Marcadores principais

Arco-íris acromático + Alma de margarida

8.6.15


#PHPoemADay 08 - O cinza

Arco-íris acromático

Luana tem dois belos olhos castanhos
Acromáticos¹
Entretanto, colorido é seu coração e seus sonhos
Que não permitem que seus dias sejam cinza e tristonhos

Luana tem uma amiga, muito querida
Que embora enxergue o arco-íris
E tenha um belo azul claro como cor de suas íris
Possui cinza como coloração do seu coração

Luana é otimista, alto astral
Jamais fica triste!
Ama o mundo, ama a vida
Possui um arco-íris interno
Pouco importa o cinza externo!

A amiga de Luana é seu oposto...
Sempre tristonha, coitada!
A prova viva de uma grande lição!
Pra vida ser colorida, basta que você seja
Você, seu coração
De nada adianta um belo mundo, belas cores
Quem é feliz de verdade, é feliz até em dias cinzentos
Não importam as circunstâncias!
Quem é feliz de verdade, carrega a felicidade dentro de si a todo instante.


¹Acromáticos: visão acromática é o grau máximo do daltonismo. Os que possuem visão acromática vêem o mundo em preto e branco, variações de cinza. 


#PHPoemADay 07 - O cacto

Alma de margarida

Quando mais jovem, eu acreditava que poderia ser uma margarida durante toda a minha vida. Pura, inocente e bela. Entretanto, apesar de apenas dar bondade, recebi muita maldade em retorno. Ingratidão. Os resultados da minha pura bondade nem sempre foram bons.
Eu, frágil, não sabia muito bem como me defender, mas a vida me ensinou. Foi então que me transformei em um cacto. Cheia de vida e bondade por dentro, sim, mas com vários espinhos por fora também. Agora, segundo a maioria das pessoas, não sou tão bela quanto antes. Porém, sou mais forte. Resistente.
Os humanos temem em mexer comigo, embora se encantem com as belas florzinhas que possuo. Aqueles poucos que chegam perto de mim, com boas intenções, e tocam as minhas flores com delicadeza, são recompensados. Não os machuco com meus espinhos, e lhes deixo conhecerem a minha suave alma de margarida.

Até amanhã!
Beijos, Taís K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário