoje, tipo... três, quatro anos depois? Da mesma forma, é meio incrível lembrar que já há mais ou menos três anos eu estava conhecendo o Girls Online e a nossa amizade surgia. Bons tempos! Felizmente, o contato continua até hoje e a dedicação pela escrita, livros e tudo o mais que se seguiu, só cresceram!
    Diferente de outras tags que já vi sobre começos de blog e tal, essa tem uma profundidade nas perguntas. Meio que mostra bastante o quanto ter um blog, diferentemente do muitos pensam, no fim das contas, não é uma bobeira, não é algo inútil; é simplesmente um cantinho que encontramos na internet para conhecer pessoas que interajam como nós, que curtem as mesmas coisas e, ao longo disso, também vamos crescendo e formando ideias e opiniões, assim como você falou sobre toda a questão do amor pelos livros e pela escrita. Toda essa evolução, de anos, valeu muito a pena, e esperemos que continue a valer, sempre, pois é algo que nós, blogueiras e blogueiros, fazemos com muita dedicação!
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Sammy!
      Não, não foi só com você! *-----*
      Isso que eu cortei alguns pedaços! A história toda é muuuuito longa mesmo! Sim, fico muito feliz que a nossa amizade continue! ^^ Nesses anos, conheci muitas blogueiras legais, fiz várias amizades, mas, Sammy, foram poucas as que realmente duraram como a nossa (que dura a té hoje, espero que nunca acabe!).
      Adorei as suas palavras! ♥ Concordo total!
      Muuuuuitos beijos!

      Excluir
  2. Taís, logo que publiquei o post de uma tag que me indicaram, vejo seu comentário lá no blog falando que me indicou em uma tag. Hoje estão gostando de me indicar em tags, né? (risos).
    Como acabei de postar uma tag, não vou postar essa agora. Mas já vou escreve-lá nesse mesmo instante! <3

    Eu adorava Winx também! Acabo de descobrir algo que temos em comum, que eu nem tinha ideia! HSUAHSUA. E obrigada pela informação que existe milhares blogs nesse universo das Winx! Eu não sabia. D:
    Minha mãe nunca foi ligada nisso de eu me expor... Ela sempre achou divertido compartilhar ideias pela internet. Mas já ela, nunca se expõe pra bendita internet, mas ok! Muito antes de eu criar o blog no Blogger, eu já tinha vlogs no Youtube com a minha prima (Magali) por causa de ICarly! Mas felizmente, ela excluiu. <3 0/
    Bom, mais sobre como começou minha vida aqui nesse maravilhoso mundo dos blogs, você só saberá na TAG que eu vou postar. Ha-ha! HSUAHSUA.
    E graças ao Clube Splash nos conhecemos! Amigaaaaa, me abraça! Amo você!!!! SUAHSUAHSA (Acho que sou exagerada, ás vezes... Me empolgo quando tô escrevendo. Tá parei.)

    Um beijo.
    Psicot-i.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Ashashuash'
      Certo, estarei esperando ansiosa pelo dia em que você postará a tag no seu blog! ♥
      Sério? UHUUUUL! E qual é a sua Winx favorita? Pera, você não vai voltar e ler este comentário, provavelmente... Vou te perguntar por whats!
      Por causa de iCarly? Mas gente!!! Quantas semelhanças!
      I LOVE U, MY FRIEND!!!!!!!
      Beijo ♥

      Excluir
  3. Nooossa, não conhecia sua história toda, apenas do Clube Splash para cá! Fico feliz que agora tenha encontrado seu cantinho de verdade, Ta, e que continue nele por muito tempo!

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir