Marcadores principais

Recordações

23.7.15


Como quase todo mundo que eu conheço, possuo uma conta no Facebook. E, se você também tem conta por lá, deve saber que, este ano, a rede social ganhou uma nova função: mostrar recordações. Mais especificamente, posts que você fez no mesmo dia de hoje, só que há um, dois, três, etc... anos atrás.
Quase todos os dias, eu tenho novas recordações, de um, dois, ou no máximo três anos atrás no Facebook. E, nossa, é tão estranho ver o quanto as coisas mudaram em tão pouco tempo! Muito embora algumas continuem iguais. As melhores coisas não mudaram, e constatar isso me traz uma incrível felicidade.
A rua na qual moro foi feita de calçamento. A rua da decida após a esquina, também. Todas às vezes em que caminho por essas ruas, penso em quantas vezes já pisei sobre esse mesmo solo. Mesmo que tudo mude, o solo continua o mesmo, certo? Errado. Recentemente, colocaram asfalto na rua que fica após a esquina, aquela decida pela qual corri tantas vezes quando criança. É, nem o solo à baixo dos nossos pés irá permanecer o mesmo para sempre. Só restam-nos as recordações...
Anteontem eu acordei meio perturbada, porque tive um pesadelo terrível. O pior dos pesadelos! O Enem e o vestibular estavam chegando, em meu sonho, e eu não tinha estudado o suficiente... Eu estava em pânico total. Acordar e perceber que ainda tenho o restante deste ano e todo o próximo para me preparar foi aliviante, e, ao mesmo tempo, angustiante. Odeio esperar. Mas eu sei que todo esse tempo é extremamente necessário, porque ainda não estou preparada. Meu pesadelo foi o reflexo da minha insegurança.
Espero que, em 2017, eu releia esse texto e ria, feliz, dessa recordação. Espero que eu sorria e diga para a Taís do passado que tudo deu certo, que seus sonhos estão sendo realizados com êxito. No momento, isso é o que eu mais desejo na vida.

Beijos, Taís K.

12 comentários:

  1. Adoro esses seu textos! <3
    Existem momentos em que me deparo em total desespero, mas um dia vai valer a pena e tudo não vai passar de piada... Não sei se é ruim, amadurecer e ver que a vida de antigamente já não é mais a mesma :)
    Adorei o visual do blog!

    Beijo
    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ♥
      Exatamente... Ah, certamente não é ruim amadurecer! É algo muito bom. Mudar pra melhor!
      Fico feliz que tenha gostado! =D
      Beijo ♥

      Excluir
  2. Eu adoro recordações e nostalgia. <3 Tá, admito que na maioria das vezes vejo uma Yasmin totalmente imatura e boba, e isso me irrita! Só que eu sei que daqui dois anos, irei ver fotos e coisas escritas desse ano, e irei me achar imatura e boba. Acho estranho como o tempo nos muda. As pessoas e os acontecimentos nos mudam... É, acho isso bem estranho. Mesmo. As recordações me dão um certo medo... Porque na minha cabeça, parece que o tempo passa muito rápido. Muito mais rápido do que eu acreditava que passava. Tenho medo de viver uma vida toda só esperando pelo amanhã, dizendo que depois eu vejo, depois eu faço e no fim, não ter feito nada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, parabéns

    - MayumeYshikawa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como você disse, no final ficam apenas as recordações mesmo...
    Adorei o layout novo!! Muito lindo mesmo! Apaixonei <3. Tá de parabéns viu?!
    Beijos.
    Blog Canto D

    ResponderExcluir
  5. Seria legal se o blogger tivesse uma função assim também, pra gente poder recordar :)
    Já tive desses sonhos também. Aliás, no meu primeiro Enem eu fiquei com uma baita dor de barriga e tive que ficar indo no banheiro no meio da prova (isso não foi sonho, foi de verdade mesmo!) HAHAHAHAHA horrível! Mas hoje estou aqui terminando a faculdade! Tudo vai dar certo pra você também, Taís <3 (essa sou eu te motivando! kk)
    Beijo!

    http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, seria super legal! ^^ ASHUASHUAHS' Já no meu primeiro Enem (ano passado), eu fiquei super mal da renite e pareceu que eu estava chorando desesperada! Foi muito louco. Own, obrigada, Andressa <3 (sua motivação deu super certo!)
      Beijo ♥

      Excluir
  6. Que legal Tha! Eu tbm adoro recordar e meu face apareceu msmo umas fotinhas antigas e tbm percebi como as coisas mudaram...
    Com certeza, vc irá rir mto de tudo isso, msmo pq, se está tão ansiosa é pq é dedicada e irá conseguir realizar todos seus sonhos!!!

    Eu, Tu, Nós | http://eutunos2.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir