Marcadores principais

Aula sobre humanos

30.7.15

Leia este post ouvindo:

#PHPoemADay 18 - A transexualidade

Aula sobre humanos

Gabriela é uma professora. Dar aulas é sua paixão. Especialmente para alunos do ensino primário, ainda crianças. Hoje está lecionando para uma turma de terceiro ano que ama muitíssimo. Acaba de explicar alguns cálculos simples e perguntar aos alunos “alguma dúvida?”
Emanuele ergue sua mãozinha.
- Professora, não tem nada a ver com o conteúdo, mas, eu ouvi uma palavra muito estranha na televisão hoje de manhã... Perdi meu dicionário, mas quero muitíssimo saber o significado dela.
- Pois diga, querida. Qual a palavra?
- “Transexuais”.
Como explicar esta palavra a uma turma de terceiro ano? Complicado. Felizmente, Gabriela pensa rápido.
- Bem, transexual é um ser humano que realiza uma cirurgia para tornar-se ainda mais humano. Simples assim.
- Isso parece algo muito bom. – Falou Emanuele, sorrindo.
Professora Gabriela sorriu também.
- Mas, professora, se isso é tão bom, porque será que meu pai estava falando mal de transexuais esses dias? Dizendo que deveriam ser todos extintos e tal... – Falou Alberto.
Gabriela entristeceu-se. Alberto é um menino tão, tão inteligente e querido! Um ótimo garoto. Não merece ser exposto a ideias preconceituosas!
- Infelizmente, nem todos aceitam que, apesar de tudo, somos todos humanos, Alberto. Apenas humanos. Com direitos iguais. Todos nós.

Beijos, Taís K.

2 comentários:

  1. Cage me like an animal
    A crown with gems and gold
    Eat me like a cannibal
    Chase the neon throne...
    Amo muito essa música. Na verdade, amo todo o novo álbum do Of Monsters and Men, essa música juntamente com Crystals são minhas favoritas.
    E é claro, seu texto ficou maravilhoso. Nunca vi tantas verdades juntas. Nunca entendi porquê as pessoas não nos deixam ser humanos. A humanidade é diferente e igual. E é isso que temos de entender, da maneira certa.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir