Marcadores principais

Eu assisti Divertida Mente

4.9.15

Divertida Mente é um filme incrível. Conta a história de cinco sentimentos - a Alegria, a Tristeza, a Nojinho, o Raiva e o Medo - que habitam e controlam a mente de uma menina de 11 anos chamada Riley. Acontece que Riley é uma garota feliz, de bem com a vida, com uma família legal, amigos legais e coisa e tal, mas, logo no começo do filme ela se muda de cidade com os pais e, meus amigos, é aí que os desastres começam.
A maioria dos momentos vividos por Riley, até a mudança, foram alegres. A Alegria era uma espécie de "chefe" dos demais sentimentos, digamos assim. Todas as memórias base da Riley - memórias que moldam aspectos da personalidade dela - eram alegres. Depois da mudança, eis que a Tristeza cria uma memória base, a Alegria se irrita com isso e...
Só assistindo o filme para saber o que acontece depois.
No início do filme, a Alegria trata a Tristeza como uma inútil que só existe para atrapalhar, afinal, ninguém gosta de ficar triste, correto? Porém, Divertida Mente mostra a importância de todos os sentimentos na vida das pessoas, e com a Tristeza não é diferente. Cada sentimento que existe é absolutamente necessário.
É, sei bem que Divertida Mente pode parecer um filme voltado ao público infantil. Pode parecer, entretanto, não é. Assisti no cinema esses dias, e ouvi algumas crianças reclamando com suas mães, pedindo insistentemente para irem embora porque estavam achando o filme chato (uma dessas crianças, inclusive, estava sentada atrás de mim e não parava de falar e reclamar, o que fez com que a Raiva dentro da minha cabeça se manifestasse). Divertida Mente mostra metaforicamente como agem os sentimentos e como funciona o cérebro humano - com metáforas muito boas, por sinal, mas que podem não ser lá muito divertidas aos olhos das crianças mais novas.
O filme é lindo, com ótimos e carismáticos personagens. Uma das minhas animações favoritas, com certeza. Portanto, eu super recomendo!
Decidi assistir Divertida Mente após ler um post do Photography and Coffee, então, muito obrigada pela indicação, Belle!

Trailers:



Deixo aqui também um vídeo bem legal que o canal Minutos Psíquicos fez falando sobre o filme:



Beijos, Taís K.

4 comentários:

  1. Olá Taís, tudo bem?
    Desde que entrou em cartaz nos cinemas estou louca para assistir Divertida mente, mas ainda não me sobrou tempo algum :'(
    Por mais que queira muito assisti-lo O-D-E-I-O as sessões de filmes onde tenham crianças, não que eu odeie as crianças,mas algumas delas não calam a boca durante o filme inteiro!
    Enfim, adorei o vídeo que você indicou do Minutos Psíquicos, muito legal!

    Um Abraço, Dona Inconstância

    ResponderExcluir
  2. Tenho duas coisinhas pra comentar antes de falar do filme: a tristeza é a felicidade da alma dos góticos. A segunda é que estou bem feliz por minha indicação ter feito você assistir o filme! Eu sempre falo minhas críticas sabendo que as pessoas vão falar "legal", mas nem vão procurar sobre. Bom saber que adicionei um filme novo à sua lista de filmes favoritos <3
    Eu acho que esse filme é bem interessante, não para crianças pequenas, com certeza. Coisa pra criança é Peppa Pig. Se a Disney apostar mais em filmes assim vai ser maravilhoso.
    Nós duas amamos animação. Quero só ver as resenhas dos filmes da Disney do ano que vem, haha!
    Até!

    ResponderExcluir
  3. Quero assistir esse filme, Taís. Mas cadê o tempo? Já vi a Melina Souza falando dele, e já me apaixonei. Achei o trailer um amorzinho. E depois da sua resenha, então? Vou assistir com toda a certeza!
    Bom, não culpo a criança de achar chato. Mas daqui alguns anos, quando ela assistir de novo, acho que vai gostar. Sei como é chato aquelas crianças que não calam a boca no cinema. Mas tudo isso é culpa dos pais. Quando eu fui assistir Cinderella (que filme LINDO), a menininha atrás de mim não parava de bater os pés na minha cadeira, e a mãe dela olhava e deixava. Deu vontade de adotar aquela criança e ensina-la a ser educada, sério. hausahusah.
    Enfim, DOREEEI tudo. Assim que eu assistir, falo pra vc. <3
    Um beijo, um abraço e muito amor. <3

    ResponderExcluir
  4. Como você olhou Divertidamente??? Faz tempo que eu estou querendo olhar esse filme!! Mas a sua resenha ficou ótima! 😊

    ResponderExcluir