Marcadores principais

5 on 5 - Abril

14.4.15


Olá, quanto tempo!
Peço desculpas pelo sumiço de quase um mês aqui no blog, e sinto-me péssima por ter atrasado tanto este post! É que eu ando meio ocupada nos últimos dias, e meio desorganizada também. É a vida.
Faz alguns dias que eu percebi que a primeira música do novo álbum da minha banda favorita - Of Monsters and Men - saiu, é tá fantástica! ♥ Então, porque não dá play ali em baixo enquanto lê o post?
5 on 5 é um projeto fotográfico em que 5 blogueiras postam fotos aleatórias em seus blogs todo o dia 5 de cada mês.



Tô apaixonada pelo foco dessa foto. ♥


Esse aí é o Urso, cachorrinho da minha amiga Paula. Fofo demaaais!



O filtro de sonhos que está na janela do meu quarto.

Passarinho na roda da moto. Minha foto favorita deste mês. ♥


E por último, uma das mensagens de um livrinho bem legal que a minha mãe me deu ontem, chamado "O Poder do Autoconhecimento". É um compilado de frases de diversos autores diferentes, adoro livrinhos assim!
"Teu pior inimigo
não pode te prejudicar
tanto quanto
teus próprios pensamentos.
Nem teu pai, nem tua mãe,
nem teu amigo mais querido
podem te ajudar tanto quanto
tua própria mente disciplinada."
Esse trecho pertence ao Dhammapada, um escrito budista que acredita-se ter sido escrito pelo próprio Buda. A grande verdade é que, em momentos de dificuldade, contar com o apoio das pessoas que amamos pode nos trazer um alívio, nos ajudar. Certamente a empatia de alguém que amamos nos ajuda em momentos difíceis. Aliás, um dos meus vídeos favoritos de todos os tempos explica bem o que é empatia, como ela ajuda, e quais as diferenças entre empatia e simpatia. Deixarei o vídeo mais abaixo. Assista, é bem legal!
Bem, voltando ao meu raciocínio, a empatia daqueles que amamos nos ajuda, mas não tem o poder de nos curar. O que nos cura, de verdade, é a mudança de nossos pensamentos. O otimismo. Você já ouviu falar em efeito placebo? Bem, efeito placebo é quando você está mal e toma um medicamento sem nenhum efeito, mas você acredita que esse medicamento vai te curar, e então, o remédio faz efeito mesmo sem ter efeito nenhum pra fazer. O simples fato de você acreditar de verdade que melhorará com aquele medicamento, faz com que você melhore mesmo. E sabe de uma coisa? O otimismo é o efeito placebo da vida. Se você é capaz de acreditar de verdade que as coisas darão certo, as chances de tudo dar certo aumentam muito.
Ás vezes pode ser difícil controlarmos nossos pensamentos para sermos otimistas. Exige um certo esforço, pode até ser desgastante... Mas o resultado é recompensador. Nós somos aquilo que atraímos, nós atraímos aquilo que emitimos, nós somos o que acreditamos ser.

O vídeo sobre empatia:


Confira também as fotos das outras meninas:
Yasmin - Patrícia - Júlia - Carol
Por hoje é tudo. Até breve!

 Beijos, Taís K.

4 comentários:

  1. Adorei as fotos *-*
    Seus blog é lindo parabéns!
    Beijo

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que fotografias lindas. :3
    1) Foco perfeito. Apaixonada aqui, apenas.
    2) OWN MEUS DEUSES, QUE FOFURA! DEIXA EU APERTAR <3
    3) Que filtro lindo. Amo filtros dos sonhos. ;3
    4) Passarinhos soltos e livres, uma das coisas mais lindas de se ver!
    5) Eu adoro livros com frases... Tenho um caderno aonde escrevo frases de livros, Tumblr e que vejo por aí... Adoro frases e coisas do gênero. <3
    Gostei muito do videozinho... Eu não sabia direito o que era empatia, e agora descobri!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Suas fotografias ficaram magníficas. A minha preferida é a do passarinho na bicicleta porque me faz pensar que podemos sim conviver em harmonia com os animais, mas muita gente prefere feri-los, e isso é triste. Também gostei muito da foto da rosa, a primeira, ficou delicada e com um ar poético maravilhoso. E o Urso é muito fofinho ♥


    Tatsiology

    ResponderExcluir